1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

"Fernão Capelo Gaivota" (Richard Bach)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Vela- o Rousoku, 11 Nov 2002.

1. Vela- o Rousoku

Vela- o Rousoku Sirius Black

Fernao Capelo Gaivota, de Richard Bach, cujo nome original e: "Johnatan Seagull".

quem de vcs ja leu, e o que achou ? quantas metaforas reais conseguiu identificar ?

2. Carolza

Carolza Usuário

Ah, eu li esse livro...da maior vontade de se matar!
    Porque ''Fernao voava acima das aguas cintilantes...e o vento batendo em suas asas'', um troço mais ou menos assim, da maior depressão. :lol:

3. Faram¡r

Faram¡r Dr. Benway

Não ... esse livro é lindo, me traz esperanças! Poucas obras me trazem tanta esperança quanto essa. Nem vou comentar as metáforas ... mas quando estou mal, gosto de ler esse livro ou ver o filme, que é excelente.

4. Carolza

Carolza Usuário

Ok, ok....gosto não se descute! :wink:

Mas isso tem filme!!?????? :confuso: (a mal informada)

5. Lórien

Lórien Última General de Nanto

Cara, esse livro também me dá muita esperança... Como eu acredito em vida após a morte, bem... e ele me faz chorar. Acho lindo.

6. Sister Jack

Sister Jack Usuário

Eu vi o filme pra alugar. Nunca li o livro.

7. Neloric

Neloric Usuário

Eu li esse livro, é lindo d+, eu tenho o filme é muito bom também, a trilha combina direitinho com o filme, recomendo, quem gostou do livro vai gostar ainda mais do filme, pelo menos eu adorei os dois... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

8. Finwen

Finwen Usuário

Eu encontri esse livro jogado na minha casa e comecei a ler me apaixonei é a coisa mais fofa existente ainda não vi o filme mais o livro é muito bom !!!

9. Faram¡r

Faram¡r Dr. Benway

Principalmente no filme, eu percebi umas semelhanças com algumas teorias espíritas. Apesar disso, mesmo para quem não acredita em vida após a morte, o livro tras uma metáfora linda na busca pela liberdade, e o filme tem uma fotografia magnífica.

10. Alatáriel

Alatáriel Usuário

Agh!!!!! que mau gosto aquele filme eh horrivel! o passaro nem abre o bico pra falar! :disgusti:
    Eu li o livro pra fazer um tabalho junto com a estrela de earendil e a amarantta
    A gente tem que descobrir as metáforas do livro para fazer um debate :P

11. Logan Mcloud

Logan Mcloud Usuário

Poxa.... eu adoo eese livro!!!!!! eu era MUITUO muleke quando o li... e ate hoje as vezes eu me lembro da gavota entendendo q se fechar as assas ela vai mais rapido e por ai a diente... isso sempre me incentiva a pesquisar ......

abraços Dwarf

ps.: mim nunca viu o filme......

12. Ithildwyn

Ithildwyn ...

Eu não li esse livro não, nem vi o filme. Qq hora procuro por aqui em casa q deve ter... Mas essa frase q vc citou aí eu achei LINDA!!!!!

Ah, e minha mãe q leu o livro, viu o filme e adorou os dois, disse q o título original é Jonathan Livingstone Seagull (sei lá se tá escrito certo...)

13. Hal

Hal Usuário

Muito bom esse livro. Lê repidão e é muito profundo. Quero ver o filme.

14. Carcharoth

Carcharoth Usuário

Esse livro é vendido em centros espíritas e já ouvi citações sobre ele em duas palestras espíritas que assisti.

Os espiritas interpretam o livro, como uma metáfora espiria, sendo Fernão um espírito que vai voando cada vez mais alto e descobrindo ainda mais as coisas e a liberdade que tem (Vai evoluindo, progredindo, mesmo que tenha que abandonar seus amigos, que não querem Voar com ele pra outros lugares e querem comer sempre as mesmas coisas...)

O livro é realmente lindo. :mrgreen:

15. Lembas

Lembas Usuário

Fernão Capelo Gaivota é um livro lindo do Richard Bach. Não é um livro espírita, porque o próprio autor repudia religiões organizadas. É um livro espiritual, isso sim, que mostra o nosso poder interior para a perfeição. É como o velho Siang fala a Fernão: "Agora você está pronto para aprender sobre a bondade e o amor."

Se vocês gostaram do Fernão, leiam o Dom de Voar, Ilusões, a Ponte para o Sempre e Um, do mesmo autor. São todos ótimos.

16. Logan Mcloud

Logan Mcloud Usuário

Ilusoes realmente eh mito bom eu indico para todos.......

abraços Dwarf

17. Castiel

Castiel Angel of the Lord

Esse livro é excelente! Um livro para se ler em poucas horas e com uma mensagem profunda. Estou tendo que fazer uma monografia sobre ele para a faculdade e cada vez que pesquiso mais pelo livro encontro mais mensagens legais. Realmente é um clássico! :)

Jean-Paul Beaubier - Northstar

18. Nossa, esse livro é lindu demais e axu q dá a cada um uma mensagem diferente...
    Amooo, a ultima vez q eu li já faz um tempinho, mas é realmente maravilhoso...
    Nem sabia q tinha filme,hehehe :mrgreen:
    Axu q p/ kem ker um livro q traga uma bela mensagem, q faça vc refletir sobre a vida e tal... é esse!! recomendo!!
    :lily: :lily: :lily: :lily: :lily: :lily: :lily: :lily: :lily:

Compartilhar