• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ferramentas da Caixa de Mensagens Privadas

Status
Fechado para novas mensagens.

Ana Lovejoy

Administrador
Com o vB novas ferramentas podem ser utilizadas no envio e armazenamento de mensagens privadas. Alguns desses recursos:

1) Carregar todas as Mensagens

São três opções diferentes de arquivo (XML, CSV e Text) para escolher. Ao clicar em uma dessas opções, todas as mensagens armazenadas serão carregadas de modo que você possa ler ou salvar.



(clique na imagem para ampliá-la)
 
2) Confirmação de Mensagem

Ao enviar uma mp para algum usuário, uma janela abrirá automaticamente questionando se você deseja ou não um recibo da mensagem. Se clicar Cancelar, o recurso de Confirmação de Mensagem não funcionará. Mas se clicar em Ok, será possível para você saber se o usuário leu ou não a mp que você enviou.



(clique na imagem para ampliá-la)


Para isso, basta clicar na opção Localizar Mensagens ou no link onde você lê Você tem x confirmadas e y mensagens a aguardar confirmação.




(clique na imagem para ampliá-la)


Aqui, você verá suas Mensagens Privadas com confirmação de recibo e as Mensagens Privadas sem confirmação de recibo. Nesse caso, as com confirmação mostram o horário no qual foi feita a leitura de sua mp (Data de Leitura).



(clique na imagem para ampliá-la)


Agora, do mesmo modo que você opta por pedir ou não o recibo, o usuário pode escolher entre confirmar ou não esse recibo, por isso nem sempre o fato de uma mp estar em Mensagens Privadas sem confirmação de recibo significa que esse usuário não leu sua mp.
 
3) Criando Pastas Para Armazenamento de Mensagens

Clicando em Editar Pastas, você pode criar pastas para armazenar suas mps, além da pasta de entrada e de itens enviados. Para criar essas pastas, basta colocar o nome em uma das caixas de texto de Adicionar Novas Pastas e depois clicar em Salvar Pastas



(clique na imagem para ampliá-la)


Para mover suas mensagens para essa nova pasta, basta selecionar as mensagens que você deseja mover e clicar em Ir na opção Mover Pasta...



(clique na imagem para ampliá-la)


Selecione a pasta de destino para os itens que deseja mover e depois clique em Mover Itens.



(clique na imagem para ampliá-la)
 
4) Mensagens para mais de um destinatário

Você pode enviar cinco mensagens de cada vez, separando os nomes dos usuários com ;(ponto-e-vírgula).



(clique na imagem para ampliá-la)
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo