1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Ferguson anuncia aposentadoria, após 27 anos à frente do United

Tópico em 'Esportes' iniciado por Knolex, 8 Mai 2013.

1. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

E agora? Quem vem?

Mourinho sempre sonhou com essa vaga, e é muito amigo do Alex Ferguson. Será que larga a proposta do Chelsea e vai pra lá?
    Também andam especulando o Klopp...

No mais, fim de uma Era. Vai-se mais uma lenda do futebol.

2. fcm

fcm Visitante

3. Turgon

Turgon 孫 悟空

Um grande técnico que deixa o futebol. Fez história no United. Grande vencedor.

4. Paraíba Hi-Tech

Paraíba Hi-Tech Cabra Arretado

Uma lenda e um exemplo que não é seguido.
    Eu não consigo ver outro clube, jogando em alto nível, repetir esse marco de continuidade do Ferguson.

5. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Ele é um dos raros exemplos de pessoas que passaram por um clube e acabou sendo um enorme divisor de águas na história dele.

Vai levar um bom tempo pra alguém igualar esse feito histórico.

6. Turgon

Turgon 孫 悟空

Guardiola no Bayern, que tal?

Tem tudo para ficar um período longo no clube, ainda mais pela política do próprio Bayern de hoje.

7. Kurt

Kurt El Doctor

Que política? O atual técnico está entregando o cargo pro Guardiola por qual motivo? Ele foi campeão alemão e é no mínimo finalista da Champions League. Acho absurdo trocarem de técnico.

Meu palpite é que o Guardiola não durará muito no comando do Bayern. Caso alguns resultados ruins apareçam a comparação será inevitável.

• Ótimo Ótimo x 1
  8. fcm

fcm Visitante

O atual técnico do Bayern está se aposentando. Também é um grande vencedor inclusive pelo Real Madrid e está saindo por vontade própria!

9. Kurt

Kurt El Doctor

Dessa eu não sabia, li as notícias por alto. Encerra a carreira em grande estilo.

10. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Antes eu achava o Guardiola quando ainda estava no Barça o técnico que mais tinha potencial pra ter uma grande longevidade, mas aí ele próprio decidiu sair de lá.

Por esse motivo, além do que o Kurt mencionou acima eu já não o apontaria com esta certeza toda não.

11. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Duvido que o Guardiola fique tantos anos no Bayern. No auge dele no Barça ele dizia que técnico em clube tem prazo de validade de no máximo 3 ou 4 temporadas (que não coincidentemente, foi o tempo que ele ficou no Barça) e que deve mudar de ares pra não se acomodar e continuar evoluindo.

12. Felagund

Felagund Well-Known Member

O Fergusson não falou que ia aposentar em 2006? Lembro mais ou menos de que logo depois da Copa o Marcelo Lippi foi especulado como possível substituto e tals...

13. Turgon

Turgon 孫 悟空

Se aposentar é o maior motivo possível. Está saindo como um vencedor do Bayern.

O Guardiola saiu por ter ganho tudo com o Barcelona e estar desinteressado com o Barcelona. No Bayern ele terá tudo para fazer o mesmo e quem sabe agora permanecer em um clube até o final da carreira. Os próprios jogadores do Bayern já disseram que o clube dá o maior apoio possível, sendo que só sai de lá quem realmente quer.

14. ExtraTerrestre

ExtraTerrestre Usuário

Ele (Heynckes) disse, a princípio, que ia se aposentar, mas parece que ele já está deixando essa coisa mais em branco. Acho que ou ele pendura as chuteiras ou volta para o seu "time natal", de sua época de jogador, fica um ou dois anos, e se aposenta.

Enfim, pelo menos em espírito, ele está mesmo se aposentando.

Última edição: 9 Mai 2013
  15. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Será que o novo técnico terá a mesma paciencia da diretoria como o Fergunson teve no inicio da sua jornada?
    Ou o Manchester vai entrar no roda-roda de treinadores como todos os demais times do mundo?
    Curioso pra saber.

16. Turgon

Turgon 孫 悟空

Pelo visto será o treinador atual do Everton que irá assumir o comando. Pelo menos eles não vão fazer a loucura de trazer o Mourinho, que chegou pelo menos ser comentado entre a imprensa apenas.

17. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Quando o Manchester Utd contratou o Fergunson, na época apostou em alguém que era conhecido apenas no futebol escocês (que todos sabemos é muito fraco) e o clube não tinha condições de fazer uma contratação de peso, numa época que o futebol inglês como um todo passava por um momento de reformulação com aquela suspensão de competições internacionais.

Hoje o Manchester tem condições financeiras pra contratar se quiser um bom técnico top, mas seria legal se mantivesse a política que deu certo de apostar num novo nome e dar oportunidade dele crescer no clube.

18. Turgon

Turgon 孫 悟空

19. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

E hoje o Fergunson fez seu ultimo jogo no Old Trafford com direito a discurso e tudo.

20. ExtraTerrestre

ExtraTerrestre Usuário

E foi um jogo bem difícil. Eu vi um pedaço do segundo tempo e, na hora que o Ferdinand fez o gol da vitória, tava mais fácil era do Swansea virar.

E o Rooney não foi para o jogo, e o Ferguson respondeu, quando perguntado sobre o fato, que ele "não está muito feliz com algumas coisas". Pelo visto, o Man Utd vai para uma reformulação grande.

Compartilhar