• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

FAZ PARRRTE !! - Arnaldo Jabor

Arnaldo Jabor: Ótimo jornalista e também maravilhoso crítico. Como não poderia ser melhor, dissertou muito bem sobre a grande inversão de valores que ocorre em nosso país hoje.

Como podemos ser tão ignorantes? Sim, somos todos ignorantes, a nação brasileira é ignorante, eu sou ignorante, vocês também são. Vemos sentados a desvalorização do esforço em vão de muitos brasileiros.

Vivemos em um país, em que muitos "Klebers" têem mais valor do que muitos "Jabors". Os Jabors estudam, gostam de estudar, eles gostam de seu país e lutam para que este prospere eternamente, criticam construtivamente e eternamente aqueles que destrõem a imagem de sua pátria, são inteligentes. Já os Klebers, são a pura ignorância e mesmo assim são considerados ídolos. Assassinam freneticamente o português, são o pior exemplo de bom caráter e por todos esses motivos são considerados os verdadeiros exemplos do povo brasileiro. Vêem a que nos reduzimos?

Vivemos em um país, onde Romario e a copa são mais importantes que a eleição presidencial. Um país em que o "bumbum" da Carla Peres é mais valorizado do que a inteligência de Jô Soares. País no qual a televisão vem em primeiro lugar, antes mesmo de um bom livro. Um país, no qual, enquanto alguns dão boa parte de suas vidas para o estudo, para um bom trabalho, para a prosperidade de sua nação, aqueles ignorantes, que ganham a vida apenas em cima de suas imagens, pois sem elas não teriam como se sustentar, são mais valorizados, na verdade são idolatrados, ganhando milhões às centenas que ganham os Jabors.

A desigualdade social é muito grande, mas pode ser mudada. Devemos inverter estes valores, pensarmos na prosperidade do país e não nos seios da Sheila Carvalho ou na tal boneca Maria Eugênia (Vêem? Será que nossos amigos Klebers teriam a capacidade de colocar o acento na letra "e" de Eugênia, que teve nosso amigo Jabor e muitos outros jornalistas?).

"Acordemos", sejamos uma nação coerente.
 
Axo que vcs todos jah disseram tudo....
a unica coisa q me cabe a dizer aki, resumindo...é

Cada um de nós...pobres ou ricos, inteligentes ou burros, cultos ou ignorantes...temos que ter a capacidade de discernir o que eh bom e o que eh ruim nao soh no Brasil, mas tb eh todo mundo....
Tudo isso que nos eh apresentado sao fatos que sao deixados a acontecer
por pessoas que naum tem essa capacidade...pessoas ignorantes que se deixam levar por meras producoes de marketing...
O Brasil tah aí....o Brasil somos nós...Qm sabe o mundo tb?? Claro! Estamos aí com o mundo em nossas mãos e temos fazer com ele o melhor possivel
Somos uma geração muito mais informada, muito mais que nossos pais...avos, tios e parentes mais velhos.
Devemos procurar a a saida pra isso tudo
E eh por isso q devemos contar um com os outros para vercermos...

Abraços pra geral...e que o dia de amanha seja melhor que o de hj
Qm sabe sem Klebers, Violencia, Hipocrisia e Falsidades

Valeu
 
Sei lá, nem vejo a globo e seus programinhas horríveis. Não porque eu tenha alguma coisa contra a globo ou discussão ideológica sobre manipulação de massas, não. Acho tudo isso uma viagem total.

Eu não vejo a globo porque os programas que passam na globo são sofríveis, um pior que o outro. Aliás, fora a tv cultura e o futura, não tem nada que preste, a não ser filmes. Melhor ver tv paga e escarafunchar algo de bom. GNT, people and arts, discovery, national geographic, e vários.

Agora, ver um ignorante ser louvado pela sua ignorância, é ver o povo louvando algo que representa o reconhecimento de sua própria mediocridade.
 
o problema é que isso é a realidade na qual vivemos e temos que nos acostumar se quisermos viver bem em uma sociedade... :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo