1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Fazer faxina pode reduzir estresse, diz estudo

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por RSS, 10 Abr 2008.

1. RSS

RSS Usuário

Para dar resultado, são necessários 20 minutos seguidos de faxina.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Se fosse verdade, as mulheres seriam mais calmas.

3. exato.

fazer faxina é o que estressa , minha mãe vivia reclamando: " eu faço tudo , tu não faz nada " e ai vai ..

maior mentira esse estudo.

4. Lune

Lune Death .

Que mentira lavada!
    Faxina só estressa, ainda mais quando você ta limpando e tem sempre alguém atrapalhando ou sujando tudo de novo.

5. Fringway

Fringway Andarilho do Norte (187)

Mas aí tá falando 20 minutos por semana.
    Mas na reportagem mesmo fala o seguinte:

Ou seja, não é a faxina em si, e sim a prática de alguma atividade física por 20 minutos.

6. Danee

Danee Demônio angelical

Minha mãe também diz isso quando eu reclamo de estres. "Vai limpar a casa que passa." Mas ela também recomenda a mesma coisa pra dor de cabeça, falta de sono e falta de apetite. Praticamente a cura milagrosa pra tudo.

7. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

O que ela quer é não ter que fazer a faxina sozinha, né? :lol:

8. moriel

moriel Banned

O que estressa é a pessoa ficar limpando tudo e o povo só vir e sujar. Aí estressa.
    A faxina em si reduz o estresse :D
    Nossa, lavar louça...

Leia atentamente o que você disse :D O problema dela não é bem a faxina.

9. Shantideva

Shantideva Adoro elfos ruivos!

Tem algum estressadinho aí pra fazer uma lá em casa?

10. Amani

Amani Usuário

As vezes cozinhar ajuda. Pelo menos é o que faço as vezes.. faço torta, chocolate..e ajuda. :yep:

11. Lune

Lune Death .

Cozinhar ajuda muito!
    Isso explica porque eu voufazer comida tão bem humorada.
    Limpar não ajuda não!

12. Eärelen Lothmen

Eärelen Lothmen Usuário

Concordo inteiramente com você Lune, as vezes se você mora sozinha é a té bom fazer sua faxina deixar suas coisas arrumadas, ligar o som no último volume, mas quando vem sempre um engraçadinho que além de não ter ajudado suja tudo, dai você fica estressada o pior é quando a pessoa ainda pergunta:
    O que foi??? na maior cara de pau....

bem bjsusuusus

13. Lune

Lune Death .

Vai ver essas pesquisas foram feitas com pessoas que moram sozinhas, Luthien.
    Aqui em casa, pelo menos é sempre assim.

14. Éomer

Éomer Well-Known Member

realmente desestressa. Quando a faxineira chega na minha casa pra limpar a bagunça o meu estresse realmente diminui...

15. Fringway

Fringway Andarilho do Norte (187)

Quando eu to estressado eu gosto de ficar vendo tv e comendo, ou senão deitado e ouvindo música. É a única coisa que me dá efeito imediato:lol:
    Esportes são muito bons, mas funcionam mais a longo prazo, fazem você se estressar menos.

16. Danee

Danee Demônio angelical

Acho que quem fez essa pesquisa também quer o mesmo. :lol:

17. zannah

zannah The Red

Se fazer faxina desestressa, pq todo sábado eu fico super estressada? (KKKKKKKKK)
    Sinceramente? Acho q eles deveriam refazer a pesquisa, eles mesmos fazendo a faxina. Afinal, só quem tem que lavar, passar e encerar, odiando cada minuto desse trabalho, mas fazendo pq tem ser feito, sabe o quanto isso é estressante.

Compartilhar