• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Feira de Ciências

Pallando

Usuário
Eu adoro quando eu tenho oportunidade de entrar numa feira de ciências.
Ano passado eu participei do Rio Ciência com um projeto de computação grafica, mas foi um fiasco: a iluminação ficou uma droga e não deu pra ver nada.
Esse ano eu tô trabalhando num projeto com meu irmão pra uma feira que vai acontecer no IME. Vai ser uma vitrola que vai gerar um furacão de fogo! Se der certo eu mando pro Rio Ciência e vai ser vitória certa.

Tá aqui o espaço pra vcs contarem suas experiências em feiras de ciências.
 
Bom, uma vez fiz um vulcão, com argila, e ai a gente colocou vinagre e bicarbonato de sodio, só q não estavamos satisfeitos com isso, então colocamos umas bombinhas na hora de explodir...ehuaheuahuhae, foi a maor bagunça, rio muito até hj... nunca mais participei de uma feira de ciencias.
 
eu sou camapeao nacional de jovens cientistas de 2000 ou 1999 (nao sei ao certo e nao vou abrir a pasta para pegar a medalha) o torneio foi realizado em sao paulo na faculdade de campinas..... nos fizemos um cart do zero com motor de bomba d'aqua trsmiçao e freio de moto e outras coisas mais...... e os caras q avaliaram gostaram tanto q passarm muito tempo no nosso estande..... e por fim ao achar um defeito no nosso cart foi q nos ganhamos o premio pos mostramos q sabiamos qual era o defeito e suas soluçoes e afins.... foi muito legal!!!


Dwarf
 
Eh muito engraçado quando o trabalho dá totalmente errado (o trabalho dos outros, porque qdo eh no seu eh uma me***, e eu posso falar porque jah aconteceu comigo...). Ano passado teve uma apresentação pior que a minha. Foi mais ou menos assim:
"Nós fizemos um aeromodelo usando apenas material reciclado" (parecia mais lixo; acho que tinha ateh uma fralda descartável) "e obtivemos decolagens e aterrisagens perfeitas" (eu não sei se alguém acreditou). Além disso o garoto falava de costas pro público. Eu rio até hoje qdo eu lembro..
 
Eu nunca me empolguei muito com feiras
de ciências da minha escola.
Mas eu geralmente fico em segundo/terceiro na
classe :?
 
antes eu gostava mais e até já ganhei em primeiro lugar e tal... mas por mais que eu queira meu ânimo p/ elaborar projetos foi pro beleléu =P
 
Na terceira série participei de uma feira de ciências sobre animais na minha sala... não lembro se teve quem ganhasse, mas lembro que fiz sobre a águia, falção e outras aves de rapina...
 
Na escola que estudei e na que estudo nunca foi obrigatória a participação. Então, pela primeira vez me interessei e estou participando esse ano. Vai ser sobre o funcionamento do motor e também algo a ver com antimatéria... Não sei como é esse lance, mas meu amigo está liderando e ele vai explicar ainda pra gente...

Tomara que eu vá bem!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo