• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Feliz Natal em Quenya e Sindarin!

Cësárin disse:
Agora, se não for abusar muito da paciência de vocês, não dava pra traduzir "Feliz Natal e Próspero Ano Novo" em sindarin também? Aliás, como seria "próspero ano novo" em quenya?

Bom, fiz de tudo para montar alguma expressão de tal significado em Sindarin. O mais próximo que consegui foi:
Mereth Eruion veren! para "Feliz Natal" (lit. "Feliz Festival do Filho de Deus");
Idhrinn Eden veren! para "Próspero Ano Novo" (lit. "Feliz Ano Novo").

Em Quenya eu não sei te dizer como fica "Próspero Ano Novo".
 
Oi..como ficaria a seguinte frase em sindarin:

Na prosperidade nossos amigos nos conhecem; na adversidade conhecemos os nossos amigos


Se puderem me ajudar, agradeceria.
 
Acho que o Gabriel tem razao pois
A não inclusão de Hristo tornaria Nostalë um nascimento "geral", podendo ser aplicado ao cumprimento pelo aniversário de qualquer pessoa. Neste caso, creio que é melhor especificar claramente
:)
 
Acho que natal em Sindarin vai ser mais difícil que em Quenya... pra falar a verdade quase impossível chegar em alguma coisa próxima... já ano novo deve ser fácil, afinal, os elfos contavcam anos =D Mas aí não é cmoigo.. hehe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo