• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Felipão: 'Foi a maior vergonha da minha vida'

Isso também faz lembrar o seguinte

O Palmeiras sem nenhuma mamata governamental está gastando na reforma do seu estádio. Queira ou não, isso influi nas contas do clube.

Eu sou da opinião que logo que isso aconteceu já deveria ter emitido um comunicado a torcida informando que durante os anos em que a reforma rolar, a diretoria fará contenção de gastos priorizando o estádio, mantendo um time mediano capaz de se manter sem sustos na 1a divisão e assim que terminasse a obra voltar a montar elenco capaz de disputar título. Alías se é pra fazer a campanha que tá fazendo atualmente o que o Palmeiras gastou com o salário do Fellipão em 1 ano dava pra fazer várias coisas no estádio novo ou termina-lo até mais cedo.

E se tivesse adotado essa postura com a torcida já ciente disso, sem pressão em cima talvez até com sorte ficando com um time mediano sem estrelas pudesse até conseguir algum bom resultado num torneio mata-mata qualquer.

Pelo menos o SPFC durante a década inteira de 60 não teve o menor pudor de fazer e assumir isso ficando 10 anos no mais completo ostracismo, sumido quase que totalmente dos holofotes da mídia, mas mesmo com time bem inferior por pouco não abocanhou um título paulista em cima do poderoso Santos de Pelé e que naquela década vazia de glórias mesmo com time medíocre teve pelo menos um momento inesquecível num jogo que ficou famoso quando vencia de 4x1 e o Santos já com 2 jogadores a menos com medo de tomar uma goleada histórica no 2° tempo covardemente fez o cai-cai pra ficar com menos de 7 jogadores e terminar a partida mais cedo.

E aí assim que o Morumbi ficou 100%, logo no primeiro ano pós-inauguração voltou a ter $$$ em caixa pra montar elenco forte e voltar as glórias. Bem que o Palmeiras podia ter adotado isso também.

Concordo contigo, Furia, não fosse um detalhe importante: o São Paulo tem são-paulinos e o Palmeiras tem palmeirenses. OK, o que falei é uma obviedade, mas todos sabemos que as torcidas tem perfis diferentes. O palmeirense NUNCA TEM PACIÊNCIA.
 
Olha, o problema do Palmeiras é político. Eu tive conversando com o Neithan ultima vez q fui a Sampa e oq diferencia o Palmeiras dos times do rio(nisso o Flamengo é quem mais parece o Palmeiras) ou até mesmo dos demais times de São Paulo é o poder de várias frentes dentro do clube.

Qdo vc pega o Vasco, o Santos, o São Paulo, o Corinthians etc, vc sabe quem manda. A oposição pode reclamar, ir na imprensa cornetar, tentar não aprovar alguma conta no conselho mas no final não faz nada de fato pro time, é só pressão. No Flamengo e no Palmeiras muito mais, existem várias correntes políticas disputando poder e todas elas tem capacidade de mandar e/ou prejudicar o clube de alguma forma. Vc não tem uma maioria absoluta no conselho pra aprovar oq o Presidente quer.

E isso, prejudica muito o time. Pq quem tá de fora tá jogando aquela máxima de qto PIOR melhor pra eles.
 
Agora, o que eu acho um absurdo é a "unifacetagem" da mídia sudestina. Parece até que o Palmeiras jogou contra si mesmo e foi derrotado. Todos os jornais pintam: "Palmeiras cede ao empate com dois a menos", nenhum (fora de Goiás) menciona o poder de superação do Atlético-GO, que vem fazendo uma campanha impressionante, particularmente por essa capacidade de se recuperar: no início quase todos já o consideravam um rebaixado certo - até porque se salvou do rebaixamento na última rodada no ano passado -, depois embalou, venceu os líderes, embalou cinco vitórias seguidas e agora tá aí como um provável candidato à Sulamericana. Por que não "Atlético Goianiense chega ao empate no fim do jogo, com dois a menos"? Francamente, eu nunca vou engolir essa parcialidade.
 
Bem, a mídia é sudestina não é? Então, pela lógica...
A lógica é ignorar a existência dos outros times, e o fato de que a transmissão é para todo o país, e não só para o eixo Rio-SP? Só os times paulistas e cariocas merecem ser falados?
 
Eu não vi todas as notícias que saíram sobre o jogo, mas rende maior audiência falar do fracasso do Palmeiras do que uma superação de um time lá em baixo da tabela, sem querer tirar o mérito deles, mas falando com uma visão de jornalista.
 
A lógica é ignorar a existência dos outros times, e o fato de que a transmissão é para todo o país, e não só para o eixo Rio-SP? Só os times paulistas e cariocas merecem ser falados?
Ahh sim, você fala da imprensa sudestina que trata do futebol nacional, certo? Aí sim, mas é velho esse problema, vai demorar alguns anos e títulos não-sudestinos pra essa mentalidade mudar.

O que não é difícil, analisando o futebol paulista atual.
 
O que não é difícil, analisando o futebol paulista atual.
Porque atual? Acha que está ruim?

Santos campeão da Libertadores e Mundial para disputar. Curintia e São Paula disputando o título brasileiro. Palmeiras disputando Libertadores. Portuguesa e Ponte Preta quase subindo para a Série A.

Sinceramente eu não vejo crise.
 
Crise visível não há. Mas eu vejo times menores de fora, crescendo, se estruturando, futebol carioca ganhando mais espaço e bons resultados e os times paulistas (apesar dos bons resultados) cheios de problemas internos. O que ocorre com o Palmeiras não ocorre só lá.

Fora esses problemas de rendimento das equipes, descontentamento dos atletas com os treinadores e dirigentes, pressão crescente da torcida, enfim... é meio complicado prever alguma coisa, mas o cenário me parece meio tenso. Ou vai ver é paranoia minha mesmo.
 
Concordo contigo, Furia, não fosse um detalhe importante: o São Paulo tem são-paulinos e o Palmeiras tem palmeirenses. OK, o que falei é uma obviedade, mas todos sabemos que as torcidas tem perfis diferentes. O palmeirense NUNCA TEM PACIÊNCIA.

Pelo menos na 2a metade 2000 logo depois daquele desmanche feito após a final da Libertadores contra o Boca Jrs e indo até o final de 2001 quando o Mustafá declarou aquela política de se ter um time "bom e barato" eu lembro que o Palmeiras só tinha apenas o Arce como jogador de alto nível ficando um time bem mais limitado e homogenêo. Eu diria que na média seria igual ou até ligeiramente inferior ao elenco atual.

Teve força pra chegar na final da Mercosul de 2000 e uma semi-final da Libertadores 2001 e mesmo tomando aquela virada vergonhosa (os famosos 4x3 pro Vasco) a diferença é que a torcida deles soube levar na boa porque vinham de várias conquistas recentes. Se fosse hoje com certeza o buraco seria bem mais embaixo.
 
Ahh sim, você fala da imprensa sudestina que trata do futebol nacional, certo? Aí sim, mas é velho esse problema, vai demorar alguns anos e títulos não-sudestinos pra essa mentalidade mudar.
Alguns anos, talvez, mas um milhão de títulos não-sudestinos não vão fazer diferença. Se fosse o caso, o Inter seria tão falado quanto os outros, e não é. Pelo que conquista, deveria ser até mais.
 
Paganus, se puder viaje pelo Brasil de preferência MORANDO alguns meses bem longe do eixo Rio-SP pra sentir o que é essa realidade de midia que pelo visto desconhece e depois você ainda voltará aqui ajoelhado e pedir a benção do papa Eriadan.
 
De novo isso?
Televisão é audiencia.
Audiencia são pessoas interessadas.
Não são titulos. Apesar dos titulos chamarem torcedores a longo prazo.


Tree of Life pode ganhar cannes, king speech pode ganhar 5 oscars, mas o que vai mais passar na tv é harry potter e crepusculo.
Não é titulo, não é qualidade, não é nada. É numero de fans/torcedores.
Pura e simplesmente.
 
Eu acho meio tempestade em copo d'água também. Vá lá que tá uma merda, mas isso é meio cíclico. Pow, o Felipão fala que foi a maior vergonha da vida dele? Nunca que foi pior do que ser eliminado por Honduras na Copa América (com gol contra do Belleti, lembram?).

A situação do Palmeiras é ruim, mas não é nada que uma acalmada na situação e uns dois anos de política pé nochão (sem torrar as cuecas pra contratar enganação chilena ou favelado brigão só porque são queridinhos da torcida) não ajudem. O Palmeiras com um gerente de futebol sério, consegue bons resultados rapidinho.

Sério, juro que não é pra trolar os torcedores desses times, mas se o Palmeiras recente tá na merda, imagina o Atlético-MG, que ganhou o último título importante na época que o Fúria tava concluíndo o Ensino Médio? E o Flunimed então? Caíram pra TERCEIRA DIVISÃO!! Se a Unimed sair de lá, bicho... vai ser uma desgraça, vai ser o novo Ameriquinha (não tô zuando não). É ruim, tá foda a situação da porcada, mas também não é nada de "tragédia". Dá pra recuperar.

Pessoalmente eu racho o bico mesmo. Se fosse com o São Paulo, nego nem ia mais querer mais transar, só a desgraça do Soberano já faria a molecada ter orgasmos suficientes por anos. Mas também não é tão ruim assim.

Dó mesmo, eu tenho do Botafogo e do Atlético-MG, que já conseguem até ser considerados simpáticos. O Palmeiras ainda desperta uma raiva na gente.

Palmeiras = futura Portuguesa.


Ah véii.... a Lusinha querida é patrimônio histórico da cidade, não zoa. Não conheço um paulistano que não goste deles.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo