1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Jarry_Lee

Jarry_Lee Usuário

onde Bilbo conseguiu a Ferroada???

2. Erúnamo Kalring ¥

Erúnamo Kalring ¥ Templo do Conhecimento

ele a conseguiu quando , no Hobbit, a companhia de Thorin revista a caverna dos Trolls. ele então pega uma adaga, a qual mais tarede descobre ser elfica, e então passa a cahama-0la de ferroada

3. Complementando...

Ferroada leva este nome pq ela ajudou Bilbo a matar muitas aranhas, quando o mesmo sen encontrou com "algumas"... :)

Ela passou a Frodo depois...que Sam usou para machucar Laracna (uma aranha tb)..quanta coincidência! :) :wink:

ate mais...

4. Mith

Mith This server is too busy!

5. Flamner

Flamner Usuário

Coincidência???
    Destino!!!!

6. Acredito em destino tb Flamner! Apenas estava brincando ao citar coincidência, no entanto, este destino de Ferroada não deixa de ser um "destino coincidente"! :) :wink:

ate mais...

7. Bagrong

Bagrong RaG

Notem que as aranhas que Bilbo matou com Ferroada eram parentes da Laracna pois as aranhas da floresta das trevas são descendentes de Ungoliant, laracna é filha de Ungoliant.
    Tudo se encaixa
    *Nessas horas que nota-se como Tolkien é brilhante*

8. Denethor II

Denethor II Pontífice Inquisidor de Gondor

Só nao encaixa muito bem porque a tecnologia do brilho azulado da espada se perdeu, sendo que parte do povo de gondolin se situou posteriormente em Fozes do Cirion, perto de Gil Galad, que ficou até a 3 era...

9. Erúnamo Kalring ¥

Se perdeu por que, provavelmente a maioria dos Artifices de Origen alto-Eldarin Gondolindrin devem ter morrido, afinal, do povo, escaparam muitas mulheres, criaças, nobres, e guerreiros, não sei se muitos Artesãos.

10. Skywalker

Skywalker Great Old One

Realmente, eu nunca tinha pensado nisso... se os elfos de Eregion forjaram os Anéis de Poder (mesmo que seguindo instruções do Sauron), acho que eles teriam capacidade e know-how :lol: pra forjar uma espada como a Ferroada...

11. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Na verdade, não era numa caverna, e sim numa clareira. Se fosse numa caverna, a luz do Sol não entraria e não trasfomaria eles em pedra :mrgreen:

12. Fëohtar

Fëohtar Usuário

Não. Era uma caverna mesmo, eles acharam ela depois, num local perto de onde os trolls estavam.

13. Flamner

Flamner Usuário

Só uma perguntinha boba para exercitar, e a roupa de mithril, onde ele achou ou quem deu para ele?

14. hoffmann

hoffmann Usuário

Se não me engano foi o Rei sob a montanha,pelos serviços prestados aos anões na vingança contra o Dragão,eu acho :eek:

15. Peregrino

Peregrino Estrela de Valinor

Não, acho quem o Deu foi o Tharanduil, se não me engano (preciso ler o Hobbit novamente e com urgência). :eek:

16. Erúnamo Kalring ¥

Foi o Thorin, como primeira parte do pagamento pela ajuda de B.B.

17. Flamner

Flamner Usuário

E Gimli sentiu raiva qdo viu que Frodo o usava?

18. Peregrino

Peregrino Estrela de Valinor

Não, ele ficxou mais foi espantado que um hobbit tivesse uma bela "carapaça" como aquela.

19. Flamner

Flamner Usuário

Não, porque eu ficaria.Pensei que era uma ofensa para os anões verem seus "trabalhos" em outros, sem que eles o tenham dado de presente...

20. Edo Fragoso

Edo Fragoso Usuário

mas foi um presente :)

Compartilhar