1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Felipão: 'Foi a maior vergonha da minha vida'

Tópico em 'Esportes' iniciado por Turgon, 26 Set 2011.

  1. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Como criticar o Felipão se ele está totalmente correto com sua declaração? Foi vergonhoso e todos estamos cientes disso. Deixar empatar, jogando com 2 jogadores a mais é algo impensável. É como ele disse, será que os jogadores estão se preocupando com isso? Não acredito muito, ainda mais esses jogadores ruins que o Palmeiras tem hoje no elenco.

    Estou cansado de comemorar e logo no jogo seguinte o Palmeiras conseguir perder pontos idiotas. Não dá! Já está assim a um bom tempo. Pensamos que as coisas iriam melhorar com o Muricy e nada. Depois com o Felipão e nada. Precisa de uma mudança radical dentro do Palmeiras. E contratar alguém que saiba procurar jogadores. Não acredito que renovaram com o Luan por um tempão e pagando caro ainda.

    Caso o Felipão saia do Palmeiras, não dá nem para falar algo contra ele.
     
  2. É meio como o Extra-Terrestre, se não me engano, falou no outro tópico sobre Atlético e Cruzeiro: parece que o Palmeiras só se contenta de ganhar clássico, e o resto que se foda. tipo, ganhou do Corinthians pra depois tomar sarrafo do Botafogo, empatar com Cruzeiro e Furacão, e tomar 3 x 0 do Inter. Só uma vitória no returno, contra o Ceará, e com gol contra! Felipão tem razão mesmo, tá ridículo. E, na boa, não vejo muita solução, não sei bem o que dá pro Palmeiras fazer.

    Mais jogadores? Com que dinheiro?

    Trocar técnico? Pra que, adianta?

    Nova diretoria? Pra voltar o FDP do Mustafá e sua gangue?
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Achei essa declaração igual ao do Rivaldo.
    Querendo jogar nas costas dos outros e fingir assumir responsabilidades com declarações cheias de ironia.

    O Palmeiras está onde deveria estar. Entre os 10 primeiros e sonhando com Libertadores. Era assim que eu imaginei o Palmeiras no inicio do campeonato. Nem um ultra time que seria campeão, mas nem ruim que brigaria pra não cair.
    Felipão fala como se ele fosse bom pra caralho pra fazer qualquer time estar na liderança nadando de braçada, mas os jogadores é que estão de sacanagem e trazendo o time pra baixo.
     
  4. pelego

    pelego Usuário

    O Luis Felipe pra mim é um treinador defasado. E ele sempre foi o treinador das vitórias sofridas de 1 a 0, então esse papo de que não tem show é besteira. Ele sempre foi o treinador que tira leite de pedra, porém agora parece que com todo o dinheiro que ganhou, com a copa que ganhou a quase 10 anos, o sucesso subiu a sua cabeça e ele está se achado superior a todos.

    Eu vejo outras equipes, como Coritiba e Figueirense, com elencos piores mas com campanhas similares a do Palmeiras.

    E o brasileiro este ano é um perde e ganha danado. Nada está decidido. Basta virem 2 vitórias na sequencia que tudo muda.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Acho que duas vitórias em seguida não muda nada. Alguns torcedores vão se animar, mas o elenco é fraco e logo cai de produção. O máximo que consegue é garantir matematicamente a permanência na Série A.

    Eu culpo o Felipão também. Certeza que esse fracasso todo não é culpa apenas dos jogadores, mas em sua declaração está falando a verdade.

    Não precisa voltar Mustafá e companhia, mas sim entrar pessoas que conheçam futebol como um todo. Contratar um monte de jogador ruim e pagar absurdo para um não dá!
     
  6. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Neithan provavelmente irá discordar.
    Mas eu concordo com o post do pelego.

    Pra mim o Felipão é um cara carismatico e que temos uma divida eterna por 2002. Mas que por isso ele meio que virou um dono da verdade para a imprensa e torcida.

    O elenco do Palmeiras é bom? Não.
    É pra estar brigando abaixo do que está? Não.
    Pelo rebaixamento? Só pode tá de sacanagem, né?
    Dentre os 12 grandes, o Palmeiras é o de segundo pior elenco na minha opinião. Acima do Gremio e empatado com Atletico MG. E é o oitavo dentre os 12 grandes na classificação. Acima dos 2 citados, do Cruzeiro em crise e do Santos com a cabeça nas nuvens.
    Dentre os 8 não grandes restantes, o Palmeiras é melhor que todos. Nem vem dizer que tem elenco pior que Atletico GO que eu paro de discutir.
    Tá mais do que normal.
     
  7. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    FUSA esse é o problema. Metade da tabela não deveria ser o normal do Palmeiras. Todos esperamos mais, ainda mais quando temos o treinador mais bem pago no Brasil. Quando temos um Valdívia que ganha uma fortuna a cada gol marcado. Quando temos Kléber, símbolo de raça e vontade no ataque. Quando temos Marcos, goleiro ídolo sem questionamentos. Quando temos Marcos Assunção, que é ótimo cobrador de falta.

    Tem algo de muito errado nisso tudo.
     
    Última edição: 26 Set 2011
    • Gostei! Gostei! x 1
  8. Excluído045

    Excluído045 Banned

    Concordo com o Turgon. O Palmeiras tem time sim! O que acontece lá é uma coisa muito estranha, mais ou menos o que anda acontecendo com o Flamengo.
     
  9. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Tem coisas no Palmeiras que contradizem qualquer lógica.

    Num intervalo de apenas 3 anos passaram lá os 3 técnicos top do Brasil como Luxa, Muricy e o Felipão, sendo que o Muricy nos 10 últimos anos ganhou títulos em todos os times que passou menos lá.

    E o Felipão não é mais aquele técnico que com um elenco bem pior que esse como o do Criciuma de 91 conseguia ganhar a Copa do Brasil. E agora passado um ano até a paciência dele está se esgotando.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  10. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    O Palmeiras não tem UM problema. Tem vários.

    1-Falta elenco. Temos alguns bons jogadores. Aliás, os 11 titulares num time ideal formam um time bom:

    G-Marcos
    LE-Gabriel Silva
    LD-Cicinho
    Z-Thiago Heleno
    Z-Henrique
    V-Márcio Araújo
    V-Marcos Assunção
    M-Valdívia
    A-Luan
    A-Kléber
    A-Maikon Leite

    Mas falta elenco. No banco não tem nada que entre e faça a diferença. NADA. Sem Valdívia (algo COMUM DEMAIS), o time fica sem meia, sem criação. Aí complica.

    2-Pressão. A torcida apóia, mas critica muito. Está no sangue do Palestrino ser esquentado e exigente. E a atual geração de 20 a 30 cresceu vendo Seleções vestindo a camisa do Palmeiras. Viram Edmundo, Evair, Rivaldo, Djalminha, Roberto Carlos, Cafú, Junior, Arce, César Sampaio, Zinho, Paulo Nunes, Flavio Conceição, Müller, Edilson, Luizão, António Carlos, Velloso, Alex, etc.... e depois disso passou uma década vendo o time totalmente apagado. Coadjuvante. E o que é pior, numa década onde dois rivais dominaram o Brasil (Santos e SPFC, com 2 e 3 Brasileiros respectivamente, e uma libertadores cada). Cansamos. Mas isso pode ser revertido de forma simples: com resposta dentro de campo.

    3-Diretoria: Esse é o problema mais complexo e antigo de todos. A diretoria do Mustafá foi um lixo, mas na época tinhamos uma empresa gerindo o Futebol, contratando, etc...após a saída da Parmalat, o dinheiro se foi, e o LIXO do Mumu conseguiu jogar o time pra série B. E o time que caiu nem era ruim. Tinha Marcos, Arce, Pedrinho, Zinho... depois que ele saiu, as outras gestões também não souberam trabalhar. Dellamonica gastou 40mi de reais e trouxe UM PAULISTA, e com ajuda da Traffic. Belluzo se esforçou, mas o que sobrava de boa vontade, faltava em competência. Tirone resolveu secar os gastos, então contratou pouco, e deixou um excelente técnico. Pro ano que vem prometem investir, SE FOR pra Libertadores. Mas todos nós sabemos que não va. Daí provavelmente saem Kléber, Valdívia, Felipão... E AÍ? Precisamos de uma mudança COMPLETa na diretoria. Precisamos de um homem competente e forte no Futebol. Precisamos de paz lá dentro, sem Mustafá e sua escória prejudicando o time em tudo que puder prejudicar.

    4-Jogadores sem vontade. Isso tem em todo o time, eu sei. Mas foda-se o resto, o que eu quero é no Palestra. Ver jogadores que honrem A PORRA DO SALÁRIO MILIONÁRIO DELES! Não precisam honrar o manto sagrado. Isso poucos ao redor do mundo fazem. Mas mano, o fdp ganha 200, 300mil reais e fica de má vontade? VIREM HOMENS, SEUS CORNOS! Honrem esse dinheiro, com dedicação e aplicação. É o mínimo!

    5-Dinheiro: Hoje falta grana. Tirone está economizando, diminuindo o rombo deixado, mas OU briga por título, OU junta dinheiro. O Palmeiras não conseguirá fazer essas duas coisas juntas. Mas aí, se resolve economizar, a torcida, a oposição, a mídia e até o capeta cobram. Questão da fila e da falta de títulos.

    O que o Palmeiras precisa mesmo, é mudar TUDO ali dentro. Fazer um trabalho a longo Prazo, reestruturar tudo, e aos poucos ver o resultado. Só que para isso, precisaríamos de bons profissionais (quem sabe o Felipão ajudando), e de paciência. Sem pressão. O que é quase impossível.

    Mas, vamos a história:
    70- Ótima década
    80-Péssima década
    90-ótima década
    00-Péssima década
    10- QUEM SABE? A esperança é verde. Vem o Palestra novo, CT, quem sabe uma nova era de conquistas?

    PS: E Kléber, Vá embora. Você conseguiu fazer uma torcida apaixonada por você sentir ódio e desprezo em alguns meses. Seu merda.
     
    • Gostei! Gostei! x 3
    • Ótimo Ótimo x 1
  11. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Exatamente.
    Meu ponto é essa tirada de corpo do Felipão dos resultados e jogar nas costas dos outros. E além disso, muitos jornalistas e torcedores apoiarem.
    Como se o Palmeiras tivesse um elenco pra ser rebaixado com aproveitamento de 5% e é o Felipão quem ta fazendo milagre deixando o time em 9º.
     
  12. Eriadan

    Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

    O post do Neithan foi o melhor desabafo que eu já li aqui no fórum.

    Mas eu não lamento pela situação do Felipão ou do Palmeiras, apesar de ter uma leve simpatia. Não enquanto o meu time está num buraco quilômetros mais fundo.
     
    • LOL LOL x 1
  13. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Até quando vão brincar com o Palmeiras?

    Perdi a conta das vezes em que escrevi a respeito de humilhações a que o Palmeiras é submetido em sua história recente. Parece filme repetido vir aqui, ou no jornal ou na tevê, e falar de tropeços vergonhosos de um time que tem biografia magnífica, rica e única no país. Mas que, aos longo das últimas décadas, tem sido destruída sem parar. É fiasco atrás de fiasco.
    O empate por 1 a 1 com o Atlético-GO com dois a menos, na noite deste domingo, é apenas o sinal mais recente dessa queda, que qualquer palmeirense sensato e lúcido percebe, mas que passa batida por quem tem a obrigação de detê-la. Ou melhor, de evitá-la. Há muito bato na tecla de que a mentalidade no Palestra Itália parou no tempo, se calcificou, mumificou. E isso se reflete no time, que foi sem alma, sem eficiência, sem qualidade, sem coragem. E não só neste episódio de Goiânia.
    Grupos perdem energia em brigas internas, buscam o poder, prestígio ou vendettas pessoais, e deixam a grandeza do Palmeiras em segundo plano. Administrações vêm e vão sem marcar por iniciativas atrevidas, inovadoras. Sem estarem à altura de uma das maiores torcidas do Brasil – e infelizmente hoje em dia alvo de piada.
    A cartolagem alviverde é frágil, imobilizada e espalha mediocridade. Manda embora técnicos que brilham nos rivais (aí está Muricy), dispensa jogadores que comandam adversários (Diego Souza no Vasco), finge que nada acontece quando atletas como Valdivia e Kleber vêm a público e desafiam dirigentes. Que se calam e, portanto, admitem como verdadeiras as críticas.
    A memória do noninhos que fundaram o clube, quase cem anos atrás, tem sido seguidamente desrespeitada. De que adianta erguer uma arena ultramoderna, se há o risco de não ter time para exibir-se nela? Para que ter estádio de primeira, se o elenco é de quinta? Para que um complexo esportivo de última geração? Para ser utilizado para shows? Ou para servir de extensão do estacionamento do shopping ao lado? Que destino querem dar ao Palmeiras?
    O Palmeiras precisa recuperar seu lugar de sempre, que é o de liderança, destaque, vanguarda. A vocação do Palmeiras é brigar por títulos, levantar taças, revelar e consagrar craques, encantar torcedores. E não passar recibo de incompetência, ser coadjuvante ou motivo de gozação.
    O Palmeiras de verdade não tem lugar para jogador meia-boca, para falsos brilhantes! Muitos até são esforçados, e daí? Não têm estofo para vestir camisa que um dia foi usada por Djalma Santos, Valdemar Carabina, Dudu, Ademir, Servílio, Luís Pereira, Rivaldo, Evair, Julinho Botelho. Como cartolas não deveriam ocupar cadeiras que uma vez foram de Ferrucio Sandoli, Delphino Facchina, Nelson Duque, Paschoal Giuliano, Arnaldo Tirone (pai).
    O Palmeiras real não é esse que se vê em campo. O uniforme e o escudo até parecem os de verdade, mas são apenas cópias malfeitas, que desonram sua tradição. É enganação, usurpação. Chega de fraudes! Basta com descaso! Ou o Palmeiras dá uma chacoalhada, renasce, se impõe, ou se prepara para a degola e o fim.
    O estrago que estão a fazer no Palmeiras não tem perdão.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    _________

    Texto lindo, triste e emocionante. :( E infelizmente, é a verdade.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  14. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Acho um pouco exagerado na parte do ´prepare-se para o fim´.

    Mas não tiro a razão. Hoje o Palmeiras está sendo visto como um time medíocre. Um time que não impõe respeito e só joga em bola parada.

    Até quando vai durar? Acho que ninguém sabe dizer.
     
  15. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    O problema é essa indecisão entre cortar gastos e querer ser campeão.
    Pode ser que aconteça, mas o caminho normalmente é o oposto.
    O Leonardo cansou de dizer em entrevistas que futebol NÃO é uma industria pra ser autosuficiente economicamente. Clube que consegue isso normalmente é apenas porque os adversários estão muito defasados.

    O Botafogo fez essa opção.
    Depois de cair pra segundona e retornar, fez uma contenção de gastos enorme e passou anos apenas figurando na primeira divisão. Perigando cair em alguns campeonatos.
    Quando se balanceou, voltou a gastar dinheiro contratando Herreras, Abreus, Maicossuels, Arevalos, Engenhão, etc. Não tá mais no verde, mas tá brigando lá em cima. Voltou a ser campeão carioca em 2010.
    Foi uma opção. Contenção de gastos e depois investimento pra voltar a disputar titulos e figurar entre os grandes.
     
  16. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Isso também faz lembrar o seguinte

    O Palmeiras sem nenhuma mamata governamental está gastando na reforma do seu estádio. Queira ou não, isso influi nas contas do clube.

    Eu sou da opinião que logo que isso aconteceu já deveria ter emitido um comunicado a torcida informando que durante os anos em que a reforma rolar, a diretoria fará contenção de gastos priorizando o estádio, mantendo um time mediano capaz de se manter sem sustos na 1a divisão e assim que terminasse a obra voltar a montar elenco capaz de disputar título. Alías se é pra fazer a campanha que tá fazendo atualmente o que o Palmeiras gastou com o salário do Fellipão em 1 ano dava pra fazer várias coisas no estádio novo ou termina-lo até mais cedo.

    E se tivesse adotado essa postura com a torcida já ciente disso, sem pressão em cima talvez até com sorte ficando com um time mediano sem estrelas pudesse até conseguir algum bom resultado num torneio mata-mata qualquer.

    Pelo menos o SPFC durante a década inteira de 60 não teve o menor pudor de fazer e assumir isso ficando 10 anos no mais completo ostracismo, sumido quase que totalmente dos holofotes da mídia, mas mesmo com time bem inferior por pouco não abocanhou um título paulista em cima do poderoso Santos de Pelé e que naquela década vazia de glórias mesmo com time medíocre teve pelo menos um momento inesquecível num jogo que ficou famoso quando vencia de 4x1 e o Santos já com 2 jogadores a menos com medo de tomar uma goleada histórica no 2° tempo covardemente fez o cai-cai pra ficar com menos de 7 jogadores e terminar a partida mais cedo.

    E aí assim que o Morumbi ficou 100%, logo no primeiro ano pós-inauguração voltou a ter $$$ em caixa pra montar elenco forte e voltar as glórias. Bem que o Palmeiras podia ter adotado isso também.
     
    Última edição: 26 Set 2011
  17. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Mesmo o time titular do Palmeiras, ao meu ver, não é bom. Luan e Thiago Heleno não deveriam ser titulares. Gabriel é novo ainda. O Palmeiras tem 8 titulares só.
     
  18. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Sim. Luan é ruim. Ele fez uma sequência de uns 4 jogos bons, aonde conseguiu renovar o contrato e depois disso sumiu de uma vez.
     
  19. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Nossa Turgon, não fala merda. Ele tem sido DE LONGE o melhor atacante do Palmeiras no ano. Inclusive está entre os 5 melhores da Placar (ou estava a 2 rodadas). Só que tem fama de caneleiro.
     
  20. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Não é só fama não. Isso ai é verdade.

    No jogo passado, em um contra ataque, ele está indo sozinho em direção ao gol e consegue me pisar na bola. Aff, para!

    O Luan para mim está sendo uma grande mentira. Disposição eu não nego que tenha, mas ele é muito abaixo de vários jogadores. Falta habilidade e ser menos caneleiro. Chutar ao gol sem direção só não dá. Precisa melhorar muito.
     

Compartilhar