• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fases da Sua Vida

limites são importantes senão o cara vira um joselito sem-noção... mas não na base da porrada.. acho que uma conversa séria pode resolver muito mais
 
De vez em qdo aqui em casa a gente relembra as fases de qdo era pequena....
Fui uma criança calma, sossegada....fazia minhas pequenas bagunças na escola e em casa passava o dia brincando e vendo tv....
depois qdo mudei de cidade, fiquei mais quieta ainda, pq não gostei da cidade nem das pessoas e acabei fazendo poucos amigos...
Aqui em casa dizem q destrambelhei mesmo depois q entrei p/ facul....fiquei mais extrovertida, aprontei muito mais, falo muito mais besteira...acho q o q faltou de animação, bagunça e movimentação qdo era pequena tá sobrando agora... :mrgreen:


Meus pais colocavam limites, e comigo já tinham maior experiencia, já q tenho um irmão + velho...ele sofreu bem mais...huahuahuahuahuahau....
Acho q o caminho é mesmo impor limites p/ criança, se ela comete um erro é com conversa q se resolve...bater num adianta, depois pode haver aquele ressentimento todo....
Na maioria das vezes q eu ficava de castigo, meus pais chamavam a atenção e qdo a coisa era mais séria, ficava de castigo: ficava o dia, fechada no quarto saindo só p/ ir ao banheiro e comer. Era simples....cada um no seu quarto...issso normalmente acontecia qdo eu e meu irmão nos atracávamos em alguma briga. :mrgreen:
 
Eu nunca fiquei de castigo, ou apanhei dos meus pais...
Já levei umas broncas, mas nada de mais...

Quando eu era pequena era muito arteira, vivia em cima dos telhados, em cima das arvores (q não são pequenas, não), tava sempre machucada e gostava de explodir coisas... mesmo assim meus pais não me batiam ou colocavam de castigo, sempre conversavam e quando me viam fazendo alguma coisa perigosa me faziam parar na hora... na escola eu era muito fraca, vivia beirando a media. Apesar de tudo isso eu nunca desrespeitei ninguém.

Hoje eu sou mais tranqüila, ainda gosto de explodir coisas, mas agora tenho mais consciência do que estou fazendo. Minhas notas são boas, passei a estudar mais (minha mãe chega a me pedir para parar de estudar varias vezes)


Eu não acho que bater seja a melhor coisa a se fazer, se meus pais me batessem eu seria traumatizada e revoltada
 
Eu apanhei,mas eu apanhava pq eu teimava, eu sabia q akilo era errado e continuava fazendo, mas qd eu apanhava eu aprendia e naum fazia akilo de novo...
Acho q c deve conversar com a criança pra ver c ela aprende, mas c ela continuar passando dos limites talvez bater um pouco mostre a ela q os pais fikaram realmente zangados com o q ela fez...
 
uma coisa que eu fico feliz pela minha infancia, eh por nunca ter estado de castigo, e apanhado no maximo 3 vezes na minha vida ateh agora da minha mae. Mas isso faz anos e anos... uns 5, 6 anos que eu apanhei da ultima vez (ou nao? :eek: nem lembro... mas era soh tapinha na cara, ou coisa assim.. nada pior que isso, ou no braço..)

Acho que se eu apanhasse e ficasse de castigo eu nao seria tao desobediente e "folgada" confesso, mas eu to tomando jeito :wink:
Agradeço mto por minha infancia ter sido boa nesses aspectos...
 
minha infância foi muito legal! Eu era mó chorona. Era só eu começar a chorar, a minha mãe já vinha que nem uma leoa pra ver o que estava acontecendo :lol: :lol: :lol:
Mas mesmo chorona, quando eu estava no pré, tinha uma menina que eu odiava! um dia a gente brigou feio, porrada mesmo. Eu tava com tanta raiva dela que eu nem chorei :mrgreen: . resultado: fomos pra diretoria, a minha mãe e a da menina tiveram que ir na escola, o maior rolo! :obiggraz:

Hoje em dia eu sou muito diferente. É muito dificil eu chorar, só em casos extremos (mas assim também quem não chora, né?). E também não sou de brigas. Hoje em dia eu estou na paz 8-)
 
minha mãe fala q eu sempre fui meio..."fria" :?
ela fala q enquanto todas as crianças ficavam reclamando... chorando por algum brinquedinho q viu e queria eu nunca pedi absolutamente NADA...
e era uma criança mto calada
ela fala q não dei trabalho pra ela... e q dou mais atualmente! :lol:

Minha mãe não me educou batendo em mim...
e não acho isso certo

eu acho que uma palavra afeta muito mais do que um simples tapa
e isso não é uam boa educação pr auma crinaça...
ela não vai tirar proveito disso, e sim traumas :roll:
 
Lady Gigi disse:
minha infância foi muito legal! Eu era mó chorona. Era só eu começar a chorar, a minha mãe já vinha que nem uma leoa pra ver o que estava acontecendo :lol: :lol: :lol:
Mas mesmo chorona, quando eu estava no pré, tinha uma menina que eu odiava! um dia a gente brigou feio, porrada mesmo. Eu tava com tanta raiva dela que eu nem chorei :mrgreen: . resultado: fomos pra diretoria, a minha mãe e a da menina tiveram que ir na escola, o maior rolo! :obiggraz:

Hoje em dia eu sou muito diferente. É muito dificil eu chorar, só em casos extremos (mas assim também quem não chora, né?). E também não sou de brigas. Hoje em dia eu estou na paz 8-)

Hehehehe eu tambem!!
Soh que eu nao era taaaooo chorona.. esconfio que estou mais chorona que antes :?
Mas aos poucos estou petrificando meu coraçao... :roll:
Soh nao deixarei de ser :lily:
Nossa, eu nunca briguei de porrada... eu lembro que na 1ªserie tinha uma menina que me odiava, outro dia no intervalo a gente brigou, ela me empurrou e eu comecei a chorar :x nao me conformo do tanto que eu era bobinha! mesmo que eu fosse mais meiga e delicada que ela, eu devia ter partido para cima tbm!!
Ainda bem que eu tinha uma super amiga que sempre ficava comigo.. uma melhor amiga que nesse ano eu reencontrei no grupo teatral!! :D :obiggraz: Eu vivia penando.. onde foi parar ela?!? e acabei reencontrando-a! Agora soh tenh saudades de algumas pessoas da 1ª.
Nossa, mas akela menina era fogo.. e nao sei ateh hj pq ela me odiava :tsc: Soh acho que eu era mto boazinha pro meu gosto!! :roll:
 
A MINHA VIDA TEVE 3 FASES: INFÂNCIA (ONDE ERA UM SER SEM PERSONALIDADE PRÓPRIA COMO QQ CRIANÇA, TOTALMENTE CONTROLADA PELOS PAIS), COMEÇO DA ADOLESCENCIA (ONDE AINDA ERA BEM CONTROLADA PELOS MEUS PAIS E NÃO ME REVOLTAVA, E VIVIA EM CASA, SE MUITOS AMIGO, E ERA GORDONA E PATÉTICA) E AGORA, A MELHOR DE TODAS, CHEIA DE EMOÇOES, AMIGOS, BALADAS, BRIGAS COM OS PAIS (NEM TUDO É PERFEITO), E ALEGRIA...
 
**Luthien_Star** disse:
A MINHA VIDA TEVE 3 FASES: INFÂNCIA (ONDE ERA UM SER SEM PERSONALIDADE PRÓPRIA COMO QQ CRIANÇA, TOTALMENTE CONTROLADA PELOS PAIS), COMEÇO DA ADOLESCENCIA (ONDE AINDA ERA BEM CONTROLADA PELOS MEUS PAIS E NÃO ME REVOLTAVA, E VIVIA EM CASA, SE MUITOS AMIGO, E ERA GORDONA E PATÉTICA) E AGORA, A MELHOR DE TODAS, CHEIA DE EMOÇOES, AMIGOS, BALADAS, BRIGAS COM OS PAIS (NEM TUDO É PERFEITO), E ALEGRIA...

8O Incrível...isso foi a minha vida ateh agora descrita por terceiros!...Td igualzinho... :mrgreen:
 
quando eu ainda tava na 1°série, eu era canhoto, mas o meu pai não aceitou isso,
e me forçou a escrever com a direita, mas eu não conseguia.
Hoje eu sou destro, pois ele mandou amputar o meu braço esquerdo.
 
fases,fases,fases.. :P

-album de figurinha
-ficava pensando porq naum tinha um cantor ou grupo musical da minha idade (entre 6-9 anos :lol: )
-a epoca q minha letra era mto grande
-a epoca q de tao sem nocao de palavrao, eu naum sabia (e isso foi por um bom tempo...tipo...2 anos) oq significava o "dedo do meio" (Serio!) :o?: :lol: :lol: :lol:
 
Aaaa...eu sei que já tiveram milhares de versões desses e-mails,mas esse eh um pouquinho diferente e eu amo sempre quando os recebo e percebo que as pessoas realmente se sensibilizam com as doces lembranças...mto lindo!!
Aí vai mais um...

Para quem nasceu antes de 1985... (não necessariamente :P)

> >
> > Pensando bem, é difícil acreditar que estejamos vivos até hoje!
> > Quando éramos pequenos, viajávamos de carro, sem cintos de segurança, sem ABS e sem air-bag!
> > Os vidros de remédio ou as garrafas de refrigerantes não tinham nenhum
> > tipo de tampinha especial...
> > Nem data de validade...
> > E tinham também aquelas bolinhas de gude...
> > Que vinham embaladas sem instrução de uso.
> > A gente bebia água da chuva, da torneira e nem conhecia água engarrafada!
> > Que horror!
> > A gente andava de bicicleta sem usar nenhum tipo de proteção...
> > E passávamos nossas tardes construindo nossas pipas ou nossos carrinhos de
> > rolimã..
> > A gente se jogava nas ladeiras e esquecia que não tinha freios até que não
> > déssemos de cara com a calçada ou com uma árvore...
> > E depois de muitos acidentes de percurso, aprendíamos a resolver o
> > problema...
> > SOZINHOS!
> > Nas férias, saíamos de casa de manhã e brincávamos o dia todo;
> > nossos pais às vezes não sabiam exatamente onde estávamos, mas sabiam que não estávamos em perigo.
> > Não existiam os celulares! Incrível!
> > A gente procurava encrenca. Quantos machucados, ossos quebrados e dentes
> > moles dos tombos!
> > Ninguém denunciava ninguém...
> > Eram só "acidentes" de moleques: na verdade nunca encontrávamos um
> > culpado.
> > Você lembra destes incidentes?
> > Janelas quebradas, jardins destruídos, as bolas que caíam no terreno do
> > vizinho...
> > Existiam as brigas e, às vezes, muitos pontos roxos...
> > E mesmo que nos machucássemos e, tantas vezes, chorássemos, passava
> > rápido;
> > na maioria das vezes, nem mesmo nossos pais vinham a descobrir...
> > A gente comia muito doce, pão com muita manteiga...
> > Mas ninguém era obeso...
> > No máximo, um gordinho saudável... Nem se falava em colesterol...
> > A gente dividia uma garrafa de suco, refrigerante ou até uma cerveja
> > escondida, em três ou quatro moleques, e ninguém morreu por causa de
> > vermes!
> > Não existia o Playstation, nem o Nintendo...
> > Não tinha TV à cabo, nem videocassete, nem Computador, nem Internet...
> > Tínhamos, simplesmente, amigos!
> > A gente andava de bicicleta ou à pé.
> > Íamos à casa dos amigos, tocávamos a campainha, entrávamos e
> > conversávamos...
> > Sozinhos, num mundo frio e cruel...
> > Sem nenhum controle! Como sobrevivemos?
> > Inventávamos jogos...
> > Com pedras, feijões ou cartas...
> > Brincávamos com pequenos monstros:
> > lesmas, caramujos, e outros animaizinhos, mesmo se nossos pais nos
> > dissessem para não fazer isso!
> > Os nossos estômagos nunca se encheram de bichos estranhos!
> > No máximo, tomamos algum tipo de xarope contra vermes e outros monstros
> > destruidores...
> > Um tal de óleo de rícino!
> > Alguns estudantes não eram tão inteligentes quanto os outros, e tiveram
> > que refazer a segunda série..
> > Que horror!
> > Não se mudavam as notas e ninguém passava de ano, mesmo não passando.
> > As professoras eram insuportáveis!
> > Não davam moleza...
> > Os maiores problemas na escola eram: chegar atrasado, mastigar chicletes
> > na classe ou mandar bilhetinhos falando mau da professora...
> > Correr demais no recreio ou matar aula só pra ficar jogando bola no
> > campinho...
> > As nossas iniciativas eram "nossas", mas as conseqüências também!
> > Ninguém se escondia atrás do outro...
> > Os nossos pais eram sempre do lado da Lei quando transgredíamos a regras!
> > Se nos comportávamos mal, nossos pais nos colocavam de castigo e
> > incrivelmente nenhum deles foi preso por isso!
> > Sabíamos que quando os pais diziam "NÃO", era "NÃO". (!!!!!)
> > A gente ganhava brinquedos no Natal ou no aniversário, não todas as vezes
> > que ia ao supermercado... (!!!!!)
> > Nossos pais nos davam presentes por amor, nunca por culpa...
> > Por incrível que pareça, nossas vidas não se arruinaram porque não
> > ganhamos tudo o que gostaríamos, que queríamos...
> > Esta geração produziu muitos inventores, artistas, amantes do risco e
> > ótimos "solucionadores" de problemas...
> > Nos últimos 50 anos, houve uma desmedida explosão de inovações,
> > tendências...
> > Tínhamos liberdade, sucessos, algumas vezes problemas e desilusões, mas
> > tínhamos muita responsabilidade...
> > E não é que aprendemos a resolver tudo?...
> > Sozinhos...
> > Se você é um destes sobreviventes...
> > PARABÉNS!!!
> > VOCÊ CURTIU OS ANOS MAIS FELIZES DE SUA VIDA...


:D :wink:
 
Vishe.
Já fui rockeiro, punk, bregueiro, "ator", "diva", nerd, hippie...
Não vou pensar muito senão vou achar milhares, hoje eu sou normal, vivo na tranquilidade e sem me preocupar muito.
 
A infãncia pra mim foi uma fase feliz que só tenho a agradecer morando na roça em casa térrea e com qualidade de vida. A adolescência e inicio de vida adulta foi dura tendo que morar algum tempo num estilo de habitação que odeio totalmente chamado apartamento e estando no inferno urbano da Grande SP, mas depois dos 30 resgatei boa parte das minhas origens e da qualidade vida que sempre busquei.
 
Vishe.
Já fui rockeiro, punk, bregueiro, "ator", "diva", nerd, hippie...
Não vou pensar muito senão vou achar milhares, hoje eu sou normal, vivo na tranquilidade e sem me preocupar muito.

Diva você sempre será, mon cher. :)

A fase mais gritante foi a pré-adolescente. Meus deuses, como eu era pirua. Logo em seguida veio a relaxada. Tudo ao som de Fall Out Boy e Simple Plan.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo