• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Festa de abertura da Copa sofre cancelamento e possiveis alterações

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Berlim propõe alternativa à cerimônia inaugural da Copa do Mundo



Da EFE
Em Berlim (Alemanha)
O prefeito da cidade de Berlim, Klaus Wowereit, quer propor à Fifa a realização de uma festa em frente ao Portão de Brandeburgo em substituição à cerimônia de abertura da Copa do Mundo, cancelada nesta sexta-feira pela entidade que organiza o Mundial.

Em declarações ao jornal Der Tagesspiegl, Wowereit anunciou que irá propor a idéia por escrito ao presidente da Fifa, Joseph Blatter.

A cerimônia, programada para o dia 7 de junho no Estádio Olímpico de Berlim, foi cancelada devido ao medo de que não houvesse tempo suficiente para recuperar o gramado até o primeiro jogo no local, previsto para ocorrer seis dias depois.

Por enquanto, a Fifa descarta a possibilidade de a festa, que tinha sido preparada pelo artista suíço André Heller durante dois anos, acontecer em outro estádio.

"Agora temos que enfrentar bem o mau-tempo e oferecer aos torcedores do mundo as boas-vindas merecidas à capital", disse Wowereit, que não teme que o cancelamento prejudique a imagem de Berlim. "O cancelamento é pior para a imagem da Fifa", afirmou.

O comitê organizador da Copa tinha decidido dar a Berlim a oportunidade de organizar a cerimônia de abertura como um pequeno consolo pelo fato de a partida inaugural acontecer em Munique, onde jogarão Alemanha e Costa Rica.

A Fifa anunciou que reembolsará os ingressos comprados -de 100 a 750 euros- para o espetáculo de 90 minutos, do qual participariam, entre outros, o cantor Peter Gabriel e 132 jogadores ganhadores de algum Mundial, entre eles Pelé e Maradona.
 
Quem diria a Alemanha vem patinando na organização. Só pra relembrar alguns fatos:

1 - Aquele vazamento que virou uma enorme "cachoeira" durante um temporal num estádio coberto na final da Copa das Confederações.

2- No mesmo torneio uma invasão de torcedor em campo (o mesmo corinthiano do jogo do Liverpool), algo que numa copa pega muito mal.

3- Reprovação por parte da FIFA em vários estádios a menos de 6 meses.

Cancelar ou modificar a festa de abertura pra fora de um estádio, embora já tivemos várias delas até bem toscas é algo que quebraria uma longa tradição das Copas, mas na minha opinião seria o cumulo se cancelassem tocar os hinos como o Blatter até pensou em fazer ano passado.
 
É eles estão pecando mesmo na organização do Mundial e olha que é um país de primeiro mundo.
 
Ah, eu axo q eles vão conseguir arrumar esses problemas.....

Mesmo pq essa kestão de segurança tem 2 pontos q vão um de encontro com ao otro.....
- Tem q haver uma forma de impedir invasões como os que aconteceram na Copa das Confederações....
- Tem q haver uma facilidade de evacuação da torcida para dentro do campo em casos emergenciais (como nakele caso em São Januário em 2000; ou nakele caso no Bernabeu onde teve uma uma denuncia de bomba no estádio e tiveram q evacuar toda a torcida pra dentro do campo).....

Ou seja, comé q vc vai satisfazer as 2 ao mesmo tempo?
É complicado.....


PS: e eu axo q a gente tem poco do q se gabar....
Tenho 90% de certeza q esse Pan de 2007 vai ser VERGONHOSO.....
 
Já-se fala que devido a alguns superfaturamentos (isso lembra muito aqui) isso indiretamente está forçando o cancelamento da abertura.

A Alemanha comparada a organização da França de 98 tá perdendo de goleada. Aquela foi a Copa na Europa mais bem organizada que já vi.

Se um pais de primeiro mundo não consegue dar exemplo do que esperar do Brasil que vai sediar um Pan, pode sediar uma Copa e mais a frente quer uma Olimpiada. Prefiro nem pensar...
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo