1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Belísia, 6 Ago 2003.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Belísia

Belísia Usuário

Por que você é ateu?

2. Ash Nazg

Ash Nazg Usuário

qual topico eu respondo?? o q tem titulo de pq vc eh ateu? ou esse q tem como titulo fé?

vou responder nesse aki....

eu nao acredito em deus, pura e simplemente pq eu estou convencido q nao ha provas suficientes de q ele exista, e pra mim esta claro q nao existe....nao consiguirei te dar motivos exatos...eu SEI que ele nao existe...e nao acredito...

3. Eönwë

Eönwë Usuário

Belísia... acho que você criou dois tópicos e inverteu os títulos... :wink:

Acreditar em Deus é ter fé Nele. Fé é acreditar sem provas. Deus é a própria fé das pessoas Nele, a crença cega e inabalável de que Ele existe. Não há sentido em um Deus com provas. Não seria Deus. Não faz sentido dizer "não acredito em Deus porque não tenho provas de que Ele existe".

Além disso, falar "só acredito em Deus se me provarem" é colocar o conceito científico de "prova" dentro de um contexto religioso. Ciência e religião não se excluem, mas nesse caso não dá pra misturar as duas coisas. A maioria dos cientistas concorda que quanto mais eles estudam, mais se convencem da existência de Deus. Mesmo sem provas.

4. Stein

Stein Usuário

O que não pode ser feito é apelar para a ignorância; "algo existe até o momento que que foi provado contra".

Onde está o resultado dessa pesquisa?

A propósito, já existe um tópico referente á isso:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

( Minhas idéias atuais estão mais construtivas, mais tarde posso publicar um texto que estou escrevendo )

5. Eönwë

Eönwë Usuário

Você não está se referindo a mim, está?

Não é uma pesquisa. Eu, inúmeras vezes, já ouvi ou li diversos cientistas falarem isso.

6. Stein

Stein Usuário

Não, você não afirmou isso.

Gostaria de saber a fonte.

7. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Qualquer coisa visitem o tópico do endereço que o Stein postou, blz? :wink:

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar