• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

FAZ PARRRTE !! - Arnaldo Jabor

Deriel

Administrador
Triste país este em que pessoas como Kleber viram ídolos. Sem ter feito nada de bom, apenas por que fracassaram na tentativa do mal, são julgados inocentes. Apenas por cometerem incontáveis erros de português, são julgados puros. A desinteligência é confundida com qualidade, com algo a ser valorizado. Pela sua ignorância e falta de estudo, imediatamente julga-se que não teve oportunidades, sem levar em conta a realidade de fatos. Pessoas identificam-se e pronto. Alguém lhe perguntou por quê não estudou ? Não,apenas constatam que o brasileiro típico não tem estudo, é ignorante e ponto final.

Triste país este que nunca soube votar, que se deixa levar pelas aparências, pela casca, como se conteúdo fosse o que menos importasse...

Triste país em que um aproveitador barato vence um trabalhador,motivado apenas por preconceito. A votação do BBB, mais do que uma etapa num programa de TV,mostra a lamentável radiografia de um país superficial, em que a malandragem sempre predomina em detrimento ao caráter, à integridade, ao produzir.

Hackers de última hora modificam o percentual de votações, esfregam na cara dos internautas, e nada é feito. Alguma semelhança com Brasília ? Infelizmente não é mera coincidência... Ídolos de barro são construídos num piscar de olhos, o corpo, o rebolar, são sempre mais valorizados do que o caráter de um ser.

Vê-se o país em que hoje vivemos : Um enorme potencial desperdiçado. Um povo que poderia ser vencedor, íntegro, trabalhador. Mas a indolência, a malandragem, a falsa pureza é que são moedas correntes num mercado inexplicável.

Kleber promete que se ganhar dá dinheiro aos outros participantes. O povo o aplaude. Já na primeira prova vende sua participação em troca de um carro usado. O povo aplaude as falcatruas expostas, acostumado que está... Trata mulheres como objetos usáveis e descartáveis. Refere-se à Xaiane como "cascuda para o ato" utiliza, descarta, fala mal dela para todos, parte para a próxima. O público, ao invés de castigar a cafajestagem, transforma-o num astro de última hora...A própria Xaiane ? Que vergonha ! ?

Apóia o mau-caráter. Um simpatizante ameaça na net que todos que falarem mal do moço vão receber vírus em seus computadores. O servidor da Globo emperra, impedindo-nos de votar no domingo pela eliminação de Kleber, e na terça-feira, a favor de André ou Vanessa. Manipulação explícita ? O mal vence e o bem sai, com um sorrisinho amedrontado.

Kleber dentro da casa chora de saudades dos pais, promete que fará caridade com o dinheiro, que ajudará outros participantes, que Maria Eugênia (boneca fabricada, cabeça de lata, como ele) o acompanhará até o fim. Bastou anunciar-se o resultado e tudo mudou : Maria Eugênia foi "deixada para depois", Bambam sai da casa e só após longuíssimos minutos se divertindo com a galera é que foi dar um abracinho mixuruca nos pais... Seu grito com a galera ? "Nós vamos curtir muito com esta grana"

Ué, e a caridade ? E a promessa que fez, ao vivo na noite de domingo, de que ficaria 12 horas de joelhos ? Onze eliminados. Alguns ruins, outros bons. Os outros dois finalistas, mais humanos e autênticos. O ídolo de barro ganhou. É burro, ignorante, não tem cultura. Mas foi espertalhão, soube ludibriar o público com um "jeitinho humilde" inventado e aperfeiçoado, com um discurso demagógico que qualquer olhar mais atento desmascara. Triste país este. Após a vitória de Kleber, ficou ainda mais triste ser brasileiro.

Arnaldo Jabor.
 
Disse tudo.

Que país é esse em que nós vivemos onde quem balança a bunda vira ídolo? Onde todo mundo quer ser igual a esses tipos?

Isso é uma vergonha! Nós nos auto desvalorizamos sem saber, nesse país de miseráveis excluídos e formado por uma imensidão de "lúmpens", cujas alegrias nesse antro de desgraça e exclusão são escolas de samba, futebol e novelas.

São miseráveis sem mobilidade, que são humilhados pelo esmagador sistema que funciona como uma máquina destruindo toda e qualquer proposição de melhoria.

É amigos, é o sistema capitalista mais forte do que nunca. E para completar o próprio povo, composto por cerca de 50 milhões de "lúmpens" não busca alternativas de melhoria e vota em canastrões por que estes lhes dão uma dentadura ou cesta básica em troca de um voto.

O governo? De que isso tudo interessa a corporação populista que aliena á população sem dó nem piedade? De absolutamente nada além de votos e aparições, felizes, em suas campanhas políticas.

Os setores sociais são altamente debilitados, em muitos casos, R$ 30 reais ou menos duram por cerca de um sofrível mês. Propostas de solução? Um só não consegue... um contingente deve se formar para convertermos de maneira favorável todo esse sistema.

Sim, um país de Bam Bans, de Carlas Peres, de outros alienados é esse em que nós vivemos... nada tenho a fazer se não lamentar...
 
Muito bom esse texto, Deriel. Diz exatamente o q eu pensava.
Esse Kléber, naum eh ignorante naum, eh BURRO, BURRO mesmo, pq teve oportunidade de estudar, eu naum a aproveitou. E depois de ganhar essa grana toda, aí q naum vai estudar mesmo !!! Dinheiro no bolso, ídolo nacional, vida boa... Estudar pra q ???
Eh uma pena, pena mesmo...
E o pior eh q eu conheço muito gente q caiu no conto do bam-bam...
 
Acho que prefiro o "Blame on Lisa" dOs Simpsons...

É engraçado, mas na esculhambação totalmente fora da realidade desse desenho, M. Groening resumiu totalmente o sentimento de tristeza, do absurdo do ridículo que permeia nossas vidas. Da mediocridade que nos sufoca. (vide o post em Gerais - Episódio dos Simpsons)

Se falamos da realidade nua e crua lá fora, somos pessimistas/Jabor. Se tira-se sarro dessa pouca vergonha (exatamente para humilhar os sem-vergonhas) nós reclamamos que estão detonando com a imagem do Brasil.

Qual é heim? Desculpem o linguajar, mas afinal... é pra encarar ou não a nossa realidade?

Se outros tiram sarro (mostram nossos defeitos) devíamos ficar agradecidos! Essas imagens distorcidas que exportamos, foram criadas de alguma maneira aqui também.

E os pessimistas então? Dão menos ouvidos. Somos so estraga-prazeres, os agourentos... Claro! Afinal quando o mensageiro traz uma notícia ruim, o que o imperador manda fazer? Corta a cabeça do mensageiro!

Qual a diferença entre nós e os avestruzes que se escondem quando correm perigo? (na verdade nem eles fazem isso. Eles saem correndo, como disse Balbo)

Como nós fomos sinceros em dizer nossos defeitos, devíamos nos lembrar deles também para melhorar. Saber que tem um defeito e não fazer nada é o mesmo que parar. E parar significa morrer. E acho que todo mundo aqui é muito jovem pra isso.
 
eu naum conseguiria passar uma semana com o kleber trancado numa casa. eu odeio esta raça! e olha que é muito dificio eu ser preconceituoso.
 
Concordo da questão do Brasil ser um país, digamos, "triste" em alguns aspectos. Mas vejamos...

Big Brother foi apenas um programa evisão para divertir, onde vários participantes são vigiados 24 horas por dia. E entre esses, o mais engraçado ganharia. No caso o Kléber, o burro e ignorante da casa.

Pois o público não está interessado no mais inteligente e culto, e sim naquele que provocou mais risos e divertimento. E a ignorância foi um bom motivo para isso.

Isso não é uma eleição séria, para alguém comandar o país! É só um jogo... Pelo menos acredito que até mesmo o Brasil teria um mínimo de bom senso pra não votar no Kléber Bam Bam pra presidência do Brasil!!!
Hehehehe, ainda mais que o Kleber se comprtou como um político... Prometeu dar doce às criancinhas e não deu... É, não tem jeito mesmo...

Bom, mas voltandoao assunto de televisão, que é o verdadeiro assunto nesse tópico...

Infelizmente é isso o que a televisão mostra, e é isso o que o público
quer. Digo infelizmente de novo, pois os brasileiros poderia estar se preocupando com outras coisas mais importantes...
 
Discordo de você, Ristow. O fato de ser um programa de televisão cuja intensão é divertir, não significa que ele não reflete nada em nossa sociedade. O fato de estarem todos "presos" lá só serve pra revelar mais sobre as pessoas. O programa mostrou que a população, antes de tudo é ingênua. Votou nele porque é "puro", "não teve oportunidades". Nada disso! Viram a irmã dele? Era empregada e parecia ganhar um salário bem razoável como instrumentadora cirúrgica. O Kléber que nunca estudou por irresponsabilidade mesmo, é burro. E fui até xingado quando disse isso na aula.

As mulheres que tanto dizem que procuram homens honestos, educados e inteligentes, em sua maioria(vejam bem, maioria! Vocês aqui do fórum são excessão!) votaram naquele panaca dizendo que ele era "bonito", "simples", "engraçado". Eu só consegui enxergar um tarado (lembram quando ele ficou se esfregando naquela Estela?) que, como bem disse o Jabor, "Trata mulheres como objetos usáveis e descartáveis".
Triste mas é verdade...

Enquanto a Vanessa, que se portou exemplarmente durante todo o programa, não arrumou nenhuma briga, nem discussão, recusou a se expor à milhões de brasileiros, dentre eles sua família, por mais que insistisse o Sérgio, ficou num humilhante segundo lugar. Grande mérito esse que o Brasil dá às pessoas educadas e honestas.
 
Onde que o Jabor escreveu isso??ele devia era ter analisado criticamente o programa mas ele eh contratado da globo ne.
 
esse texto fala tudo, Deriel. Era um pouco do que eu pensava, foi incrivel o que aconteceu.
Kleber, se fazia de engenuo dentro da casa, todas as coisas que ele falava de errado, o povo aplaudia...nesse programa eu não votei em ninguem, mas eu torcia contra o Kleber, na hora que o Pedro Bial falou ''Kleber vence o BBB'', eu vi como o povo brasileiro é ignorante, depois de dizer que ia doar o dinheiro, ele disse que ia curti mto com esse dinheiro...

Bom...eu fikei realmente indignado com o resultado do BBB, mas tudo bem, jah era normal que isso acontece-se, pq o povo brasileiro, como sempre, se leva pelas aparencias.
 
Mas uma coisa eh certa...burro ele naum era se naum ele naum teria ganhado os 500 mil.
 
A crítica está mais do que certa, realmente Bam bam nem de longe e um exemplo a ser seguido. Mas gostaria de fazer um comentári acerca da fonte. O Jabor não tem coerencia nenhuma, atira para todos os lados: direita, esquerda, conservador ou liberal, não faz a mínima diferença. Ele também é um produto da mídia que faz sua imagem criticando a tudo e a todos sem nunca fazer um comentário construtivo.
 
o deriel...eu fiz uma pergunta...onde que o jabor escreveu esse texto??ou vai me dizer que ele te mandou um e-mail.
 
concordo com quase tudo escrito por todos, e la vai o q eu penso:

realmente, kleber pode ser um péssimo exemplo, q mtus irão seguir, e que principalmente o fato de dizer q tal lugar eh assim, e outro daquele assado, eh um grande erro, pessoas podem ser ofendidas... Brasília não eh um exmplo, e sim são paulo, RJ, e outros estados, se aqui a podridão se reune, alguem tem de mandar ela para ca, e é a origem q ta o problema.....
alguem lembra q em SP capital, a verba do lixo eh maior q a da educação?
e q em RJ 20mil funcionarios contratados para combater o Aedes Aegipyt foram demitidos sem + nem menos?
ou quando q alguem vai se lembrar de Hildebrando Pascoal de novo?
alguem voltor a ouvir o nome JADER BARBALHO? e ACM?
affffff
me disculpem mais ai vem meu desaforo:
achu q devemos ver de onde eh q o pessoal manda a merda, não aonde ela fica
 
Vocês ficam falando do Brasil e não sabem que não é SÓ o Brasil.
O mundo inteiro é assim. É o instinto humano ser assim. Humanos nasceram pra ser egoístas, não pensarem nos outros. E o pior que teceram tanto que a teia de coisas ruins é indestruível. Sempre vai haver alguem querendo sabotar algo, querendo saber ou mudar resultados. Sempre vai ter alguem que promete e nao cumpre. E ninguém liga, por que sabe que isso vai voltar a acontecer. Se tivéssemos agido antes, talvez pudéssemos fazer alguma coisa contra. Mas achar que só no Brasil que acontece isso é achar errado. Manipulação é o que não falta no mundo inteiro. Onze de setembro é um exemplo. O que vcs acham que teria acontecido se os terroristas tivessem destruido um predio em Tóquio, por exemplo, ou em Hong Kong ou até na Austrália? Ninguém taria falando nisso. Seria um negocio de uma semana e pronto. Mas a midia americana fica chamando os bombeiros de "herois da nação", mostrando os parentes dos mortos chorando, colocando as imagens no ar até vc decorar o que acontece. E dai, todos comecam a odiar o Osama e querem mata-lo a todo custo. Vcs acham que os EUA estariam lutando contra alguma coisa se o Osama tivesse atacado a China? Claro que não. E a bomba atômica?? Poxa vida, a bomba atomica matou 25 milhoes de pessoas ao total. O ataque do WTC nao é nada comparado a isso. E os americanos ainda odeiam o Japão. É horrivel mesmo...
 
Ótimo artigo, mas infelizmente não foi Arnaldo Jabor que o escreveu, na sua coluna semanal que é publicada no globo ele diz que um certo artigo intitulado seu, que anda circulando pela net, é pura enganação, quem quiser confirmar entre no site do jornal O Globo, e procure sua coluna na parte de cultura.

Abraços de um insone que informa (hehehehe)
 
Paulo disse:
Ótimo artigo, mas infelizmente não foi Arnaldo Jabor que o escreveu, na sua coluna semanal que é publicada no globo ele diz que um certo artigo intitulado seu, que anda circulando pela net, é pura enganação, quem quiser confirmar entre no site do jornal O Globo, e procure sua coluna na parte de cultura.

Abraços de um insone que informa (hehehehe)
Eh claro que ele naum ia escrever isso pq ele eh contratado da globo ne.
 
bom...
eu axo q o povo brasileiro tem um potencial e inteligencia enormes....
porém a maioria as utilizam d forma individual e egoísta....
tanto q kem estuda e desenvolve essa inteligencia tem um poder d persuadir e enganar os q naum estudaram e saum mais ignorantes....
esse BBB foi uma armação caradona....
a votação foi sempre manipulada a vontade da Globo. E, no meu "modo de vista", o Kleber nunca teria eliminado a Estela e o Sergio....
e é meio óbvio o pq da globo e as pessoas d influencia politica em geral kererem q a imagem d "naum estudar mas poder se dar bem na vida" apareça em um nivel nacional....é só pensar....e, pra mim, o futebol tb se encaixa nesse contexto...

é um ciclo q dificilmente vai mudar....mas sempre há uma esperança....
 
Não foi o Arnaldo quem escreveu isso, mas eu agradeço a quem o fez.

Qual a graça de ver pessoas confinadas, apenas aguardando que a tensão e a ganância, traga a tona suas piores nuances?

E ainda tem que acredite que a expressão "GRANDE IRMÃO" foi invenção de alguma emissora de TV.


AVISO: Não liguem suas TVs na Globo nos próximos MESES, pois esse programa estúpido vai ter uma segunda edição. (não confirmei a notícia que recebi)
 
eu li esse e-mail faz uns 4 dias... Esse Arnaldo Jabor é muito cabeçao... E ta totalmente certo.
 
~Tírion~ disse:
Vocês ficam falando do Brasil e não sabem que não é SÓ o Brasil.
O mundo inteiro é assim. É o instinto humano ser assim. Humanos nasceram pra ser egoístas, não pensarem nos outros. E o pior que teceram tanto que a teia de coisas ruins é indestruível. Sempre vai haver alguem querendo sabotar algo, querendo saber ou mudar resultados. Sempre vai ter alguem que promete e nao cumpre. E ninguém liga, por que sabe que isso vai voltar a acontecer. Se tivéssemos agido antes, talvez pudéssemos fazer alguma coisa contra. Mas achar que só no Brasil que acontece isso é achar errado. Manipulação é o que não falta no mundo inteiro. Onze de setembro é um exemplo. O que vcs acham que teria acontecido se os terroristas tivessem destruido um predio em Tóquio, por exemplo, ou em Hong Kong ou até na Austrália? Ninguém taria falando nisso. Seria um negocio de uma semana e pronto. Mas a midia americana fica chamando os bombeiros de "herois da nação", mostrando os parentes dos mortos chorando, colocando as imagens no ar até vc decorar o que acontece. E dai, todos comecam a odiar o Osama e querem mata-lo a todo custo. Vcs acham que os EUA estariam lutando contra alguma coisa se o Osama tivesse atacado a China? Claro que não. E a bomba atômica?? Poxa vida, a bomba atomica matou 25 milhoes de pessoas ao total. O ataque do WTC nao é nada comparado a isso. E os americanos ainda odeiam o Japão. É horrivel mesmo...

MAS.....

É só no Brasil q povo fica balançando a bunda, fica chorando se time de preto de 1,50 que corre atras de bola perde, que fica dançando essa coisa de funk, e que a vida /p eles é comer, cagar, trepar, dormir...

Seres humanos nasceram para serem egoístas mesmo, mas se todos tivessem um pouco sde conciência na cabeça dava pra amenizar muita merda. O capitalismo jah ferrou o mundo todo, neguinho nasce sonhando em ser rico, eh soh "tem q estudar para ganhar dinheiro fazendo !@#$ etc" isso fede, educação eh necessaria, mas essas fudencias do mundo enchem.

Vc falava de que as pessoas odeiam Osama, podem ateh nao gostar dele, pois terrorismo não eh solução pra nada, matar eh errado, tirar vida de inoscentes é errado, e até mesmo de culpados, VIOLÊNCIA NAO RESOLVE, tenho mais raiva dos EUA que pelo Osama, macacos orgulhosos, que são os terroristas mais desgraçados do mundo.

Não é possivel formar gente descente sem educação, e nao é possivel educação com p*tas no poder!! Estamos sem saída!! JESUS VENHA LOGO!! *rs

EUA FEDE!!! F*da-se EUA!! F*da-se SAMBA!! F*da-se Futebol, f*da-se pretos ignorantes, f*da-se bambam, pode ser bonzinho, sacana, seja o que for, VAI ESTUDAR FILHO DA ÉGUA, aaaaaaaaaaaa droga de mundo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo