• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fëanor e a guerra do anel.

Astoraut

Usuário
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre:
Se Fëanor estivesse vivo, faria alguma diferença na guerra do anel?
Será que a vitória seria mais fácil?
Essa é a pergunta que eu deixo pra vocês...
Falow! :D
 
Eu acho que se Fëanor estivesse vivo os aneis nem seriam feitos e Sauron seria caçado até o fim do mundo.
 
Dificil....e, na minha opinião, me desculpando a franqueza, mas pouco tem a ver Feanor com o Anel...ele tb era um artificie em fazer joias...ok...mas quem fez os aneis do Poder (exceto o UM) foi Celebrimbor, até onde sei, era descendente dele...ou seja, eu acho que não mudaria muiiiiita coisa não!

ate mais...
 
Night Owl disse:
Era mesma coisas perguntar se Melkor estivesse vivo ainda, vai saber... :roll:
Nada a ver....
Provavelmente e com toda certeza, se Fëanor estivesse vivo, Melkor estaria morto.
Não acho que Fëanor deixaria ele viver. :)
 
É... nao acho que seria bem assim nao... talvez nem tivesse essa historia de olho... mais cuspir no Sauron e destruir o anel facil assim... ai eu ja acho demais... Sauron nao era facil de se derrotar, nem mm Feanor poderia faze-lo com tanta facilidade... :wink:
 
Foi só uma brincadeira.
Mas acho que Fëanor e seus exércitos (provavelmente ele teria um exército de noldors) iria fazer um estrago naquele Sauron!!! :D
 
Fëanor seria só mais uma ajuda contra os exércitos de Sauron. Fora isso, não acho que haveria algo espetacular.

Apesar de o exército ser mais poderoso que o comum, por se tratar de alguém que nasceu na Primeira Era, não acho que haveria vitória sem a destruição do Anel. O exército de Sauron era demasiadamente grande para perder.
 
porem um exercito de provaveis noldors com a liderança de feanor que na minha opiniao era mais "poderoso" e Elendil ou Isildur... e se estes puderam cortar o dedo de Sauron, acho que Feanor tbm poderia... mais é só a minha humilde opiniao... :wink:
 
Ange||us disse:
porem um exercito de provaveis noldors com a liderança de feanor que na minha opiniao era mais "poderoso" e Elendil ou Isildur... e se estes puderam cortar o dedo de Sauron, acho que Feanor tbm poderia... mais é só a minha humilde opiniao... :wink:

Mas, provavelmente, ainda haveria a perda do Anel por Isildur, o achado de Gollum e as coisas posteriores. E, mais tarde, mesmo com Fëanor, o exército de Sauron seria imbatível.
 
A perguta é simples: quem iria querer lutar ao lado de Feanor?

Se os demais se despusessem a lutar junto com ele, tudo bem. Se não, ele só iria atrapalhar!
 
se feanor estivesse vivo e se estivesse na Tm com certeza sauron taria morto, mas saum tantos "ses", q naum vale a pena contar
 
Edrahil disse:
A perguta é simples: quem iria querer lutar ao lado de Feanor?

Se os demais se despusessem a lutar junto com ele, tudo bem. Se não, ele só iria atrapalhar!

Acho que vc está exagerando...
Provavelmente, Fëanor em sua longa vida que teria tido até a guerra do anel, teria feito ás pazes com os elfos.
Mas do mesmo jeito se Fëanor estivesse vivo, também haveria alguns noldors vivos, e eles provavelmente o seguiriam. :|
 
Sarcasmo disse:
se feanor estivesse vivo e se estivesse na Tm com certeza sauron taria morto, mas saum tantos "ses", q naum vale a pena contar
Você pode ter razão e também não pode...
Se Sauron conseguiu fugir de Fingolfin, Finarfin...etc, o que o empediria de fugir de Fëanor?
Não sei se ia mudar muita coisa mas talvez pelo orgulho de Fëanor, ele caçasse Sauron até o fim. :|
 
Astoraut disse:
Acho que vc está exagerando...
Provavelmente, Fëanor em sua longa vida que teria tido até a guerra do anel, teria feito ás pazes com os elfos.
Mas do mesmo jeito se Fëanor estivesse vivo, também haveria alguns noldors vivos, e eles provavelmente o seguiriam. :|
O problema são os "se". O que teria acontecido em relação ás Silmarills? Isso também ia influenciar muita coisa!

Quer saber, é muita viajem essa suposição! :obiggraz:
 
Acho que vc está exagerando...
Provavelmente, Fëanor em sua longa vida que teria tido até a guerra do anel, teria feito ás pazes com os elfos.
Mas do mesmo jeito se Fëanor estivesse vivo, também haveria alguns noldors vivos, e eles provavelmente o seguiriam.

Primeiro, se Feanor vivesse estaria sempre preso ao juramento, entao as barbabridades nao iam parar por parte dele e dos noldo q o acompanhavam... qtu maisd tempo na TM mais merda eles iriam fazer... vide o q sua prole fez sem ele... imagina com ele... O espirito de fogo (quero dizer seu orgulho e sua arrogancia) de Feanor nao iria mudar ao longo dos anos, e entao dificilmente os elfos iriam fazer as pazes com ele... Acho q nao existem possibilidades de Feanor sobreviver, nem hipoteses cabiveis, pq se Melkor, Sauron ou eu nao o matasse, provavelmente os outros (elfos, homens etc) o fariam ao longo do tempo... devido as discordias q iriam certamente surgir...

Dizer q os noldor o seguiriam eh uma suposiçao q pode ser contestada... basta ver o que acontece ao longo do silma, cada vez menos ficam do lado dos filhos dele.. provavelmente isso iria acontecer tbem se Feanor estivesse vivo, a sua busca pelas silmarrils soh iria afastar mais ainda os noldor restantes... Um exemplo disso eh quando Maglor e Maedhros atacam os exilados de Gondolin e os remanescentes de Doriath, alguns de seu proprio povo se rebelam e sao mortos defendendo Elwing contra seus proprios senhores.

Nao importa se ele viveu ou nao, o destino de Feanor eh o mesmo: a solidao, sozinho ele acaba de qualquer maneira, preso ao seu juramento tosco, o maior de tdos os elfos corrompido pela propria obra...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo