• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Feeling ou técnica?

1300

Usuário
Feeling ou técnica? O que conta mais pra vc?
pode argumentar...

na minha opiniao eh o feeling
bandas como essas de heavy metal de hj em dia colocam a tecnica acima de tudo e esquecem que estao fazendo um show de musica e nao de circo.
 
Acho q os dois são importantes...
Vou até citar aqui palavras ditas por um de meus ídolos, Eduardo Ardanuy... Num workshop, quando perguntaram à ele sobre isso ele respondeu mais ou menos assim pro estudante q o questionou:
Ninguém nasce c/ feeling... Esse negócio de só pensar em feeling é conversa pra boi dormir, por isso eu recomendo q vcs estudem...
(esse negócio de conversa pra boi dormir ele disse mesmo, não me crucifiquem por isso)
Daí a minha interpretação:
O feeling é importante, mas quanto mais técnica vc tiver, mais maneiras de explorar seus sentimentos vc terá... Ninguém toca apenas c/ o coração...
E o Ardanuy é um dos meus guitarristas favoritos pq na minha opinião, ele é um guitarrista completo: tem técnica, feeling e criatividade...

Veja o mundo com outros olhos: faça um transplante!
 
Eu acho q o mais importante eh a tecnica

Um show de um cara q so tenha tecnica e nenhum feeling naum vai ser ruim mas um show de um cara q naum tem tecnica nenhuma, so feeling vai ser um porre

_________________________

"It s no fun being Jack-In-The-Green
no place to dance, no time for song.
He wears the colours of the summer soldier
carries the green flag all the winter long"
 
Pra mim o que conta mais é o feeling...
é óbvio que a técnica também é muito importante pois um cara tipo o Eric Clapton por exemplo, ele tem muito mais feeling que qualquer coisa e o show dele (pra mim) foi maravilhoso mas ele pra pode fazer o que ele faz tem um minimo de técnica, nada comparado a Malmsteen, Vai e outros da categoria virtuosos
 
tem que ter os dois alem de ter também vocabulário......

Eu faço Parte do Clube dos Solitários da Valinor

Um Anel para o Senhor do Escuro em seu escuro trono
Um Anel para a todos governar, Um anel para encontrá-los
Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los
 
Feeling, sem dúvida!!!
Técnicas, cada um pode desenvolver a sua, sem seguir padrões (vide Hendrix).

"You shall not pass!"
 
Mais do mesmo jeito que a tecnica se desenvolve o feeling se desenvolve, acho que vc tem que calibrar uma medida ideal entro os dois, vc não pode nem ser um guitarrista veloz com muitas tecnicas e que não põe o sentimento na música como não pode ser um guitarrista tappado que sabe usar o sentimento mais não sabe nada de tecnica, então o ideal é vc estudar, e desenvolver o seu feeling.

Puts tem animal ver aqueles guitarristas que tocam no pauco e deliram com seus próprios solos.

Quanto ao Ardanuy o cara é foda mesmo, o feeling dele é demais , meu idolo tb.
 
Pra variar um pouco, vou mudar um pouco o tópico.
Concordo com o que o Steve falou. Feeling e técnica tem que seguirem juntos. Um bom exemplo disso é essa dica aqui embaixo.
Se voce curte solos de guitarra, pára o que voce tá fazendo e compre um Cdzinho triplo (R$30,00 nas melhores lojas) do Frank Zappa.
É uma caixinha, com 3 CDs. O melhor é o nome dos discos:
1)Shut Up N´Play Yer Guitar
2)Shut Up N´Play Yer Guitar Some More
3)The Return Of The Son Of Shut Up N´Yer Guitar
Se voce não conhece o Zappa, é uma boa introdução. Se conhece, vale a pena comnprar por esse precinho camarada.


"You shall not pass!"
 
Valeu pela dica Danilo, sou fã do Zappa, tenho varias musicas mais as vezes é bom ter um CD, principalmente quando o som é bom.
 
Sö técnica não da .. o cara vira um mecânico, tipo o Malmsteen...o cara não tem feeling nenhum, baita escaleiro...

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
FEELING +TÉCNICA= Richie Blackmore

pra falar a verdade
as 2 coisas sao importantes
mas axo q muito feeling e pouca técnica sao melhores
q muita técnica e pouco feeling
bem na minha opiniao
porém ha controversias

Eae Preciosa, quer tc?


"Quem dá aos pobres tem que pagar o Motel"
 
quote:
Sö técnica não da .. o cara vira um mecânico, tipo o Malmsteen...o cara não tem feeling nenhum, baita escaleiro...

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!

É q ele improvisa muito em solos, e c/ aquela velocidade não tem como fugir de escalas... E até nesses solos ele usa mais escalas q a maioria dos guitarristas... Em temas de músicas instrumentais ele já foge mais dos padrões... O problema do Malmsteen é q a velocidade é sua marca registrada e ele nunca vai parar c/ isso... Mas músicas como Crying e Sorrow são cheias de feeling...

Veja o mundo com outros olhos: faça um transplante!
 
Feeling é algo muuuuuuuuuito subjetivo. Em primeiro lugar envolve o sentimento que o artista coloca na música, e a empatia disso com os ouvintes. É dificil falar sobre isso.

Tanto o feeling como a técnica são importantes, ate porque os dois estão completamente relacionados.
 
Eu acho feeling mais importante,porque voce pode por sentimento na musica sem ser o mestre dos solos fodas,mas voce pode ser o mestre dos solos fodas e nao saber colocar sentimento na musica :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo