1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Felicidade depende mais dos genes do que das nossas experiências

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 31 Jul 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Uma pergunta sempre inquietou a humanidade: ser feliz depende mais das experiências que vivemos ou das nossas predisposições genéticas? Segundo uma pesquisa feita na Universidade de Edimburgo, na Escócia, nossa felicidade tem mais a ver com os genes do que com o ambiente.

    Os cientistas analisaram 837 pares de irmãos gêmeos. Cada par de gêmeos havia sido criado na mesma casa, pelos mesmos pais, e por isso teve experiências parecidas na vida. Metade dos gêmeos estudados era univitelina, ou seja, com DNA idêntico ao do irmão, e a outra era bivitelina, ou seja, com DNA diferente.

    Para comparar a influência do DNA sobre as pessoas, os pesquisados responderam questionários sobre bem-estar psicológico, autonomia e relacionamentos. Os gêmeos com DNA igual tiveram pontuação mais próxima que os bivitelinos. Ou seja, o DNA influencia mais que o ambiente na felicidade.

    Segundo o psicólogo Timothy Bates, autor do estudo,
    Resumindo: cada um de nós tem um nível natural de felicidade e bem-estar.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Foto: MorgueFile.com​

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar