• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Feras de Lugar Nenhum (Uzodinma Iweala)

Meia Palavra

Usuário
Agu está no colo da mãe, lê a bíblia e canta canções por que assim Deus prefere. Seu sorriso reflete sua alegria de menino que não quer crescer. Os olhos se abrem e tudo que ele escuta são tiros, bombas e gritos de desespero e ódio. O som de tambores soa no coração do menino, que é arrastado por entre corpos e sangue. O seu primeiro contato com a violência crua. Ele está só, entre homens com armas, facas. Sua mãe e irmã foram resgatadas antes da guerra. Seu pai, foi morto ao seu lado. Então, sem família e sem rumo, ele decide: “Então me alisto, Assim, de repente. Agora sou um soldado”.

O livro do Nigeriano Uzodinma Iweala conta a história de um menino africano chamado Agu, que foi levado a guerra mais pelo medo do que por qualquer entendimento claro do que tudo aquilo significava. Ele estupra, rouba e mata como qualquer soldado em nome da guerra. Porém a falta de entendimento dos seus atos leva ao questionamento de sua própria natureza:

“Se eu fazia todas aquelas coisas boas e agora só faço o que um soldado tem que fazer, então como posso ser um menino mau?”

CONTINUE A LER ESSE ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back