• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fatal Fury (idem, 1992)

Kamus_icer

Assasino profissional
Bom , estava eu navegando pela Valinor e postando em alguns lugares, quando fiz um comentário sobre os filmes do Fatal Fury e ,surpreso fiquei , ao descobrir que algumas pessoas nunca ouviram falar de Terry, Andy ou Joe... Me propus então a fazer esse tópico , então lá vai :

Fatal Fury, sem sombra de dúvidas é uma das melhores investidas da SNK em jogos de luta, chegando a desbancar clássicos como Street Fighter e Mortal Kombat. Tudo isso garantiu que a produção dos animês Fatal Fury e Fatal Fury 2 fossem um sucesso.

Primeiro ,vamos aos personagens :

Terry Bogard

12_pers_terry.gif


Terry é o filho mais velho de Jeff Bogard, um mestre em artes marciais e antigo rival de Geese Howard na escola Hakyoku Seiken. Após presenciar o assassinato do pai pelas mãos de Geese, Terry é aconselhado por Tung Fu Rue a seguir o seu próprio caminho e desenvolver seu estilo de luta, para que depois de dez anos se reúnam para ver como ele e seu irmão, Andy, evoluíram.

Terry decide criar sua própria técnica nas ruas, adotando um estilo eficiente, porém, incomum de luta. Freqüentemente travava desafios a mestres de academias, para testar a sua própria habilidade. No início, Terry sentiu o gosto amargo da própria derrota, mas nunca pensou em desistir, muito pelo contrário, isso o motivou a se esforçar cada vez mais.

Após dez anos, Terry se tornara um dos principais nomes no ranking mundial do King of Fighters e, conforme havia prometido, vai encontrar Tung Fu Rue e Andy em frente ao túmulo de Jeff.

Ao notar como Terry havia evoluído fisicamente e espiritualmente, Tung Fu Rue o escolhe para aprender a doutrina máxima da escola Hakyouko Seiken, o temido Senpukken, que consistia em utilizar o Chi (ki) extraído da natureza.

No decorrer da série de OVAs, Terry encontra novos amigos, como o kickboxer Joe Higashi e o garoto Tony, porém, descobre que não é feliz no amor, pois as garotas por quem ele se apaixonou, Lilly e Sulia são vítimas de tragédias em meio a confrontos com seus principais inimigos.

Apesar de toda a sua disciplina, Terry adora o bom e velho Whisky, seja para comemorar ou afogar as mágoas. Além disso, gosta de jogar um bom jogo de arcade, principalmente se este for Fatal Fury, hehheh.

Andy Bogard

12_pers_andy.jpg


Andy é o caçula da família Bogard e foi quem mais sofreu com o assassinato de seu pai, o lutador Jeff Bogard. Desde pequeno, Andy jurava a si mesmo que iria fazer Geese pagar com sua vida a morte de seu pai.

Ao contrário de Terry, Andy viajou ao Japão para treinar o estilo de Karatê Koppou Ken, ensinado pelo mestre Hanzo Shiranui. Lá, ele conhece a neta de seu mestre, a gatíssima Mai, que acaba se apaixonando pelo tímido rapaz.

Passados os dez anos, Andy também se tornara um ótimo lutador com diversos títulos conquistados, chegando a derrubar os adversários em apenas alguns segundos. Num desses campeonatos, Andy chegou a quebrar algumas costelas de um kickboxer chamado Joe Higashi, após isso tornaram se grandes amigos.

Como havia prometido, retorna a South Town para encontrar-se com Tung Fu Rue e Terry. Logo, Andy, esquece a timidez e não hesita, desafia o irmão para ver quem vai aprender a última doutrina Hakyoku Seiken e vingar a morte de seu pai.

Mas sua sede de vingança acaba fazendo Tung ensinar a doutrina para Terry, que faz com que Andy reflita e treine mais para se tornar um lutador à altura de seu irmão. Ao voltar ao Japão, Andy entra para o dojô de Jubei Yamada, onde reencontra a sua “noiva” Mai.

Andy admira muito seu irmão Terry e se preocupa muito com ele. Seus melhores amigos são Joe e o velho Jubei. Mesmo com sua timidez, não esconde seu amor por Mai Shiranui que, convenhamos, fica bonita a cada OVA que passa.

Joe Higashi

12_pers_joe.jpg


Joe Higashi é considerado um dos melhores kickboxers do mundo e, com certeza, o melhor amigo dos irmãos Bogard. O primeiro dos irmãos que ele conheceu foi Andy, que durante um campeonato de artes marciais quebrou algumas de suas costelas e nem pagou sua conta no hospital.

Após algum tempo, Joe encontra um rapaz que o envolve numa briga de bar, depois da confusão acaba conhecendo Terry Bogard, o irmão de seu rival. Como podem notar, os Bogard só arrumam encrenca pra cima dele, talvez seja por isso que Joe nunca mais se separou dos deles, afinal ele gosta de fortes emoções. ;-P

Joe é um cara bem-humorado e se preocupa muito com seus amigos, chegando a encarar aqueles que causam problemas a eles, e não se importa com o tamanho do adversário.

Seus principais amigos, além de Andy e Terry, são: o kickboxer Hwa Jai e Cheng Sinzam (que também o coloca em diversas enrascadas).

Mai Shiranui

12_pers_mai.jpg
12_pers_mai2.jpg


Desde pequena, Mai sempre sonhou em se casar com Andy e, sem o consentimento do rapaz, o considerava seu noivo. Mesmo com as idas e vindas do “noivo”, Mai não perdia as esperanças de ficar com ele para sempre.

Em Fatal Fury: The Motion Picture é mostrado uma relação mais profunda entre os dois, onde podemos notar que quem bota as ordens na casa é a Mai.

Mai é a personagem que dá um toque de sensualidade aos games e à série de OVAs, pois sempre aparece vestindo seus modelitos extremamente decotados, deixando os “otakus” boquiabertos e o Andy morrendo de ciúmes.

Além de bonita é uma lutadora dotada de uma agilidade excepcional e muito habilidosa com seus com seus leques.


Tony

12_pers_tony.jpg


Tony é um garoto muito pobre que, para sustentar a mãe doente, trabalha como engraxate nas ruas. Seu pai foi um lutador habilidoso, mas acabara falecendo durante um campeonato, deixando ele e sua mãe.

Seu principal sonho é se tornar um lutador tão forte quanto seu pai e sonha em ser como seu ídolo Terry Bogard. Tony é um personagem exclusivo de Fatal Fury 2, não aparecendo em nenhum game ou outro OVA, porém o garoto serviu de inspiração para a criação de Rocky Howard, no game “Fatal Fury: Mark of the Wolves”, como se pode notar na abertura do game.

Tung Fu Rue

12_pers_tung2.jpg


O velho Tung Fu Rue foi mestre de Jeff Bogard e Geese Howard na escola de artes marciais Hakyoku Seiken. No final do treinamento, Tung escolhe Jeff como merecedor das doutrinas secretas da escola, fazendo com que Geese se encha de ódio e planeje uma vingança.

Anos mais tarde, Tung e os filhos de Jeff presenciam o assassinato de Jeff pelas mãos de Geese, mas nada podia ser feito, afinal Geese tinha total controle sobre as leis de South Town. Por isso, optou por encaminhar os pupilos numa trilha em busca de aprimoramento nas artes marciais para que, depois de dez anos, voltassem para aprender a última doutrina a ser utilizada no confronto com Geese.

Dez anos depois, os irmãos Bogard retornam e Tung nota que Terry é a pessoa ideal para receber o último ensinamento. Então, mesmo muito debilitado, Tung resolve ensinar a Terry o poderoso Senpukken, após isso o velho mestre falece num momento dramático.

Jubei Yamada

12_pers_jubei.jpg


Poderoso mestre de Judô conhecido como "O Demônio" em seus tempos de juventude, Jubei Yamada foi um dos responsáveis pelo treinamento de Andy Bogard, durante sua estadia no Japão.

Atualmente seu interesse pelo sexo oposto é muito maior do que pelas artes marciais, devido a isso, o velho Jubei ganhou a fama de velho pervertido (a Mai que o diga). Uma de suas principais manias é sumir de seu dojo para freqüentar as badaladas casas noturnas do Japão

Lilly

12_pers_lilly2.jpg


Lilly foi, com certeza, a garota mais importante na vida de Terry Bogard, além de ser a sua primeira paixão.

Lilly trabalhava para Geese Howard desde que era pequena. Ela não havia muita escolha, pois era uma simples garota de rua.

Mesmo sendo apenas uma criança, Geese não teve escrúpulos em usar a garota no assassinato de seu rival Jeff Bogard.

Anos mais tarde, Lilly havia se tornado uma bela mulher que era cobiçada por todos os freqüentadores de um luxuoso bar. E ainda realizava serviços para Geese Howard.

Numa noite, ela encontra o lutador Terry Bogard, que acaba se metendo em uma confusão por causa da garota. Depois disso, o envolvimento entre os dois começara a ficar mais intenso.

Por outro lado, Geese Howard, não muito contente com a relação dos dois, resolve por um ponto final no romance. Ele a joga de um prédio diante de Terry, este é um dos momentos mais trágicos de toda a série.

A partir de então, Lilly aparece na série de animês de Fatal Fury nos sonhos de Terry Bogard

Sulia Gaudeamus

12_pers_sulia2.jpg


Sulia foi a última paixão a aparecer na vida de Terry Bogard e na série de animês que compõem Fatal Fury.

Irmã mais nova de Laocorn Gaudeamus, Sulia vinha sofrendo muito com as mudanças da personalidade de seu irmão.

Todo esse sofrimento se iniciou após a morte de seu pai, um respeitado arqueólogo que havia descoberto sobre a lendária armadura de Marte.

Depois de diversos acontecimentos que se sucederam, Laocorn iniciou a sua busca incessante pela armadura. Sulia com medo do que poderia acontecer a seu irmão, pede ajuda a Terry Bogard, o homem que derrotou Wolfgang Krauser.

Durante as viagens para impedir Laocorn, Sulia acaba se apaixonando por Terry. A paixão entre os dois se torna maior, porém um trágico final separaria Terry de seu novo amor.


Mesmo com o sucesso dos animês e dos games, a SNK não se dava por contente. Algo tinha que ser diferente, era preciso mostrar que o “universo animê” de Fatal Fury não estava preso somente no que se passava nos jogos. Foi aí que ela resolveu investir em um longa metragem para o cinema, tratava-se de Fatal Fury

12_capa.jpg


Motion Pictures.

O filme mostrou uma combinação de ótimo enredo, excelente animação, personagens novos e uma trilha sonora muito boa.

Fatal Fury - The Motion Picture só não se tornou um sucesso mundial, devido ao fato de que foi lançado no mesmo momento que Street Fighter 2 - The Movie, que abafou sua estréia nos cinemas. Foi uma pena, pois em matéria de história Fatal Fury - The Motion Picture tem muito mais a oferecer.

A história que não está no jogo!

Realmente a história que se passa em Fatal Fury - The Motion Picture, você não vai encontrar em nenhum outro jogo da série. O enredo conta com personagens e situações novas, que envolvem nossos velhos conhecidos, como: Kim Kaphwan, Big Bear, Cheng Sinzan entre muitos outros.

Terry Bogard, famoso por ter derrotado Wolfgang Krauser, volta ao Japão para comemorar o campeonato vencido pelo amigo Joe Higashi e reencontrar o irmão Andy. Mas antes de chegar à festa, Terry acaba cruzando o caminho de uma garota que está sendo perseguida por 3 sujeitos estranhos.

Após um rápido confronto com os “estranhos”, a garota foge deixando Terry sem saber o que está acontecendo. Mais tarde, após uma confusão na festa de Joe, Terry encontra a garota que se apresenta como Sulia Gaudeamus. Ela lhe conta que precisa de sua ajuda para deter seu irmão Laocorn.

Laocorn, enlouquecido pelo poder, não irá parar enquanto não terminar de completar a lendária armadura de Marte e se tornar um Deus. Sulia sabe que se Laocorn completar a armadura, ele irá libertar algo muito maligno.

Mas impedir a insanidade de Laocorn não será uma tarefa muito fácil, pois para chegar até ele, Terry e sua turma terão de enfrentar os amigos de Laocorn: o poderoso Jamin (controla o fogo), o narciso Hauer (controla o vento) e a bela Panni (controla a água).

Bom, vou ficando por aqui para não estragar a história, mas vale um aviso: prepare o coração, pois com toda a agitação deste animê não há coração que agüente. Quem curtiu Fatal Fury e Fatal Fury 2 não pode perder esta grande obra.


Bom, por enquato é só, mais tarde, ainda hoje ou no máximo amanha anoite, eu posto a sinopse dos dois primeros filmes (vou assistilos denovo pra fazer bem feito) e continuo com a parte dos personagens, mas apresentando os vilões !!! Espero que gostem, pois rendeu um bom trabalho (apesar de encontrar tudo protno, foi difícil organizar idéias de varios sites , e ainda colocar partes por mim elaboradas ai no meio)
 
Re: [Clássico]Fatal Fury

Falta Fury - The Motion Pictures foi um dos piores filmes que eu já vi na minha vida.

Kamus, você tá precisando ver uns filminhos melhores, hein.
 
Re: [Clássico]Fatal Fury

Ae parabéns, está bem elaborado o texto, aposto que deve ter dado mal trabalho mesmo. :D

Quanto ao anime eu assisti apenas 1 OVA, eu até que gostei, mas acho que prefiro o jogo. :mrgreen:
 
Re: [Clássico]Fatal Fury

Eu num gostava desse anime naum....
Era bem podrinho.....

Mas o jogo é otra história.....
Realmente uma das séries de luta q eu mais curti.....
 
Re: [Clássico]Fatal Fury

lord_guardian disse:
Ae parabéns, está bem elaborado o texto, aposto que deve ter dado mal trabalho mesmo. :D

Quanto ao anime eu assisti apenas 1 OVA, eu até que gostei, mas acho que prefiro o jogo. :mrgreen:

Valeu !!! Quanto ao jogo, eu nao cheguei a conhecer, mas jogo "The king of fighters" que conta com a participação dos Lobos de Southtown (Terry + Andy + Joe) e muitos outros personagens de fatal fury !!!

Galera, considere a época em que o animê foi lançado !!! Ele é realmente bom, porém seu sucesso foi abafado por Street fighter, um anime muito inferior porém melhorzinho para a criançada, já que fatal fury é mais sério e violento !!!!

Sugiro que vcs assistam os 3 ovas , o tercero ainda nao tive acesso, porém se for de qualidade igual ou melhor que o segundo, garanto que é um dos melhores títulos já lançados !!! Não tem como nao ver fatal fury sem se apaixonar pela história e estilo dos personagens, o própio "Terry" (protagonista) é uma personagen muito mais cativante que o "Ryu" (protagonista do street) porcausa do seu estilo !!!
 
Re: [Clássico]Fatal Fury

Sobre Street Fighter, você está se referindo ao filme com atores reais ou ao anime Street Fighter V?
 
Re: [Clássico]Fatal Fury

Naum sei se vc tb num tá falando dakele desenho podre q passou a algum tempo na Cartoon (q era americano, axo) q tb colocava o Guile como o centro do jogo.....
Mas o SFV eu axei bem superior.....

O q é uma pena, pq até onde eu me lembro do jogo, a história de vários personagens eram interessantes.....
 
Re: [Clássico]Fatal Fury

Os dois primeiros OVAs são até aceitaveis. Embora a qualidade do desenho e animação não seja lá aquela maravilhas, e o cabelo do Andy seja cinza, as historias seguem bem a do jogo, e aparece a maioria dos personagens, mesmo que em pontas minusculas.

Agora, o terceiro decidiu inventar uma historia nada a ver e ferrou a série. O fato de não ser em nada parecido com o terceiro jogo piorou ainda mais a situação, pois não te dava vontade nenhuma de ver.
 
Re: [Clássico]Fatal Fury

Kyo disse:
Os dois primeiros OVAs são até aceitaveis. Embora a qualidade do desenho e animação não seja lá aquela maravilhas, e o cabelo do Andy seja cinza, as historias seguem bem a do jogo, e aparece a maioria dos personagens, mesmo que em pontas minusculas.

Agora, o terceiro decidiu inventar uma historia nada a ver e ferrou a série. O fato de não ser em nada parecido com o terceiro jogo piorou ainda mais a situação, pois não te dava vontade nenhuma de ver.

Naverdade o cabelo do Andy é cinza só no primero ova, e qualidade sda animação é média no primero ova, porém passa a ser muito bem feit no segundo !!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo