1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Feeling ou técnica?

Tópico em 'Música' iniciado por 1300, 7 Jan 2002.

1. 1300

1300 Usuário

Feeling ou técnica? O que conta mais pra vc?
    pode argumentar...

na minha opiniao eh o feeling
    bandas como essas de heavy metal de hj em dia colocam a tecnica acima de tudo e esquecem que estao fazendo um show de musica e nao de circo.

2. 1130

1130 Usuário

Acho q os dois são importantes...
    Vou até citar aqui palavras ditas por um de meus ídolos, Eduardo Ardanuy... Num workshop, quando perguntaram à ele sobre isso ele respondeu mais ou menos assim pro estudante q o questionou:
    Ninguém nasce c/ feeling... Esse negócio de só pensar em feeling é conversa pra boi dormir, por isso eu recomendo q vcs estudem...
    (esse negócio de conversa pra boi dormir ele disse mesmo, não me crucifiquem por isso)
    Daí a minha interpretação:
    O feeling é importante, mas quanto mais técnica vc tiver, mais maneiras de explorar seus sentimentos vc terá... Ninguém toca apenas c/ o coração...
    E o Ardanuy é um dos meus guitarristas favoritos pq na minha opinião, ele é um guitarrista completo: tem técnica, feeling e criatividade...

Veja o mundo com outros olhos: faça um transplante!

3. Eu acho q o mais importante eh a tecnica

Um show de um cara q so tenha tecnica e nenhum feeling naum vai ser ruim mas um show de um cara q naum tem tecnica nenhuma, so feeling vai ser um porre

"It s no fun being Jack-In-The-Green
    no place to dance, no time for song.
    He wears the colours of the summer soldier
    carries the green flag all the winter long"

4. Leosgf

Leosgf Usuário

Pra mim o que conta mais é o feeling...
    é óbvio que a técnica também é muito importante pois um cara tipo o Eric Clapton por exemplo, ele tem muito mais feeling que qualquer coisa e o show dele (pra mim) foi maravilhoso mas ele pra pode fazer o que ele faz tem um minimo de técnica, nada comparado a Malmsteen, Vai e outros da categoria virtuosos

5. Helloween

Helloween Usuário

Eu concordo com o Gandalf, acho q o guitarrista precisa ter um pouco dos dois, mas qto mais técnica tiver melhor.

• Mandar Coração Mandar Coração x 1
  6. tem que ter os dois alem de ter também vocabulário......

Eu faço Parte do Clube dos Solitários da Valinor

Um Anel para o Senhor do Escuro em seu escuro trono
    Um Anel para a todos governar, Um anel para encontrá-los
    Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los

7. Danilo

Danilo Usuário

Feeling, sem dúvida!!!
    Técnicas, cada um pode desenvolver a sua, sem seguir padrões (vide Hendrix).

"You shall not pass!"

8. Steve

Steve Usuário

Mais do mesmo jeito que a tecnica se desenvolve o feeling se desenvolve, acho que vc tem que calibrar uma medida ideal entro os dois, vc não pode nem ser um guitarrista veloz com muitas tecnicas e que não põe o sentimento na música como não pode ser um guitarrista tappado que sabe usar o sentimento mais não sabe nada de tecnica, então o ideal é vc estudar, e desenvolver o seu feeling.

Puts tem animal ver aqueles guitarristas que tocam no pauco e deliram com seus próprios solos.

Quanto ao Ardanuy o cara é foda mesmo, o feeling dele é demais , meu idolo tb.

9. Danilo

Danilo Usuário

Pra variar um pouco, vou mudar um pouco o tópico.
    Concordo com o que o Steve falou. Feeling e técnica tem que seguirem juntos. Um bom exemplo disso é essa dica aqui embaixo.
    Se voce curte solos de guitarra, pára o que voce tá fazendo e compre um Cdzinho triplo (R$30,00 nas melhores lojas) do Frank Zappa.
    É uma caixinha, com 3 CDs. O melhor é o nome dos discos:
    1)Shut Up N´Play Yer Guitar
    2)Shut Up N´Play Yer Guitar Some More
    3)The Return Of The Son Of Shut Up N´Yer Guitar
    Se voce não conhece o Zappa, é uma boa introdução. Se conhece, vale a pena comnprar por esse precinho camarada.

"You shall not pass!"

10. Steve

Steve Usuário

Valeu pela dica Danilo, sou fã do Zappa, tenho varias musicas mais as vezes é bom ter um CD, principalmente quando o som é bom.

11. Skywalker

Skywalker Great Old One

Sö técnica não da .. o cara vira um mecânico, tipo o Malmsteen...o cara não tem feeling nenhum, baita escaleiro...

No! I ll never turn to the Dark Side!
    I m a Jedi, like my father before me!

• LOL LOL x 1
  12. Papacu Rasteiro

Papacu Rasteiro Usuário

FEELING +TÉCNICA= Richie Blackmore

pra falar a verdade
    as 2 coisas sao importantes
    mas axo q muito feeling e pouca técnica sao melhores
    q muita técnica e pouco feeling
    bem na minha opiniao
    porém ha controversias

Eae Preciosa, quer tc?

"Quem dá aos pobres tem que pagar o Motel"

13. 1130

1130 Usuário

quote:
    Sö técnica não da .. o cara vira um mecânico, tipo o Malmsteen...o cara não tem feeling nenhum, baita escaleiro...

No! I ll never turn to the Dark Side!
    I m a Jedi, like my father before me!

É q ele improvisa muito em solos, e c/ aquela velocidade não tem como fugir de escalas... E até nesses solos ele usa mais escalas q a maioria dos guitarristas... Em temas de músicas instrumentais ele já foge mais dos padrões... O problema do Malmsteen é q a velocidade é sua marca registrada e ele nunca vai parar c/ isso... Mas músicas como Crying e Sorrow são cheias de feeling...

Veja o mundo com outros olhos: faça um transplante!

14. Uzd

Uzd Usuário

feeling, sem dúvida

15. Faram¡r

Faram¡r Dr. Benway

Feeling é algo muuuuuuuuuito subjetivo. Em primeiro lugar envolve o sentimento que o artista coloca na música, e a empatia disso com os ouvintes. É dificil falar sobre isso.

Tanto o feeling como a técnica são importantes, ate porque os dois estão completamente relacionados.

16. Unholy Master

Unholy Master Chess Piece

Eu acho feeling mais importante,porque voce pode por sentimento na musica sem ser o mestre dos solos fodas,mas voce pode ser o mestre dos solos fodas e nao saber colocar sentimento na musica :wink:

Compartilhar