• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Outros Sistemas FATAL: o pior sistema de RPG já criado

Armitage

Usuário
(tirado da Spellbrasil)

FATAL deve ser analisado como um grave aviso do que qualquer um com intenção de criar um sistema próprio ou modificar um já existente NÃO deve fazer.

Aqui há uma resenha bem longa desse sistema. Infelizmente está em inglês. Podem pular os primeiros parágrafos, em que os autores se delongam um pouco explicando a agonia que é ter a tarefa de resenhar essa atrocidade, e vão logo ao ponto em que começam a descrever o que diabos é esse sistema.

http://atrocities.primaryerror.net/fatal.html


Aqui vai um exemplo:

(ATENÇÃO! CONTEUDO POTENCIALMENTE OFENSIVO ÀDIANTE! )

75-100 Seed of Hate: If this seed is planted in front of a home of a druid, the seed will grow into a tree of (100 + 1d100) feet in height and 5d20 feet in circumference. This tree will grow to full height in 3d6 days. This tree will grow regardless of moisture, climate, or light. This tree cannot be cut or burned down. The leaves will be black and the veins are red. This magical tree will cause all creatures, insects included, within 2d100 miles to hate the druid. The only way to kill a tree that resulted from this seed is for the druid to anally copulate with a specific type of living forest creature. The druid must ejaculate, thereby sowing a seed of love. The MM must roll percentile dice and consult the table below:

(...)

Oftentimes, the druid begins an anal frenzy attempting to thwart the tree. There is a 10% chance thereafter that the druid develops a bestiality fetish.

E outro:

For instance, assume you are an adventuring knight who has just fought his way to the top of a dark tower where you find a comely young maiden chained to the wall. Some may choose to free the whimpering wench. Others may free her while hoping to win her heart. Instead of seeking affection, some may talk to her to see if they can collect a reward for her safe return. Then again, others may be more interested in negotiating freedom for fellatio.
 
O melhor RPG ever é Aventuras Fantásticas, publicação dos anos 80 muito meia boca e simples d+ para valer a pena...

D&D continua reinando... sem tirar o mérito de Vampiro/Mago/Lobisomem e mesmo de alguns GURPS.

Imagino que o sistema seja ruim, mas o segundo spoiler não se mostrou em nada "errado" a não ser é claro pela própria falta de "pudor"?
 
O FATAL não é aquele sistema que tem regras sobre diâmetro anal? Sério, meu mestre comentou algo sobre isso
 
Fantasy Adventure To Adult Lechery.

http://en.wikipedia.org/wiki/FATAL disse:
(...) Other randomly rolled traits for characters include anatomical features such as anal circumference and "hymen resistance". (...)
:lol:
 
Estranho, é o tipo de jogo que o Armitage idolatraria... sem considerar o lance da circunferência anal, claro.
 
Eu tenho pena do coitado que teve que ler o livro pra fazer a resenha. Eu só li um quinto da resenha e já quero matar quem escreveu o livro.
 
Achei legal que personagens femininas tem penalidades em praticamente todos os atributos porque o jogo é "realista e preciso historicamente".

Ou então que estupro é listado como o menor de uma lista de 47 crimes, entre eles deixar de paga o aluguel.

Meu deus, como pode existir gente capaz de escrever um livro assim.
 
Na boa? Deve ser divertidíssimo. Ok, deve ser um porre o cara criar um personagem sozinho, se preparando pra uma aventura séria, interpretativa e o escambau. Mas deve ser hilário montar personagens com todo mundo junto, disputando quem é o mais arrombado da mesa.

Sem falar no jogo em si. Não dá pra levar a sério. Me lembrou o Höl, da Black Dog.
 
Eu tenho pena do coitado que teve que ler o livro pra fazer a resenha. Eu só li um quinto da resenha e já quero matar quem escreveu o livro.


Cara eu nem li a resenha inteira, fiquei com meo do que poderia vir 8-O melhor não deixar meus camaradas verem esse jogo :yep:
 
Minha antiga mesa de SDA sempre arrumava um tempinho de descanço para fazer um "RPG zuação", era um período de muitas risadas e as vezes nós pegávamos na onda. Sinceramente se quiser fazer um "quase RPG" para se divertir com zuação e toda coisa ruim junto então não vejo nada de errado. Não é proibido e não vai doer, a não ser que um demente decida fazer besteira.
 
Eu não acho que o objetivo era um RPG de zoação.

O livro tem 900 páginas. E se o autor se propoe a ser um livro sério.
 
Sim, eu sei. Mas é tipo GURPS, entendeu? É um RPG escrito como se fosse sério, mas no fundo é uma grande piada. Tipo, regras pra cavar buracos? HUAHUAHAUHAUAHUHAU!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo