• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ferroada

ele a conseguiu quando , no Hobbit, a companhia de Thorin revista a caverna dos Trolls. ele então pega uma adaga, a qual mais tarede descobre ser elfica, e então passa a cahama-0la de ferroada
 
Complementando...

Ferroada leva este nome pq ela ajudou Bilbo a matar muitas aranhas, quando o mesmo sen encontrou com "algumas"... :)

Ela passou a Frodo depois...que Sam usou para machucar Laracna (uma aranha tb)..quanta coincidência! :) :wink:



ate mais...
 
Notem que as aranhas que Bilbo matou com Ferroada eram parentes da Laracna pois as aranhas da floresta das trevas são descendentes de Ungoliant, laracna é filha de Ungoliant.
Tudo se encaixa
*Nessas horas que nota-se como Tolkien é brilhante*
 
Só nao encaixa muito bem porque a tecnologia do brilho azulado da espada se perdeu, sendo que parte do povo de gondolin se situou posteriormente em Fozes do Cirion, perto de Gil Galad, que ficou até a 3 era...
 
Se perdeu por que, provavelmente a maioria dos Artifices de Origen alto-Eldarin Gondolindrin devem ter morrido, afinal, do povo, escaparam muitas mulheres, criaças, nobres, e guerreiros, não sei se muitos Artesãos.
 
Denethor II disse:
Só nao encaixa muito bem porque a tecnologia do brilho azulado da espada se perdeu, sendo que parte do povo de gondolin se situou posteriormente em Fozes do Cirion, perto de Gil Galad, que ficou até a 3 era...

Realmente, eu nunca tinha pensado nisso... se os elfos de Eregion forjaram os Anéis de Poder (mesmo que seguindo instruções do Sauron), acho que eles teriam capacidade e know-how :lol: pra forjar uma espada como a Ferroada...
 
Kalring ¥ disse:
ele a conseguiu quando , no Hobbit, a companhia de Thorin revista a caverna dos Trolls.
Na verdade, não era numa caverna, e sim numa clareira. Se fosse numa caverna, a luz do Sol não entraria e não trasfomaria eles em pedra :mrgreen:
 
Se não me engano foi o Rei sob a montanha,pelos serviços prestados aos anões na vingança contra o Dragão,eu acho :eek:
 
Não, acho quem o Deu foi o Tharanduil, se não me engano (preciso ler o Hobbit novamente e com urgência). :eek:
 
Não, porque eu ficaria.Pensei que era uma ofensa para os anões verem seus "trabalhos" em outros, sem que eles o tenham dado de presente...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo