• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fascismo no Brasil

Existe a possibilidade do Brasil virar um país fascista?

  • Sim, e vai ser bom para o Brasil

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    18
Me lembrei desse tópico e acho que vale uma atualização, com algumas coisas que temos visto no Brasil de Bolsonaro. Vamos lá...

1628680808387.png

Há algumas semanas, Bolsonaro se encontrou com Beatrix von Storch, neta de um ministro de Hitler e que integra o Alternativa para a Alemanha, um partido da extrema-direita, coalhado de neonazistas.

A deputada Bia Kicis, do núcleo duro do bolsonarismo, que também posou com Beatrix von Storch, há alguns dias compartilhou um vídeo do neonazista argentino Carlos Pampillón, que então convocava os argentinos a pegar em armas contra o governo "comunista" de Fernández. Trágico que seja esta a presidente da CCJ, não? Diz muito dos tempos pelos quais passamos.

1628681554973.png

Paralelamente, Roberto Jefferson, um dos novos heróis do bolsonarismo, recrutava os integralistas para entrar a compor as fileiras do PTB:

1628681741661.png

Matéria do jornal O Globo dessa semana dá conta do crescimento do número de inquéritos da Polícia Federal por crimes de apologia ao nazismo em tempos de governo Bolsonaro.

1628682044921.png
No caso, sou obrigado a quotar o primeiro parágrafo da notícia, para dar uma dimensão do crescimento desses casos:

RIO - O número de inquéritos abertos pela Polícia Federal para investigar casos de apologia ao nazismo disparou em 2020, na comparação com a série histórica da última década. Dados obtidos pelo GLOBO por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI) mostram que, depois de já registrar alta significativa, passando de 20, em 2018, para 69 registros em 2019, as apurações contabilizadas pela PF somaram 110 no ano passado, o que representa um crescimento de 59% e uma média de um inquérito aberto a cada três dias.

Curioso, não?

E pra fechar essa série, o Intercept Brasil publicou uma matéria apontando os vínculos entre o bolsonarismo e neonazistas, descobertos pela antropóloga Adriana Dias:

1628682288318.png


As matérias citadas são, nesta ordem, do G1, do Metropoles, da Carta Capital, de O Globo e do The Intercept Brasil.

Já pode chamar fascista de fascista, produção?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo