• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Felipe Massa Confirmado na Ferrari

Fingolfin

Feitiço de Áquila
Ferrari confirma Felipe Massa para 2006

aut0727.jpg
Brasileiro substitui Rubens Barrichello e será o companheiro de Michael Schumacher

LANCEPRESS!

A Ferrari anunciou nesta terça-feira que o brasileiro Felipe Massa será titular da equipe na temporada de 2006. Massa substituirá o compatriota Rubens Barrichello, que vai se transferir para a BAR. O brasileiro, que estreou na F-1 em 2002 e sempre correu pela Sauber, já foi piloto de testes da Ferrari, em 2003, e agradou à cúpula do time. Outro fator que pesou para o acerto foi o fato de ele ter o francês Nicolas Todt, filho do diretor esportivo Jean Todt, como agente.

- Estou muito feliz e orgulhoso de correr na Ferrari em 2006. Maranello tem acreditado em mim desde 2001, quando ainda nem havia estreado na Fórmula 1. Agora, estou em minha terceira temporada como piloto da Sauber e também posso contar com um ano de experiência como piloto de testes da Ferrari, uma experiência que ajudou enormemente no meu crescimento. Estou pronto para este novo desafio, que é mais importante de minha carreira. Estou consciente das responsabilidades que ele representa e não posso esperar para ser parte de uma equipe como a Ferrari, junto com o melhor piloto do mundo, Michael Schumacher - disse o brasileiro.

*************************************************

Resta saber agora se Massa vai corresponder ao que é esperado dele como um dos novos talentos da F1 ou se vai ser um 2º Rubens Barrichello
 
Que legal!!!!:pula:

Eu acho que ele vai superar o Rubinho sim, acho o Massa mto mais talentoso.....
Tbm se levarmos em conta que na próxima temporada os carros terão menos diferenças de um p/ outro, as provas serão mais competitivas...
E se o Massa consegue milagres com o carro da Sauber, pode conseguir uma ótima atuação com uma Ferrari....
 
eu fico com um pe atraz com essa ida dele pra ferrari...pq ano q vem os carros vao mudar radicalmente, e usaram motores V8, q a ferrari nunca fez, e tb a equipe vem numa descendente, e se ficasse onde estava, iria correr com o forte (mas naum confiavel) motor BMW....mas em contrapartida, esse deve ser o ultimo ano do schummi na ferrari, uma boa temporada no ano q vem, a ferrari deixa ele como primeiro piloto em 2007, e a ferrari e uma equipe q no minimo sempre foi competitiva... bom eu gostei, mas fico com um pe atraz...
 
A questão é q o carro da Ferrari ainda é o melhor carro mesmo esse ano e só tá indo mal pq não tem pneu pra isso. Se o motor Ferrari está sendo colocado em cheque nessa mudança de válvulas o design da Ferrari é imbatível já faz alguns anos.
 
O rapazinho ficou todo feliz quando assinou com a Scuderia. XD
Boto fé no cara!
Mas antes de entusiasmos exarcebados, temos que lembrar do Rubinho, que foi promessa também.
Você lembra dos "Ah, Ele vai substituir o Senna!", e depois disso foram quebras sem fim... e o cara no final das contas nem era bom!!
Enfim, é uma grande chance para o cara, que tem muito talento e só precisa de um carro bom pra botar sua panca! E tomara que sim, pq depois que o Alemão sair fora eu não vou ter ninguém pra torcer na F1 :(
 
Gostei bastante da notícia e eu estava torcendo para que ele assinasse. :joy:
No ínicio da carreira dele na F1, nas primeiras corridas ele estava indo mal demais, aí eu pensei que ele não pudesse representar o Brasil. Mas vendo as suas últimas corridas, ele tem me surpreendido bastante e apoio a sua ida para Ferrari.
Well, espera que ele tenha sorte! =]
 
Existe esperança sim dele ir pra Ferrari por um só motivo: provavelmente o Michael se aposenta no final do ano que vem. Portanto se o Massa fizer um bom ano é bem possivel que ele fique na equipe, é só nao fazer besteira que ta tudo encaminhado.
 
PONTO POSITIVO: O alemão está próximo da aposentadoria. Outro ponto: com a visibilidade maior que terá, ele finalmente pode mostrar mais e ser mais cotado pra ser o futuro primeiro piloto. Atualmente se fala muito em Raikkonen como futuro n°1 da Ferrari. Quem sabe o Massa mostrando serviço mais cedo possa reverter isso. Como piloto de testes, foi mais que aprovado.

PONTO NEGATIVO: ao meu modo de ver foi o tempo de contrato: apenas 1 ano. Confesso que esperava mais, mas o Massa tem talento mais que sufienciente pra mostrar seu valor e conquistar uma renovação por um período maior.
 
O contrato de 1 ano mostra só 1 coisa. Ano que vem vai ser o vestibular do Massa. Se ele for bem, vai ser o substituto de Schumacher, senão, vira um Rubinho/Irvine da vida.

E eu acho que o Schumacher dura até o fim de 2007. Só mais 1 ano? Acho que não. Ele vai querer sair quando a Ferrari (e ele) estiverem em alta.
 
Bom, sinceramente, eu acho o Rubinho um grande piloto. Com a aposentadoria do Schumacher, eu preferiria ele pra ser o piloto n° 1 da equipe (sim, antes do Felipe Massa e do Raikkonen). E o Rubinho ñ deve ser comparado ao Irvine, não. MEsmo como segundo piloto da escuderia italiana, ele fez muito mais q o Irvine ..

Bom, mas q se dane. Eu sempre torci pra McLaren mesmo ..
 
Eu tb sempre gostei da Mclaren, acho que é o efeito Senna. E nao adianta defender o Rubinho, ele não é piloto de f1, é segundo piloto de f1 uma função um tanto diferente. Que venha o massa pra azucrinar o alemão azedo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo