1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Fernando Mantelli

Tópico em 'Autores Nacionais' iniciado por fcm, 16 Fev 2011.

  1. fcm

    fcm Visitante

    Recebi da promoção do Meia Palavra o livro Raiva nos Raios de Sol de Fernando Mantelli. Um livro pequeno de contos que exploram sensações de violência e sexo banhados pelo calor e raios de sol.
    .
    O livro é bom e os contos nos deixam assustados e com nojo em certas horas, mas definitivamente gostei e muito do autor, que pretendo adquirir sua primeira obra, que também aborda esse tema.

    Para quem tiver curiosidade, segue o link da obra: http://www.naoeditora.com.br/catalogo/raiva-nos-raios-de-sol/
    .
    Como não sei escrever resenha, fica isso ai mesmo!
     
  2. Izze.

    Izze. What? o.O

    Gostei muito do livro do Mantelli. Li rapidinho, e as sensações são essas que tu disse: causa desconforto, nojo, mas não tem como não se sentir atraído pelo que ele conta e continuar a leitura.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  3. fcm

    fcm Visitante

    Depois de ler sua resenha, ótima por sinal, confirmo que não sei fazer.. você foi ao ponto quando disse:
    "Pode parecer doentio por parte do autor e do leitor escrever e se propor a ler tais contos. Mas não há desvio de caráter ou deformação que cause isso. Nos interessamos por tragédias, ouvimos seus relatos mais detalhados, mesmo sabendo que no final não conseguiremos segurar a bile no estômago"
     

Compartilhar