• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Feng Shui para favelados

#Ryu

Usuário
Para quem não sabe:
Feng Shui - Prática oriental que busca estabelecer o equilíbrio energético de um local através da arquitetura e do posicionamento estratégico dos móveis. (Ou seja, bobagem da grossa)

A arte do Feng Shui começou a ocupar um importante espaço em minha vida. Desempregado e sem ter o que fazer, fui obrigado a me matricular em um curso profissionalizante do IUB (Instituto Universal Brasileiro). Finalmente os 4 anos que estudei economia em uma universidade pública foram de alguma serventia. A base teórica que adquiri com o auxílio de meus mestres foi muito útil para escolher um curso que tenha um mercado em expansão. Qualquer outra pessoa, desprovida do arcabouço teórico extraído de milhares de páginas de Marx, Keynes e Smith, teria optado por outras opções pouco rentáveis, como Silk Screen ou Datilografia.

Abro parênteses - Os anúncios do IUB estão estrategicamente posicionados nas revisitas em quadrinhos da Turma da Mônica e da Marvel, pois qualquer adulto que possua tempo para desperdiçar em uma forma de entretenimento tão escrota, com certeza está precisando desesperadamente de uma ocupação profissional. Bato palmas para esta genial jogada de marketing - fecho parênteses.

Como todos os cursos do IUB, o de Feng Shui também exige que seus alunos apresentem um projeto final antes de ganhar o diploma. Sempre fui uma pessoa muito preocupada com as causas sociais e o Cocadaboa é uma das minhas humildes ferramentas de ação. Resolvi então apresentar um projeto que equilibre os fluxos energéticos dentro de um barraco de favela. Os motivos da escolha são simples: além de grande parte dos brasileiros morarem em um barraco, este segmento da população é visivelmente prejudicado pela falta de um equilíbrio energético em sua moradia. Com certeza este é o principal motivo das desgraças em suas vidas miseráveis.

Para simplificar o projeto esbocei a planta baixa de um barraco médio, que pode ser encontrado em qualquer esquina de nosso país. No desenho foram marcados 7 pontos que representam os erros que são mais freqüentemente cometidos pelos favelados. Vou tentar explicar de maneira clara e concisa cada um deles, além de apresentar a solução para os mesmos.

fengshui2.gif



No ponto 1 já notamos um erro fatal. O barraco está posicionado de frente para uma vala. A primeira lição do Feng Shui explica que o fluxo de água é um grande canalizador de energia, mesmo que ela seja podre. A vala está desviando a energia que deveria estar entrando pela porta, o que provoca uma descomunal falta de ânimo para os membros da residência. Provavelmente é por isso que eles sentem fome, pois estão impedidos de absorver a energia do cosmos. A solução mais simples é construir uma nova entrada, de frente para o fluxo de água, assim a energia da corrente flui naturalmente para o interior do ambiente, principalmente durante as enchentes.

No ponto 2 vemos outro erro grave. O "gato", que puxa ilegalmente energia da rede elétrica, está localizado ao sudeste da residência. Como todos sabemos, a energia elétrica deve vir do leste, pois é lá que o sol nasce. Nosso astro rei exerce poder sobre todas as coisas, inclusive sobre os quilowatts. Uma simples mudança no ângulo do "gato" permitiria que esta família economizasse 20% de seu consumo total.

Prestem atenção no ítem 3. A pia está ao lado do fogão, ou seja, o elemento água está convivendo muito próximo do elemento fogo. A água e o fogo são os pilares de nosso universo, logo devem estar localizados em pontos opostos do barraco, proporcionando uma base de sustentação mais sólida para o ambiente.

O ítem 4 é fácil de ser corrigido. O sofá, quebrado e fedorento, está posicionado de costas para a entrada principal. As pessoas que sentam nele recebem os fluxos energéticos pelo "canal reverso", o que na linguagem leiga é conhecido como "penetração energética pelo ânus". Devido a esse erro, os filhos do meio estão expostos a uma homossexualidade latente.

O número 5 deve ser analisado em conjunto com o número 6. A televisão (5) é a única conexão que esta família de favelados possui com o universo. É através dela que chegam as informações e os sonhos do "mundo exterior". A forma de agrupamento das crianças em frente ao aparelho é muito irregular (6). Um simples adestramento faria com que elas posicionassem os seus corpos paralelamente uns aos outros. As energias e as mensagens educacionais dos programas de TV seriam recebidas de forma adequada, e não de uma maneira distorcida. Esta distorção certamente encoraja estes pivetes a praticarem atos ilícitos.

E finalmente o ítem 7. Nele vemos que a latrina está posicionada muito próxima da cabeça do chefe da família. Isto provoca uma influência nefasta sobre o comportamento do patriarca, aumentando sua agressividade e sua carência por álcool. A influência da merda na mente dos pais fará com que esta família se torne evangélica no longo prazo. A proximidade entre o cérebro e os excrementos faz com que os seres humanos tenham atitudes muito estranhas, como por exemplo escrever em sites de humor com gosto duvidoso.

Não tenham medo de aprender estes ensinamentos e executá-los na favela mais próxima. Tenho certeza que a solução do Brasil está no Feng Shui. A culpa não é nem dos políticos, nem dos EUA ou muito menos do Felipão. O motivo do atraso do nosso país está no mal aproveitamento das energias cósmicas. O Japão só é uma potência mundial porque os favelados de lá são fervorosos praticantes do Feng Shui. Esta é a única explicação lógica para que um povo feio, que gosta de pokemon e que tem pau pequeno seja tão rico e desenvolvido.

Fonte:www.humornaciencia.hpg.com.br, que tirou de
Fonte: http://www.cocadaboa.com/Textos/manson_fengshui.shtm
 
#Ryu disse:
E finalmente o ítem 7. Nele vemos que a latrina está posicionada muito próxima da cabeça do chefe da família. Isto provoca uma influência nefasta sobre o comportamento do patriarca, aumentando sua agressividade e sua carência por álcool. A influência da m**** na mente dos pais fará com que esta família se torne evangélica no longo prazo. A proximidade entre o cérebro e os excrementos faz com que os seres humanos tenham atitudes muito estranhas, como por exemplo escrever em sites de humor com gosto duvidoso.

Ja tinha lido esse texto mas quando li isso dai pela primeira vez cai de rir... :lol:
 
#Ryu disse:
Para quem não sabe:
Feng Shui - Prática oriental que busca estabelecer o equilíbrio energético de um local através da arquitetura e do posicionamento estratégico dos móveis. (Ou seja, bobagem da grossa)
Você resumiu demais a prática do Feng Shui, ela até pode não funcionar, no entanto não se resume encontrar o equilíbrio energético através de arquitetura e posicionamento de móveis. Este tipo de pensamento é equivocado, pois o Feng Shui é uma "arte" tão antiga quanto o povo que o desenvolveu, o chinês. Se trata sim de encontrar equilíbrio energético, mas é uma prática muito mais complexa do isso. Começa desde a escolha do terreno onde será implantada a casa, até onde fica o melhor posicionamento de uma porta... :wink:

O Japão só é uma potência mundial porque os favelados de lá são fervorosos praticantes do Feng Shui. Esta é a única explicação lógica para que um povo feio, que gosta de pokemon e que tem pau pequeno seja tão rico e desenvolvido.
Esta sátira foi realizada por alguém que realmente não sabe do que está falando, pois o cara fala do Feng Shui como se fosse algo de origem japonesa e muito difundido neste país, mas na verdade é praticado e levado a sério na China.

A brincadeira é válida, o texto até é divertido, mas o cara está fazendo uma crítica em cima de um assunto que ele não conhece. Seria mais ou menos o mesmo que eu, que não sei nada sobre ortodontia, querer fazer uma crítica de como os especialistas colocam os aparelhos nos dentes das pessoas, fica no mínimo patético...

Entendi muito bem a brincadeira, por isso consegui rir em alguns momentos, mesmo porque é um assunto muito polêmico para quem estuda arquitetura ou lida com o ramo da construção civil. O Feng Shui é considerado um assunto sério, na realidade, mas foi trazido para o ocidente como uma moda e de maneira errada.

Resumindo... Não curti a brincadeira... :tsc:
 
Tipo, link da foto ta quebrado cara :tsc:

EDITADO.

Ja consegui ver :mrgreen:
Nem achei tão engraçado. :nope:
Mas uma pergunta.
Os negocios que diz do feng shu é real ?
Tipo, o negocio do sofa tem a ver mesmo
com feng shu ou é zueira tambem ?
 
O ítem 4 é fácil de ser corrigido. O sofá, quebrado e fedorento, está posicionado de costas para a entrada principal. As pessoas que sentam nele recebem os fluxos energéticos pelo "canal reverso", o que na linguagem leiga é conhecido como "penetração energética pelo ânus". Devido a esse erro, os filhos do meio estão expostos a uma homossexualidade latente.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Isso foi tosco! :mrgreen:
 
Você resumiu demais a prática do Feng Shui, ela até pode não funcionar, no entanto não se resume encontrar o equilíbrio energético através de arquitetura e posicionamento de móveis. Este tipo de pensamento é equivocado, pois o Feng Shui é uma "arte" tão antiga quanto o povo que o desenvolveu, o chinês. Se trata sim de encontrar equilíbrio energético, mas é uma prática muito mais complexa do isso. Começa desde a escolha do terreno onde será implantada a casa, até onde fica o melhor posicionamento de uma porta.

Não fui eu q resumi!! o texto num eh meu.. eu acredito no feng shui e colokei pq achei engraçado, apesar de bobo
 
Isso não devia estar no "textos para refletir"? :mrgreen:

Tem umas partes boas, tipo o ponto 4 e o 7... :lol:
 
Feng Shui é ridículo mesmo :lol: . minha mãe uma vez comprou uma revista "Decoração e Feng Shui" nunca dei tanta risada na minha vida quanto eu dei ao ler isso.
 
huahuahua! muito ingraçado! huahuahua! eu me caguei de rir!

obs: feng shui é muito ridículo mesmo! :lol:
 
"Obviamente ele não sabe o que fala. Como pôde ser tão mesquinho e arrogante, criticando uma das maiores formas de trazer felicidade ao seu lar apenas para ganhar acessos no site ?

Feng Shui é um estudo milenar extremamente aplicado em desvendar as leis cósmicas de fluxo de energia. O autor da sátira não tem a menor idéia do que está fazendo. Devemos, certamente, processá-lo por caluniar as maiores fontes de sabedoria do universo."

:lol:
 
Zanza disse:
#Ryu disse:
Não fui eu q resumi!! o texto num eh meu.. eu acredito no feng shui e colokei pq achei engraçado, apesar de bobo
Desculpe, achei que a primeira frase fosse sua. :wink:
Pensei que vc tava levando a sério....

A parte da latrina foi foda, quase morri de falta de ar....
muito bem bolado esse texto.
 
Dragão das Trevas disse:
Zanza disse:
#Ryu disse:
Não fui eu q resumi!! o texto num eh meu.. eu acredito no feng shui e colokei pq achei engraçado, apesar de bobo
Desculpe, achei que a primeira frase fosse sua. :wink:
Pensei que vc tava levando a sério....
Na verdade a maior parte do que eu falei foi sério. Eu acho que o pessoal aqui no Brasil não entende o que se trata o Feng Shui. Na minha opinião as pessoas acham que é só mais uma bobagem para decoração, o que não é verdade.

Eu estudo arquitetura, isso já foi muito conversado na faculdade, mas o que realmente se vê são revistas de decoração e pessoas que fazem cursos ridículos que não ensinam o verdadeiro Feng Shui.

Como pratico Kung Fu e sempre li muito sobre a cultura oriental, tanto japonesa quanto chinesa, principalmente, acabei me interessando pelo Feng Shui na faculdade, mas pra falar a verdade me desliguei do assunto, pois não acho que seja facilmente aplicável no nosso país e nem que isso venha realmente influenciar em fluxos energéticos como é proposto...

Não acho que seja uma "bobagem" como falaram aqui, mas também não acho que seja realmente eficiente.

Agora em relação ao texto, este sim achei uma bobagem, não consegui achar graça nenhuma.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo