• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fazendo Meu Filme 1: A Estreia de Fani (Paula Pimenta)

Meia Palavra

Usuário
Durante a nossa formação como leitor vamos experimentando autores, estilos literários, títulos, é com essas ‘experiências’ que vamos lapidando nosso gosto, definindo predileções e descobrindo coisas novas. Em meio a isso tudo terão estilos que marcarão cada etapa da nossa vida, estilos que deixarão de ter importância e que talvez nunca mais venhamos a lê-los novamente e outros que tornar-se-ão uma espécie de xodó, que mesmo que a idade na carteira de identidade teime em gritar que devíamos ter deixado-o lá atrás não deixamos de jeito nenhum. O meu ‘xodó’ remonta ao meu período de adolescência, sempre fui viciada em romances juvenis e continuo sendo até hoje e ai de quem me diga que não tenho mais idade para ler Pedro Bandeira! Foi por esse vício que descobri a escritora Paula Pimenta e a sua série de livros intitulada Fazendo Meu Filme, decidi que tinha que lê-la e me deliciar com a escrita jovem, paixões juvenis, rompantes ‘aborrecentes’ e os desencontros tão comuns nessa época. Não me arrependi.

Estefânia, ou Fani como ela gosta de ser chamada é a nossa protagonista. Uma garota de 16 anos, mineira e que tem uma paixão: filmes. A garota tem uma coleção de DVD’s, faz questão de ir ao cinema assistir aos lançamentos e tem uma listinha com todos os filmes já vistos qualificados com estrelinhas! Fani sabe que essa sua paixão é séria, ela sabe que será cineasta ou terá alguma profissão ligada ao cinema, mesmo que sua mãe teime em querer que ela faça direito. A garota nos conquista de cara, mas não é só Fani quem rouba a cena em FMF, como é chamada carinhosamente a série, temos a sua melhor amiga a Gabi, meio rebelde, mas o tipo de amiga que é maravilhoso de se ter; a Natália meio avoada, paqueradora que só ela, mas que por ser pé no chão acaba ajudando a Gabi a trazer à terra a sonhadora Fani. E o Leo, ah, o Leo, o melhor amigo de Fani e também aquele que quer ser mais que amigo…

Continue lendo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo