• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fases da Sua Vida

Eu sempre fui uma criança calma... só fiz uma ou outra arte, a mais "significativa" delas tá no tópico "Quem nunca ficou de castigo", aqui mesmo no CdN.

E sobre essa coisa de bater ou não bater... pela minha experiência pessoal, um castigo psicológico pode ser muito mais pesado que um físico. E uma orientação paterna sincera e sensata pode ser muitíssimo mais eficaz do que palmadas. :)
 
Minha fase q mais me marcou foi qd eu tinha uns 6, 7 anos.. Sabe, eu era meio maluca. Tah, eu era beeem maluca ... Minha mae eh psicologa e hj em dia, conversando com ela, descobri q em crianças dessa idades sao comuns traços de esquizofrenia. Serio! Eh pq a parte do cerebro q distingue realidade de fantasia ainda nao tah madura o suficiente, ... conclusao.....
Eu conversava com qq coisa... planta, brinquedo... ateh aih td bem.. o problema eh q elas respondiam! Pois eh, as plantas do camping onde eu tinha trailler eram minhas camaradas... ateh me davam noticias do jardim do meu predio qd tinha feriado mto longo... Se eu queria brincar com um gato, eu o imaginava, o via, o escutava o tocava, e qd enjova ele sumia. Minha vó contava q tinha uma pantera negra no alto da boa vista q acompanhava correndo o nosso carro "Viu ela, Thalita?" E eu via! Era linda, bem pretinha, brilhava à beça... Isso era qd eu tornava a fantasia real.
Mas eu tb transformava o real em imaginario... Vcs viram matrix?? Pois eh, eu era tao doidinha q achava q o mundo era algo mais ou menos assim, nada era real, td eram cenarios. Algumas pessoas eram más e sabiam a verdade, faziam parte da enganaçao (esta tentavam me envenenar pq eu tinha descoberto td..) e outras eram pobres manipuladas por este mundo mentiroso... Viagem!!! 8O
 
Esse problemas de fases eu nunca tive sempre fui calmo e tranquilo não dei trabalho aos meus pais........ :roll:
Tirando as aprontações normais de criança eu nunca dei trabalho só apanhei uma vez mas tambem eu xinguei a minha mãe 8O (que coisa feia )

Agora qto a bater nos filhos, eu acho que na maioria dos casos um abronca e castigo resolvem ..... mas qdo necessario umas palmadas fazem bem para colocar limites necessarios a crianças atrevidas e desrespeitosas.
 
Eu era bem medroso qndo pequeno... e apanhava qndo fazia coisa errada.
Acho que hj em dia, esse negocio de soh castigo naum adianta... ameaçar q vai bater, e pq naum bater um pouco tb ajuda sim...

O piá vai, joga um vazo de flor da janela do 4 andar e cai na rua....

Eu pego ele pela orelha, jogo no quarto e tranco a porta.
3 segundos depois eu abro de novo, com a sinta na mão e bato no chão, numa cadeira, onde for... mas o susto ja deixa ele ligado.
O puxão de orelha pode-se dizer que eu bati nele...
Sobre apanhar eu penso assim... naum em surra... daí é diferente.
 
Minha pior fase da minha vida foi quando eu criei um fã clube dos New Kids on The Block!! hehehe!! Eu tinha uns 14 anos e morava em Santo André, e o nome dele era: NKOTB-ABC!! Tinha uns 50 membros!! Eu e meu irmão (ele acessa aqui, é o Steve Perry) fazíamos um jornalzinho a cada 15 dias. Meu irmão falava que não gostava deles, mas só andava com roupas iguais, cortava o cabelo igual ao do Jordan hehehe e dançava igualzinho tb!!! Ai ai... cada coisa, eu dou risada sozinha às vezes...
Mas então, eu tinha TUDO deles!! Desde lençol até relogio, bonequinho, etc... E o meu encanto acabou, quando fui pra Boston, que é a cidade natal dos NKOTB, e descobri que um deles, o Donnie, tinha estuprado uma menina, uma coisa assim hehehehe HAHAHAHA hahaahaha Então o feitiço acabou!! Voltei pro Brasil e acabei pegando birra de boysband!!

Essa é a fase darkside da minha vida!! heheh
 
a melhor fase foi quando eu brrincava de Comandos em Ação com meu irmão, a pior foi kuando eu brigava com ele, lembro de uma vez q a gente se pegou nakeles fakeiros velhos de cozinha q tinham várias facas, e quem acabou se cortando fui eu!!
 
Bater ou não bater, eis a questão...

Bater ou não bater, eis a questão...

Pessoalmente, acho que vai ser uma questão complicada de grau de consciência.

Dependendo da criança, dependendo da idade, dependendo de como foi feita, uma repreensão verbal pode ser mais que suficiente. Uma barreira psicológica costuma ter mais poder que uma barreira física.

A questão é que quando se repreende alguém, especialmente uma criança (que ainda está aprendendo), é importante que fique claro não que ela fez algo errado, e sim, o que ela fez de errado.

E uma boa bronca, explicando o porquê (mesmo que não se entenda no momento) é o melhor caminho, na minha opinião.

Fui criada somente pela minha mãe, e me lembro dela me batendo apenas uma única vez. Na verdade, foi só um tapinha na minha mão, mas é uma das lembranças mais antigas que eu tenho. Eu me lembro muito bem ter levado o tapa, lembro que foi na cozinha da antiga casa. Mas quem disse que eu me lembro por que levei?

Eu até acho que é por as pessoas tentarem se impor fisicamente que temos certos problemas, já que não certos valores morais não são mais considerados.

Resumo disso tudo: acho que os pais não devem bater nos filhos. Aliás, vou pela política da não-violência.



:: Altáriel, Guardiã de Lothlórien, que não bate, usa capacidade sub-criativa :lol: ::
 
Sei lá, mas bater em filhos não é necesaroamente um ato de violência...violência é o exagero, a falta de limites. Mas realmente acredito que uns tapinhas de vez em quando não fazem mal aninguém, nem traumatizam, desde aplicados no momento ceto e da froma correta. Eu já apanhei algumas vezes qdo era criança, não tive trauma nenhum e surtiu efeito, sim. Apesar disso sou mais partidário do castigo, de privar a criança de algo que ela goste muito de fazer por ter ela feito alguma coisa de errado, acontece que qdo a criança é muito pequena, não tem essa noção de castigo, então um tapinha faz o efeito desejado. Meu sobrinho tem 2 anos e, volta e meia, leva uns tapas, e, com isso, ele tem uma boa noção, por exemplo, de onde pode ou não mexer.

Minha mãe diz que qdo eu tinha 1 ano eu adorava tirar o botão da TV para colocar na boca, toda vez q eu fazia isso eles me davam um tapa na mão. Depois de um tempo, qdo eu chegava perto da TV, olhava para eles e eu mesma batia na minha mão e saía correndo, rindo toda sapeca...quem diz que criança não entende uns tapas???
 
Dark Driel

Eu falei tanto da questão de tapa ou não-tapa que esqueci de falar sobre fases da vida...

Eu fui uma criança calminha. Quase não aprontava.

Só que em compensação, quando estava lá pros meus 12 anos e comecei a ouvir música e sair de noite foi uma loucuuuuura!
ehehehehe
Mamãe ficou doidinha.

Também, pudera! Eu só andava com homens... (e isso se mantém mais ou menos a mesma coisa até hoje)
Imaginem: eu, com 12 anos, saindo a noite, com meus amigos de 18 para shows de metal e afins... Ela ainda me acompanhou várias vezes até ficar mais tranqüila.

Engraçado foi no auge da minha fase Dark-rebelde. Tinha acabado de entrar no Salesiano e por seis meses teve um problema com os uniformes, então os alunos podiam ir com qualquer roupa. Só dava eu, às 7:00 da matina to-da de preto na escola...

Aliás, pra quem eu tinha prometido uma foto Dark, tem aqui.


Hoje em dia eu considero que estou bem calminha. Aliás, quem me conhece, costuma até dizer que eu sou meio zen...


:: Altáriel, que gosta de se vestir de preto até hoje... Mas não às 7:00! ::
 
Minha infância até os 8...9 anos de idade foi uma fase um tanto complicada, eu era filha única até então e todo mês eu estava no hospital por causa do maldito bronquite, era difícil pq as vezes eu tinha crises por correr, rir muito, mudança de temperatura... por isso eu ficava muito em casa jogando video-game... eu era quieta mas aprontava as vezes e apanhava.
Bater não é a solução, mas tem criança que falta deixar agente louco. Minha irmã é um exemplo, mas apesar disso não bato nela, ameaço qd ela está passando dos limites... por sorte sou paciente pra aturar minha irmã e a hiperatividade dela.
_________________
felix.gif
 
a melhor é uma q deve estar por vir....

com uns 60 anos, aposentado e esperando o tempo passar sendo feliz sozinho e independente do mundo...

(naum é nostalgico..mas... :roll: )
 
Eu tenho muito medo da velhice...
e se eu ficar sozinho ??? O que vou fazer com o meu tempo livre ?

Não quero ficar pelos cantos, tendo que depender dos meus filhos... isso é muito triste...

Eu quero uma pessoa ao meu lado, conversar, dançar... nossa... :osigh:
 
eu kero poder um dia durmir pensando q posso morrer, e morrer feliz por ter vivido minha vida toda, tudo q valeu a pena...e toda noite deitar com felicidade de naum anseiar pelo q não tenho... :|
 
Minha mãe sempre foi muito severa comigo, ao contrário do meu pai que sempre foi mais tranquilão. Ele só me bateu uma vez na vida, e minha mãe brigou tanto com ele que nunca mais ele me bateu e nem nos meus irmãos (que são mais novos). Minha mãe era daquele tipo que não precisava falar, antes de fazer qualquer coisa eu olhava pra ela... o olhar era tudo... dependendo da fisionomia dela eu sabia o que devia ou não fazer. Mas ela também nunca me bateu demais não, só umas palmadas bem de vez em quando. Na eduação de uma criança o diálogo é muito importante, mas de vez em quando umas palmadas não fazem mal.

The Transcendent One disse:
Eu tenho muito medo da velhice...
e se eu ficar sozinho ??? O que vou fazer com o meu tempo livre ?

Eu não tenho medo da velhice... mas tenho muuuuuito medo de ficar sozinho, e não só quando estiver velho. Eu tenho necessidade de ter alguém com quem conversar, com quem me divertir, com quem brigar... Meu maior medo é esse: SOLIDÃO!!!!!
 
Vc apanha quando era pequeno??

Naum sei se tem um topico como esse e tiver travem esse e me desculpe......


Vcs apanhavam quando eram pequenos do seu pai, de sua mãe, tios ou tias, avós ou avôs, primos ou primas,irmãs ou irmãos???
 
Eu nunca apanhei... eu batia na minha irmã qnd eu era muito pequena mas nem lembro. Mas apanhar dos meus pais eu nunca apanhei... hmm... talvez esse seja o motivo p/ eu ser taum mimada!! :roll: :lol: Ahhahahah!!!!! :lol: :lol: :lol:
:lily: :lily: :lily:
 
Eu apanhei algumas vezes... uma foi por causa de uma doméstica q tinha roubado 250 reais da minha vó e minha mãe disse q fui eu pq soh tinha eu e a empregada em casa... mas depois ela descobriu q foi a empregada e me pedeiu desculpas...
 
Eu nunca fiz grandes merdas, nem fui criança muito manhosa... Mas eu sempre tive problema pra me virar sozinho, eu era muito dependente da minha mãe. Também, eu era superprotegido. Putz, eu lembro que eu era muuito tímido até uns 6 anos (não entre os meus amigos). Quando eu entrei pra natação, com uns 3 anos, eu comecei a chorar pq ia ficar longe da minha mãe, e ela acabou ficando lá sentada perto de mim até o aquecimento acabar.

Depois isso melhorou, mas só um pouco... até hoje eu tenho difucldade para me adaptar em lugares diferentes, com pessoas novas... Eu sempre convivi com as mesmas pessoas, desde o primário. Com elas eu sempre fui muito extrovertido...

Eu lembro que na quarta série, as turmas da manhã e da tarde se juntavam pra ensaiar uns negócios da primeira comunhão... eu era malucão, saía faland com todo mundo, mas sempre meus amigos perto... eu era mais sociável, sei lá...

Acho que eu tive problemas pra passar da infância pra adolescência, hj eu sou bem mais calado que naquela época... Com os amigos sempre falante, mas com desconhecidos eu sou mttto observador, sempre mto desfonfiado... ach que foi por causa daquele superproteção, sei la...Ultimamente eu tenho me forçado a ser mais atirado...

Eu acho que eu tenho que ir pro psicologo...

Mas palmadas, eu sempre levei... Minha mãe sempre cobrou muito de mim, e ainda cobra... ás vezes mais do que eu posso dar... Meus pais querem o melhor pra mim, e não o mais fácil... Eu sei que eles tem a razão, mas não sei se é isso que eu quero exatamente... De qq forma nunca fui surrado, e nem acho que alguem deva. Mas uma boa palmada não faz mal a ninguem.
 
Bem, eu aprontava um pouco, mas só em uma fase curta da minha vida.... as palmadas ajudaram a corrigir sim. não acho nada de errado em dar umas palmadas de vez em quando (sempre com conciência). Se não a criança fica muito solta, fz o que quer....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo