• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fëanor , Brilhante ou Estúpido?

Bom , resolvi abrir este tópico pq, Fëanor e certamente um personagem q divide opiniões quanto sua Gênialidade ou Burrice , na minha opinião apesar de ter feito mt merd* ele eh Gênial , mas gostaria de saber a opinião de outras pessoas... a do Deriel nem precisa perguntar....
 
Po, o Fëanor era irado, foi um dos únicos que tiveram um pingo de coragem para fechar a porta na cara do covardão do Melkor, era o mais talentoso dos noldor e ainda tinha espírito de liderança. Sem contar que Fëanor teve SETE filhos, o que era uma raridade entre os elfos, isso comprova que ele tinha um fëa poderosíssimo (por isso Fëanor, Espírito de Fogo).

Ele podia ser orgulhoso, e tudo bem que ele fez umas cagadas. Ele não era mto politicamente correto, e não tinha um coração tão puro, mas mesmo assim, quem se importa? Ele foi umas das grandes chaves para o destino do mundo. Ele não era estúpido, ele só queria que as coisas fossem do jeito que ele queria, ele sim-lesmente tinha um gênio difícil e uma forte personalidade.
 
Ninguem eh perfeito, se vc quer saber :roll: :tsc: . Fëanor em muitos pontos foi genial :grinlove:. Em outros, um completo tapado :disgusti:. Afinal, naum se pode ter td :mrgreen:.
 
Claro q o Fëanor era brilhante. Além de Silmarils o cara fez várias outras coisas. Inclusive aperfeiçoou a escrita e a linguagem. O fëa dele foi o mais poderoso de todos os filhos de Ilúvatar, isso faz com que o orgulho dele também seja grande certo? Talvez por ele ser tão poderoso, ele acabou sendo "mimado" demais. A morte de Finwë foi o que emputeceu ele de vez, pq ele se importava mais com o pai do que com qualquer outra coisa. O cara q faz prevalecer sua vontade frente aos Valar tem q ser FODA
 
Feanor é escroto, estupido, imbecil, retardado, machista, <insira seu xinbgamento aqui>, etc... carinha mala!
 
Maxista não, sexista. :mrgreen:

Muitas atitudes de Fëanor são justificadas pela influência de Morgoth. Aquelas mentiras que ele andou espalhando, o que andou falando sobre os Valar e os Homens...

...mas queimar barco e deixar o próprio povo numa situação extrema já é escrotice mesmo. Tadinho, ele tava louco já...
 
Feanor é escroto, estupido, imbecil, retardado, machista, <insira seu xinbgamento aqui>, etc... carinha mala!

Huahuahauha.... q duvida q u Deriel ia malhar u Fëanor! Pow vc devia fundar o Fanclube odiamos Fëanor! hauhauhauahuahuahuaahuh! 8) mas eh bom ver q o pessoal naum axa ele escroto (pelo menos naum totalmente hehe) (exceto o Deriel (CLARO!!))! :mrgreen:
 
Claro que era brilhante!
Eu achei perfeitamente correto ele não entregar as Silmarils para os Valar, pois elas foram criadas por ele mesmo, ele decide o que fazer :!:
 
Meu nick, por razões auto-explicativas, não dá outra opção a não ser concordar com o Deriel.
 
O Fëanor é um gênio nas artes e ofício manuais. Tb é muito talentoso com a linguagem. Mas é um cuz.ão sem tamanho. :tsc: Parecia q ele gostava mais das Silmarili que do pai...
 
olha.. já ouvi falar desse lokinho, mas nunca li nd sobre ele.

mas pra queimar um barco com gente dentro tem q ser stupido pra krlho :obiggraz: :mrgreen:
 
Poxa, porque tão poucos não notam que, basicamente, ele é as duas coisas?

Ele era genial e talentoso mais do que muitos que pisaram em Arda. E no entanto, ele tambem foi o responsável por algumas das idiotices mais estúpidas cometidas na história de Arda.

Ele foi com certeza as duas coisas. Mas o que mais me irrita é que levados pelo gosto, só conseguem enxergar um lado da moeda. :?
 
Pera aí tb né galera.... hehehehehehe.... ele nunca queimou barco com gente dentro nenhum. O que ele fez foi queimar os barcos que ele e os seus seguidores usaram para chegar à Terra-Média quando antes ele havia prometido aos seus outros parentes que iria enviar os barcos de volta para eles tb poderem voltar para a Terra-Média. Mas ele queimando os barcos abandonou o resto dos Noldor (raça de elfos) na Terra dos Imortais e estes tiveram que fazer uma caminhada suicida pelo topo do mundo cruzando as terras que ligavam os dois continentes. Tipo, maldade pura.
 
Fox disse:
Ele era genial e talentoso mais do que muitos que pisaram em Arda

Mas desperdiçou o que tinha de todas as formas possíveis e imagináveis. De que vale alguém ter capacidade pra jogá-la fora?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo