• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Festa da Tomatina

Status
Fechado para novas mensagens.

Regente

Serenity Painted Death
Dezenas de milhares de pessoas armadas com 100 toneladas de tomates maduros participaram na quarta-feira da "Tomatina", na cidade espanhola de Buñol.

A prefeitura da cidade, situada perto de Valencia, na costa mediterrânea da Espanha, gastou 24.960 euros (30 mil dólares) para comprar os tomates e os jogou nas ruas, para o deleite da multidão, que cantava.

Cinco caminhões descarregaram tomates na rua El Cid, que em pouco tempo estava recoberta de um purê rico em fibras e vitamina C, com muros e pessoas igualmente "entomatados".

A australiana Karina Evans, 21 anos, comemorou: "Sinto que hoje fiz contato com muitas pessoas".

Um clima de frenesi se formou em torno dos caminhões que despejavam tomates, e a concorrência pelos mísseis comestíveis foi intensa. Tomates inteiros no chão eram tratados como tesouros precisos, como se fossem ovos de Páscoa feitos de rubis.

Kate Monroe, 28 anos, e Ryan Altman, 31, ambos de San Diego, Califórnia, refletiam o clima generalizado de desinibição, esfregando-se um ao outro com seus corpos recobertos de massa de tomate.

A origem da briga dos tomates é incerta -- em Buñol, cada pessoa com quem se fala parece ter sua versão favorita da história --, mas a maioria das pessoas concorda que ela teve início por volta de 1940, nos primeiros anos da ditadura do general Francisco Franco.

"Existem várias versões, mas o mais importante é que a festa começou com o povo", disse Eusébio Carrascosa, 66 anos, membro da comissão responsável pela Tomatina.

Como as comemorações que duram uma semana toda no resto da Espanha durante o verão, a Tomatina costuma ser marcada por farras públicas que varam as noites e comportamentos que são malvistos durante o resto do ano.

"Isto daqui é ainda melhor do que a corrida dos touros em Pamplona", disse o australiano Sandy Koch, 25 anos, fazendo referência a outro do evento famoso da Espanha.

Mas nem todos em Buñol aderem à festa. "Essas pessoas são degeneradas humanas", disse Pilar Masmano, 81 anos, olhando pela porta de sua casa para a sujeira vermelha espalhada pela rua. "Isto daqui não é cultura. Vou voltar para dentro."
É incrível a capacidade do ser humano em criar comemorações inusitadas, hehe.
By the way, mais bizarro é uma festa que acontece nos EUA em que as mulheres ficam disputando coláres que os homens usam. Muitas chegam a ficar nuas e outras a fazer sexo por eles, :eek:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo