• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Ferguson anuncia aposentadoria, após 27 anos à frente do United

Knolex

Well-Known Member
In Memoriam
A quarta-feira representa o fim de uma era no futebol mundial. Alex Ferguson anunciou, em nota divulgada nesta manhã pelo site oficial do Manchester United, que irá se aposentar e não será mais treinador da equipe após o término da temporada. A revelação confirmou as expectativas que davam conta de que, após 27 anos no comando, o veterano treinador encerraria sua trajetória à frente da equipe após a atual edição da Premier League, conquistada antecipadamente pelos Red Devils. A despedida será na última rodada, no próximo dia 19, contra o West Bromwich.


Ferguson deixou claro que a decisão foi muito bem pesada, e tomada com equilíbrio e serenidade. Frisando o legado deixado, o treinador frisou que este é o momento certo para se retirar.

- Era importante para mim deixar uma organização na forma mais forte possível, e creio ter feito isso. A qualidade deste time vencedor, e o equilíbrio de idades dentro dele, é um bom presságio para a sequência do sucesso no nível mais alto. A estrutura da juventude vai garantir que o futuro do clube a longo prazo continue sendo brilhante - disse Sir Alex Ferguson no comunicado divulgado pelo clube.

Lenda no futebol inglês, em especial no United, o treinador revelou após anunciar sua aposentadoria que, no entanto, não deixará os Red Devils. A partir do fim da temporada, exercerá atividades na área executiva, e se mostra muito animado com os novos horizontes.


- Daqui para frente, tenho o prazer de assumir as funções de diretor e embaixador do clube. Com estas atividades, junto com meus muitos outros interesses, eu estou ansioso para o futuro - frisou.

Concluindo o comunicado, Ferguson fez questão de agradecer o apoio familiar, reservando carinho especial à inseparável companheira, vista por ele como alicerce durante os longos 27 anos vividos à frente do time do Manchester United.

- Devo prestar homenagem à minha família. Seu amor e apoio tem sido essencial. Minha esposa Cathy foi a figura-chave ao longo da minha carreira.

Aos 71 anos, o escocês Alexander Chapman Ferguson iniciou sua trajetória no futebol como jogador, primeiramente defendendo Queen’s Park no fim dos anos 1950. Pendurou as chuteiras em 1974, no Ayr United, após passagem, entre outros, pelo Rangers, todos da Escócia. No mesmo ano deu seus primeiros passos como treinador, no East Stirlingshire-ESC. Passou em seguido pelo St, Mirren-ESC e Aberdeen-ESC, quando acumulou também as funções da seleção escocesa.

A história vitoriosa de Ferguson com o Manchester United teve início em 1986. Entre as inúmeras conquistas com os Red Devils destacam-se13 títulos nacionais, cinco Copas da Inglaterra, quatro Copas da Liga, duas Ligas dos Campeões da Europa e um Mundial de Clubes da Fifa.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futeb...-27-anos-ferguson-deixa-comando-dos-reds.html

E agora? Quem vem?

Mourinho sempre sonhou com essa vaga, e é muito amigo do Alex Ferguson. Será que larga a proposta do Chelsea e vai pra lá?
Também andam especulando o Klopp...


No mais, fim de uma Era. Vai-se mais uma lenda do futebol.
 
Um grande técnico que deixa o futebol. Fez história no United. Grande vencedor.
 
Uma lenda e um exemplo que não é seguido.
Eu não consigo ver outro clube, jogando em alto nível, repetir esse marco de continuidade do Ferguson.
 
Ele é um dos raros exemplos de pessoas que passaram por um clube e acabou sendo um enorme divisor de águas na história dele.

Vai levar um bom tempo pra alguém igualar esse feito histórico.
 
Uma lenda e um exemplo que não é seguido.
Eu não consigo ver outro clube, jogando em alto nível, repetir esse marco de continuidade do Ferguson.
Guardiola no Bayern, que tal?

Tem tudo para ficar um período longo no clube, ainda mais pela política do próprio Bayern de hoje.
 
Guardiola no Bayern, que tal?

Tem tudo para ficar um período longo no clube, ainda mais pela política do próprio Bayern de hoje.

Que política? O atual técnico está entregando o cargo pro Guardiola por qual motivo? Ele foi campeão alemão e é no mínimo finalista da Champions League. Acho absurdo trocarem de técnico.

Meu palpite é que o Guardiola não durará muito no comando do Bayern. Caso alguns resultados ruins apareçam a comparação será inevitável.
 
Que política? O atual técnico está entregando o cargo pro Guardiola por qual motivo? Ele foi campeão alemão e é no mínimo finalista da Champions League. Acho absurdo trocarem de técnico.

Meu palpite é que o Guardiola não durará muito no comando do Bayern. Caso alguns resultados ruins apareçam a comparação será inevitável.

O atual técnico do Bayern está se aposentando. Também é um grande vencedor inclusive pelo Real Madrid e está saindo por vontade própria!
 
O atual técnico do Bayern está se aposentando. Também é um grande vencedor inclusive pelo Real Madrid e está saindo por vontade própria!

Dessa eu não sabia, li as notícias por alto. Encerra a carreira em grande estilo.
 
Antes eu achava o Guardiola quando ainda estava no Barça o técnico que mais tinha potencial pra ter uma grande longevidade, mas aí ele próprio decidiu sair de lá.

Por esse motivo, além do que o Kurt mencionou acima eu já não o apontaria com esta certeza toda não.
 
Duvido que o Guardiola fique tantos anos no Bayern. No auge dele no Barça ele dizia que técnico em clube tem prazo de validade de no máximo 3 ou 4 temporadas (que não coincidentemente, foi o tempo que ele ficou no Barça) e que deve mudar de ares pra não se acomodar e continuar evoluindo.
 
O Fergusson não falou que ia aposentar em 2006? Lembro mais ou menos de que logo depois da Copa o Marcelo Lippi foi especulado como possível substituto e tals...
 
Que política? O atual técnico está entregando o cargo pro Guardiola por qual motivo? Ele foi campeão alemão e é no mínimo finalista da Champions League. Acho absurdo trocarem de técnico.

Meu palpite é que o Guardiola não durará muito no comando do Bayern. Caso alguns resultados ruins apareçam a comparação será inevitável.

O atual técnico do Bayern está se aposentando. Também é um grande vencedor inclusive pelo Real Madrid e está saindo por vontade própria!
Se aposentar é o maior motivo possível. Está saindo como um vencedor do Bayern.


Antes eu achava o Guardiola quando ainda estava no Barça o técnico que mais tinha potencial pra ter uma grande longevidade, mas aí ele próprio decidiu sair de lá.

Por esse motivo, além do que o Kurt mencionou acima eu já não o apontaria com esta certeza toda não.
O Guardiola saiu por ter ganho tudo com o Barcelona e estar desinteressado com o Barcelona. No Bayern ele terá tudo para fazer o mesmo e quem sabe agora permanecer em um clube até o final da carreira. Os próprios jogadores do Bayern já disseram que o clube dá o maior apoio possível, sendo que só sai de lá quem realmente quer.
 
Ele (Heynckes) disse, a princípio, que ia se aposentar, mas parece que ele já está deixando essa coisa mais em branco. Acho que ou ele pendura as chuteiras ou volta para o seu "time natal", de sua época de jogador, fica um ou dois anos, e se aposenta.

Enfim, pelo menos em espírito, ele está mesmo se aposentando.
 
Última edição:
Será que o novo técnico terá a mesma paciencia da diretoria como o Fergunson teve no inicio da sua jornada?
Ou o Manchester vai entrar no roda-roda de treinadores como todos os demais times do mundo?
Curioso pra saber.
 
Pelo visto será o treinador atual do Everton que irá assumir o comando. Pelo menos eles não vão fazer a loucura de trazer o Mourinho, que chegou pelo menos ser comentado entre a imprensa apenas.
 
Quando o Manchester Utd contratou o Fergunson, na época apostou em alguém que era conhecido apenas no futebol escocês (que todos sabemos é muito fraco) e o clube não tinha condições de fazer uma contratação de peso, numa época que o futebol inglês como um todo passava por um momento de reformulação com aquela suspensão de competições internacionais.

Hoje o Manchester tem condições financeiras pra contratar se quiser um bom técnico top, mas seria legal se mantivesse a política que deu certo de apostar num novo nome e dar oportunidade dele crescer no clube.
 
E foi um jogo bem difícil. Eu vi um pedaço do segundo tempo e, na hora que o Ferdinand fez o gol da vitória, tava mais fácil era do Swansea virar.

E o Rooney não foi para o jogo, e o Ferguson respondeu, quando perguntado sobre o fato, que ele "não está muito feliz com algumas coisas". Pelo visto, o Man Utd vai para uma reformulação grande.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo