• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

FESTA (não, não é bem disso q to falando...)

bombadil

FATHERLESS
Hoje tava editando o HOBBIT em inglês pro meu computador e de repente, do nada, veio à minha mente o título do 1o capítulo do SOCIEDADE e do HOBBIT:
HOBBIT - UMA FESTA INESPERADA
SOCIEDADE - UMA FESTA MUITO ESPERADA

Me pergunto por quê esse capricho de Tolkien? É uma questão "meio" estúpida, mas vá lá!

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Quando você lê o Hobbit, você não esperava uma festa... mas quando você lê a Sociedade, logo no início do capítulo avisam que vai ter uma festa!
 
Eu avisei que era uma questão estúpida....

Mas o que queria saber era simplesmente se Tolkien tinha algum motivo em começar os dois primeiros livros com FESTA! Entenderam?
Acho melhor esquecerem esse tópico hehehe...

Deriel, apaga ele... hehehe

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Pucha vida!! Agora "caiu a ficha", ahahahahah.... cara eu nunca tinha pensado nisso... que legal. Eu não sei responder essa pergunta, mas do jeito que Tolkien era, não duvido muito de ser intencional. Já que muita gente estava esperando uma continuação para o Hobbit, não é mesmo?

*** GAMB XUM DRO®***
 
Você não viu nada disso na biografia dele que vc tá lendo? Apesar de que esse tipo de informação não deve coner nesse livro... sei lá!

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
naum sei... acho que foi apenas uma ironia de tolkien... naum sei se ele pos algum significado oculto nele, pois ele mesmo disse que tudo esta claro e naum existe argumentações escondidas no livro... talvez, como vcs disseram, qdo foi lançado o SdA podia ateh ter criado algum comentário na contradição, daí basta analise... embora naum tenha lido o hobbit ainda (por isso me corrijam se eu tiver dizendo besteira)bilbo naum contava com esta festa (como algo ainda naum preparado) e em SdA tudo foi ajeitado e imensamente enorme... talvez seja uma comparação do que "o hobbit" signifique diante de o "Sda", ou seja, SdA eh uma historia enorme e mais preparada e complexa que " o hobbit

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Realmente, pode ter sido algo assim, mas penso que poderia ser:
1. UMA FESTA INESPERADA: O livro do Hobbit foi feito apenas para os filhos de Tolkien, inicialmente. Foi inesperado o lançamento de um livro sobre mitologia tão bem organizado por um inglês, ou um Hobbit, chamado Tolkien.
2. UMA FESTA MUITO ESPERADA: Todos queriam uma continuação... devido ao grande sucesso da "inesperada festa..."

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo