• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Fernão Capelo Gaivota" (Richard Bach)

Vela- o Rousoku

Sirius Black
Fernao Capelo Gaivota, de Richard Bach, cujo nome original e: "Johnatan Seagull".

quem de vcs ja leu, e o que achou ? quantas metaforas reais conseguiu identificar ?
 
Ah, eu li esse livro...da maior vontade de se matar!
Porque ''Fernao voava acima das aguas cintilantes...e o vento batendo em suas asas'', um troço mais ou menos assim, da maior depressão. :lol:
 
Não ... esse livro é lindo, me traz esperanças! Poucas obras me trazem tanta esperança quanto essa. Nem vou comentar as metáforas ... mas quando estou mal, gosto de ler esse livro ou ver o filme, que é excelente.
 
Cara, esse livro também me dá muita esperança... Como eu acredito em vida após a morte, bem... e ele me faz chorar. Acho lindo.
 
Eu li esse livro, é lindo d+, eu tenho o filme é muito bom também, a trilha combina direitinho com o filme, recomendo, quem gostou do livro vai gostar ainda mais do filme, pelo menos eu adorei os dois... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Eu encontri esse livro jogado na minha casa e comecei a ler me apaixonei é a coisa mais fofa existente ainda não vi o filme mais o livro é muito bom !!!
 
Principalmente no filme, eu percebi umas semelhanças com algumas teorias espíritas. Apesar disso, mesmo para quem não acredita em vida após a morte, o livro tras uma metáfora linda na busca pela liberdade, e o filme tem uma fotografia magnífica.
 
Agh!!!!! que mau gosto aquele filme eh horrivel! o passaro nem abre o bico pra falar! :disgusti:
Eu li o livro pra fazer um tabalho junto com a estrela de earendil e a amarantta
A gente tem que descobrir as metáforas do livro para fazer um debate :P
 
Poxa.... eu adoo eese livro!!!!!! eu era MUITUO muleke quando o li... e ate hoje as vezes eu me lembro da gavota entendendo q se fechar as assas ela vai mais rapido e por ai a diente... isso sempre me incentiva a pesquisar ......



abraços Dwarf

ps.: mim nunca viu o filme......
 
Carolza disse:
Ah, eu li esse livro...da maior vontade de se matar!
Porque ''Fernao voava acima das aguas cintilantes...e o vento batendo em suas asas'', um troço mais ou menos assim, da maior depressão. :lol:
Eu não li esse livro não, nem vi o filme. Qq hora procuro por aqui em casa q deve ter... Mas essa frase q vc citou aí eu achei LINDA!!!!!

Ah, e minha mãe q leu o livro, viu o filme e adorou os dois, disse q o título original é Jonathan Livingstone Seagull (sei lá se tá escrito certo...)
 
Faramir disse:
Principalmente no filme, eu percebi umas semelhanças com algumas teorias espíritas.

Esse livro é vendido em centros espíritas e já ouvi citações sobre ele em duas palestras espíritas que assisti.

Os espiritas interpretam o livro, como uma metáfora espiria, sendo Fernão um espírito que vai voando cada vez mais alto e descobrindo ainda mais as coisas e a liberdade que tem (Vai evoluindo, progredindo, mesmo que tenha que abandonar seus amigos, que não querem Voar com ele pra outros lugares e querem comer sempre as mesmas coisas...)

O livro é realmente lindo. :mrgreen:
 
Fernão Capelo Gaivota é um livro lindo do Richard Bach. Não é um livro espírita, porque o próprio autor repudia religiões organizadas. É um livro espiritual, isso sim, que mostra o nosso poder interior para a perfeição. É como o velho Siang fala a Fernão: "Agora você está pronto para aprender sobre a bondade e o amor."

Se vocês gostaram do Fernão, leiam o Dom de Voar, Ilusões, a Ponte para o Sempre e Um, do mesmo autor. São todos ótimos.
 
Esse livro é excelente! Um livro para se ler em poucas horas e com uma mensagem profunda. Estou tendo que fazer uma monografia sobre ele para a faculdade e cada vez que pesquiso mais pelo livro encontro mais mensagens legais. Realmente é um clássico! :)


Jean-Paul Beaubier - Northstar
 
Nossa, esse livro é lindu demais e axu q dá a cada um uma mensagem diferente...
Amooo, a ultima vez q eu li já faz um tempinho, mas é realmente maravilhoso...
Nem sabia q tinha filme,hehehe :mrgreen:
Axu q p/ kem ker um livro q traga uma bela mensagem, q faça vc refletir sobre a vida e tal... é esse!! recomendo!!
:lily: :lily: :lily: :lily: :lily: :lily: :lily: :lily: :lily:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo