• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fëanor, Por que vocês ODEIAM tanto ele?

A diferença é que a única vítima da loucura final de Fingolfin foi Fingolfin. Ele cavalgou em direção ao seu próprio destino.

Isso prova o quanto Feanor tinha razão e seguidores que iriam até ele mesmo na pior das hipóteses. Filgolfin era um zé-mané!

O único ato errado foi Feanor não esperá-lo. Massacre dos Teleri? Eles recusaram barcos quando deveriam ir lá junto com ele e morrer junto com ele, defendendo-o!!! Mereceram o fim deles (sem contar que foram eles que atacaram primeiro).

Os dois, o Filgolfin e o Finarfin não gostavam do pai pq ele gostava mais do Feanor!! Ele sim, amava o pai, que defendeu as Silmarils.

Ah, se eu estivesse na pele de Feanor teria feito o mesmo, pois Melkor não merecia compaixão Manwëniana!!!
 
Poxa.... o Feanor ta cheio de inimigos nesse Forum... hehehe... pensem pelo lado bom se não fosse ele não teria silmarills e sem elas não averia o quenta Silmarillion e sem o quenta silmarillion...(existe gente que gosta de falar bobagem como eu hehehe...)
 
O único ato errado foi Feanor não esperá-lo. Massacre dos Teleri? Eles recusaram barcos quando deveriam ir lá junto com ele e morrer junto com ele, defendendo-o!!! Mereceram o fim deles (sem contar que foram eles que atacaram primeiro).
Imagine o seguinte: Um primo seu invade a sua casa e rouba o seu carro...Vc deixaria ele levar???O q aconteceu foi q os Noldor (em sua maioria) estavam roubando os barcos dos Teleri...Feanor se precipitou (não foi nem a primeira nem a última vez) e teve q roubar barcos p/ atravessar o mar.... :aham:
 
Ecthelion disse:
O único ato errado foi Feanor não esperá-lo. Massacre dos Teleri? Eles recusaram barcos quando deveriam ir lá junto com ele e morrer junto com ele, defendendo-o!!! Mereceram o fim deles (sem contar que foram eles que atacaram primeiro).
Imagine o seguinte: Um primo seu invade a sua casa e rouba o seu carro...Vc deixaria ele levar???O q aconteceu foi q os Noldor (em sua maioria) estavam roubando os barcos dos Teleri...Feanor se precipitou (não foi nem a primeira nem a última vez) e teve q roubar barcos p/ atravessar o mar.... :aham:

Se meu primo batesse na porta, pedisse meu carro por que ele queria ir vingar a morte de seu pai contra o senhor do mal, eu não entregaria o carro. Eu iria junto!!!
 
Se meu primo batesse na porta,
Bater não, invadir a sua casa e derrubar a sua porta.

pedisse meu carro por que ele queria ir vingar a morte de seu pai contra o senhor do mal
Vc nem teria condições de dirigir um carro, estaria transtornado de raiva. Eu te mandaria p/ sua casa p/ esfriar a cabeça.

eu não entregaria o carro. Eu iria junto!!!
Decisão inteligente!!!!!Os elfos q o digam.. :lol:
 
Bater não, invadir a sua casa e derrubar a sua porta.

Ele foi lá e pediu primeiro. Feanor não é tão sem noção assim.

Vc nem teria condições de dirigir um carro, estaria transtornado de raiva. Eu te mandaria p/ sua casa p/ esfriar a cabeça.

E eu falaria: dane-se!!!!

Decisão inteligente!!!!!Os elfos q o digam.. :lol:

Pq? Só pq eu ia morrer provavelmente? Mas eu estaria em meu direito de guerra. Se os Valar não fossem tão apáticos...
 
Ele foi lá e pediu primeiro.
Claro q pediu, só q os barcos eram o sustento dos teleri...

E eu falaria: dane-se!!!!
sem comentários....

Pq? Só pq eu ia morrer provavelmente? Mas eu estaria em meu direito de guerra. Se os Valar não fossem tão apáticos...
Sua opinião!!!!Se for pelo direito de guerra, os EUA tem o direito de bombardear o Iraque pois o petróleo é necessário para a economia americana....Eles tem o direito de manter a economia e evitar o crash....Esse negócio de DIREITO é muito relativo...
 
Sua opinião!!!!Se for pelo direito de guerra, os EUA tem o direito de bombardear o Iraque pois o petróleo é necessário para a economia americana....Eles tem o direito de manter a economia e evitar o crash....Esse negócio de DIREITO é muito relativo...

Economia não dá direito de guerra... Mas assassinato do pai do líder (ou melhor do antigo rei) dá sim. Sem contar que a TM é bem diferente do nosso planeta Terra...

sem comentários....

Fui rude?
 
Economia não dá direito de guerra... Mas assassinato do pai do líder (ou melhor do antigo rei) dá sim. Sem contar que a TM é bem diferente do nosso planeta Terra...
Mas o fato do ditador do Iraque ter ganho do pai do presidente dos EUA há 10 anos atrás dá o direito do filho recuperar a memória do pai...

Eu não comento palavrão....
 
Mas o fato do ditador do Iraque ter ganho do pai do presidente dos EUA há 10 anos atrás dá o direito do filho recuperar a memória do pai...

Bush é presidente agora. O pai dele teve um motivo (fraco mais teve) para atacar o Iraque.

Eu não comento palavrão....

Foi malz... me expressei mal. Mas eu não gosto de esfriar a cabeça quando ela está quente. :x :x :x :x :x :x
 
Sobre o divertido papo de Ecthelion e Green Arrow, acho que Echtelion tem mais razão...

Alguns pontos após esse divertido debate: :D

- Como cobrar generosidade dos Teleris para ceder os barcos se Feänor, por puro egoísmo, era incapaz de compartilhar as Silmarils?

- Feänor tinha no máximo direito de pedir, mas nunca de cobrar nada. Um grande líder tem responsabilidades de proteção para com o seu povo, e não unicamente o direito de brincar com eles conforme lhe apetece, o que torna não mais que um tirano. É um princípio básico, o de zelar pelo reino, presente desde textos renascentistas... ehehe E os Teleris não eram o povo de Feänor, não eram os noldor e portanto não lhe deviam obrigações.

- E, por fim, onde vc (Green Arrow) leu que Finwe gostava mais de Feänor? Me lembro apenas que Feänor não gostava dos dois irmãos. Finwe apenas se compadecia mais do sofrimento do filho mais velho, pois esse não tinha mais mãe, não se dava tão bem com os irmãos e era mais dodoizinho da cabeça... ahahaha


Na boa, Feänor era grande, mas a sabedoria, o bom senso, o autruísmo, a generosidade, a solidariedade e o zelo pelos do seu povo não eram virtudes suas. Feänor era egoísta pra cacete e sacaneou muita gente pra conseguir de volta as peças que eram suas por direito, mas pelas quais não tinha o direito de fazer o que fez... É o que acho.
 
Eru disse:
Sobre o divertido papo de Ecthelion e Green Arrow...

Dhehehehe...

- Como cobrar generosidade dos Teleris para ceder os barcos se Feänor, por puro egoísmo, era incapaz de compartilhar as Silmarils?

Só esse ponto já inviabiliza a moral do Fëanor e qualquer argumento contra os Teleri. Os Teleri tinham mesmo é que mandar o elfo pra pqp!! :lol: :lol:

E os Teleris não eram o povo de Feänor, não eram os noldor e portanto não lhe deviam obrigações.

De novo, simples assim. :lol: :lol:

- E, por fim, onde vc (Green Arrow) leu que Finwe gostava mais de Feänor? Me lembro apenas que Feänor não gostava dos dois irmãos. Finwe apenas se compadecia mais do sofrimento do filho mais velho, pois esse não tinha mais mãe, não se dava tão bem com os irmãos e era mais dodoizinho da cabeça... ahahaha

Isso tá mais pra pena do que apreciação.... :lol: :lol: :lol:


Na boa, Feänor era grande, mas a sabedoria, o bom senso, o autruísmo, a generosidade, a solidariedade e o zelo pelos do seu povo não eram virtudes suas. Feänor era egoísta pra cacete e sacaneou muita gente pra conseguir de volta as peças que eram suas por direito, mas pelas quais não tinha o direito de fazer o que fez... É o que acho.

Eu também.
 
acho que feanor se tornou um tirano não quando matou a suan própria raça,mas quando destruiu a obra prima dos teleri, assim não tendo mais argumentos de que havia sido roubado.Agora ele não só roubara mas destruira a obra prima dos teleri se tornado tão tirano quanto melkor.
 
A diferença é que a única vítima da loucura final de Fingolfin foi Fingolfin. Ele cavalgou em direção ao seu próprio destino.

Isso porque ninguém se atreveu a impedir Fingolfin. :obiggraz: :wink:

No caso dos Noldor, a maior parte deles não seguiram Fëanor por obediencia, não se esqueçam que a maior parte dos que partiram foi por causa do amor que tinham por Fingolfin, que liderava a maior parte da hoste de Noldor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo