• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fëanor e a guerra do anel.

Eu não concordo não Forlindon. Quando o Feanor pisou na terra media, foi praticamente o primeiro a morrer, na primeira batalha, antes da lua nascer.
 
Nem mesmo Fëanor seria capaz de vencer vários Balrogs (incluindo Gothmog) ao mesmo tempo.
Nenhum elfo o faria.
 
Thais Tûk disse:
Eu acho que Fëanor ia chegar em frente ao olho de Sauron, cuspir nele e destruir o anel.

Pra que ele faria isso?

Pra que ele faria isso eu nao sei, mas acho que...(que viagem...feanor na guerra do anel..) acho que ele apoiaria a destruiçao depois da besteirada que ele fez com as simarillis
 
Não exagerem pessoal.
Fëanor era forte, mas eu acho Fingolfin mais. :D

Aliás, mesmo Fëanor e seus filhos não teriam condições de penetrar em Gondor, atravessar o vale de Gorgoroth, chegar em Barad-dur e desafiar Sauron.
Eles eram fortes, mas nem tanto :wink:
 
Infelizmente não ...

Infelizmente Fëanor foi o mais poderoso dentre os filhos de Iluvatar
Fingolfin no entanto pode ser melhor guerreiro q ele. Numa guerra poderia ser mais util.
 
Numa guerra poderia ser mais util.

Poderia, se fosse analisar o seu poder... Entretanto nao eh soh poder que conta numa batalha... existiam virtudes importantes que Finglofin tinha e Feanor nao...
 
Acho que Fingolfin conseguiria reunir os elfos e demais povos para a guerra, já Feanor, se não tivesse tomado jeito na vida, ainda seria uma fonte de discórdia, e possivelmente muitos não gostariam de lutar ao seu lado.
 
Ar-Alkaiser disse:
Eu não concordo não Forlindon. Quando o Feanor pisou na terra media, foi praticamente o primeiro a morrer, na primeira batalha, antes da lua nascer.

Ele foi o primeiro a morrer. Agora me fala se qualquer outro Elfo, Humano, Anão ou Maia, iria conseguir lutar com cinco Balrogs de uma só vez e não morrer. Morrer apenas para nada mais nada menos que,
O SENHOR DOS BALROGS que chega para matar Fëanor depois de dias lutando com os balrogs. :disgusti:
 
Ele foi o primeiro a morrer. Agora me fala se qualquer outro Elfo, Humano, Anão ou Maia, iria conseguir lutar com cinco Balrogs de uma só vez e não morrer. Morrer apenas para nada mais nada menos que,
O SENHOR DOS BALROGS que chega para matar Fëanor depois de dias lutando com os balrogs.

Ele se refere, creio eu, a outros valores, como honra, carater, genio etc...
 
tem um texto aqui no site mesmo , so nao lembro onde ............... , q fala sobre isso , se feanor nao tivesse negado aos deuses suas joias o q teria acontecido ...nao é de tolkien é dum outro cara . mas muito , mas muito bom mesmo . quem puder ler.
 
Talvez todas essas discussões sobre os "ses" de Fëanor nunca irão acabar.Mesmo Fëanor sendo meu personagem favorito, acredito que foi melhor ele ter morrido mesmo(não precisava ser daquele jeito né, mas tudo bem...), pois assim evitou muitos sofrimentos desnecessários.
_________________
Andrëas The Blind
 
Não exagerem pessoal.
Fëanor era forte, mas eu acho Fingolfin mais.
Fingolfin era mais forte em batalha o problema era quando Fëanor se enfurecia.


Onde é descrita com mais detalhes a batalha final de Fëanor?Só tenho o silmarillion como fonte.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo