• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fëanor, um potencial Senhor do Escuro

Fëanor, um potencial Senhor do Escuro?


  • Total de votantes
    121
Se ele quisesse ser, ele poderia. Mas não acho que ele seria, não é tão simples assim ser um dark lord.
 
Acho que não. Mas eu não posso responder o que eu acho de um ser vivo e com livre arbítrio. Os elfos, assim como os homens, devem ser muito imprevisíveis... E isso iria depender da forma como ele iria sobreviver na Terra Média. Isso influenciaria bastante na sua personalidade, que também é o mesmo que aconteceu com o Rick no The Walking Dead. Talvez, se Fëanor conseguisse juntar as silmarils, unisse todos os primogênitos da Terra Média e se aliasse com os outros filhos também (os homens); ele conseguisse manter uma força reversa à altura de Melkor. E, se possível, acho muito difícil ele se converter para o lado "mal" da força.
 
Eu, particularmente, acho que se fosse o intuito e a vontade, Fëanor poderia tentar sim. Considerem que ele foi o maior artífice de sua raça e talvez o maior entre da terra média. Ele poderia muito bem forjar anéis de poder para seus generais ou outras coisas inimagináveis. Lembrem-se que ele fez as Silmaril, feito que impressionou até aos Valar. Lembro também de sua personalidade e sua obsessão para atingir suas metas. Assim voto em SIM, um potencial senhor do escuro.

PS.: Agora, se ele iria longe neste caminho? Ai são outros caminhos muito mais tortuosos!
 
Fëanor era "lokaum", quase um "anti herói", rs.

Mas não acho que seria um bom "senhor do escuro" não. Apesar disso ele tinha seus "laivos" de bondade e ideias não-destrutivas, rs.

Ele era muito, MUITO impetoso e orgulhoso, mas acho que ir contra Eru, Manwë e Varda ele não iria não.

De resto, Morgoth mesmo só durou na "bagaça" primeiro porque era Vala; segundo pq tinha um poderio IMENSO no começo (poderio esse que fez o favor de dispersar com o passar do tempo, rs), e terceiro pq tinha o Sauron supervisionando as coisas.

Né por nada, mas o ÚNICO "psico" real da "mitologia" de Tolkien é Sauron. Morgoth era MUITO passional, assim como Fëanor; me atrevo a dizer inclusive que em personalidade eles eram parecidos. Só que um era elfo e outro vala, obviamente, então as diferenças de poder eram imensas.

Mas Sauron era o único estrategista de guerra na parada, o único que tinha real sangue frio. Se no começo admirou Morgoth, essa admiração não o fez mais "passional", apenas "menos mau/lesser evil", como Tolkien mesmo disse. Mas os planos dele, a genialidade sombria dele, pra mim só perdem para Hannibal Lecter. Rs.

Pra mim, Sauron é o "True Dark Lord" da TM, acima até do Morgoth.

Tá, virei fã do Sauron!! :lol:
 
Última edição:
Melkor, ao meu ver, tinha mais uma ira demente, assim como Fëanor, oque os diferencia é que: Melkor era motivado pela inveja, já Fëanor pela vingança do roubo da vida de seu pai e das Silmarilions. Sauron porém era o cruel. Era motivado simplesmente pelo desejo de escravizar tudo e todos.
 
Sauron parece aqueles donos de campo de concentração, aqueles nazistas da Segunda Guerra mesmo. Ele não queria o povo morto; pra que morto, se pode escravizar? Rs.

Ele parecia querer colocar todo mundo debaixo de sua disciplina, "e na escuridão aprisioná-los" como diz a rima inscrita no Um; era esse o gosto de Sauron, dominar e colonizar.

Melkor só queria "causar" mesmo... :lol:
 
Melkor queria todo mundo morto. Sabe aquela frase: Some Men Just Want To Watch The World Burn, no caso do Morgoth é Some Vala Just Want To Watch The World Burn . Ele queria tudo reduzido a cinzas porque era INVEJOSO.
 
Sim! :lol:

O que o Sauron "viu" no Morgoth eu não sei, porque segundo Tolkien ele gostava de ordem e disciplina, tudo que o Melkor não tem... :lol:

Talvez Melkor oferecesse ao Sauron a oportunidade de "disciplinar" o povo com mais crueldade de frieza do que o povo fiel a Eru, e Sauron deve ter visto na "doideira" do Melkor uma oportunidade de "manipular" uma mente doentia pra conseguir o que queria; mais ou menos como fez com Ar-Pharazon em Númenor.

Quem oferecesse oportunidade ele ia lá e "créu"! :lol:
 
acreditar que ele seria um possível senhor do escuro até daria uma boa idéia. mas sua loucura real surgi apos o rapto das silmarils. é utilizar demasiado os fatos para compor essa ideia.
 
acreditar que ele seria um possível senhor do escuro até daria uma boa idéia. mas sua loucura real surgi apos o rapto das silmarils. é utilizar demasiado os fatos para compor essa ideia.

Concordo contigo. Ele ficou doido por terem matado seu pai, e roubado o trabalho de sua vida. Ele era um louco injustiçado, não um Senhor do Escuro Destruidor e Cruel.
 
Fëanor só queria suas jóias de volta, mas penso que foi muita "zueira" por muito pouco; ele mata um monte de gente, coloca até os filhos na parada, abandona o irmão e possivelmente abandona a esposa (ele abandona? Ao que parece a deixa pra trás só pra ir atrás das Silmarils...) por causa de objetos inanimados...

Melkor e Fëanor pra mim são "crianças" mentalmente falando. São apenas pessoas que querem as coisas do jeito que almejam, sem se importar com nada nem ninguém a volta deles.
 
Mataram o pai dele... mas ele abandonou o irmão, fez tudo o que fez, deixou esposa para trás, fez o que fez com os teleri... e ainda por cima fez os filhos jurarem que iam buscar as Silmarili até o fim.

Pra mim ele não tava muito interessado na vida dos outros não. Parece mais aquele típico exemplo de "Amar as coisas, usar as pessoas".
 
Morgoth era MUITO passional, assim como Fëanor; me atrevo a dizer inclusive que em personalidade eles eram parecidos. Só que um era elfo e outro vala, obviamente, então as diferenças de poder eram imensas.

.

Finalmente, mais alguém percebendo o quanto Fëanor e Melkor eram parecidos.

.
 
Foi só eu colocar elogios ao Sauron que ganho várias pontuações positivas do Tar Mairon! :mrgreen:

Obrigada!

Mas de qqr forma, tbm acho o Fëanor e o Morgoth muito parecidos, tanto que eles "brigam" tanto por que? Porque são iguais "demais", não dá pra dois seres tão impetuosos disputarem terreno.

Arda é pequena demais pros dois!! :lol:
 
.

Para começar, ambos são "Top", Melkor é o mais poderoso ser criado por Eru e Fëanor é o maior artífice que já existiu (e único a superar os grandes mestres anões na arte da joalheria), os dois são primogênitos (ô raça...), vaidosos, conscientes do próprio valor, egoístas, cruéis e com fortes tendências sadomasoquistas.

Era óbvio que o encontro de tais primas donas resultaria em desastre.

.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo