• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fãs de Vinil

Jujuba!

Habitante de Othrya
Uêba!!! Minha vitrola foi consertada e eu FINALMENTE poderei voltar a ouvir os discos da minha irmã!!!:cerva: :cerva: :cerva: :cerva: :cerva: :cerva:


Putz! Será que ainda produzem vinil em pequena escala? Eu adoro os chiadinhos... o som meio "sujo"... é muito legal!

O CD é tão... LIMPO... num tem muita graça!:eek:
 
Última edição:
Bom,são poucos os artistas que lançam em vinil, e quando o fazem é em tiragem limitada....

Mas estou com uma certa invejinha... não pelo chiado, mas é que vinil é mais barato mesmo, e sou consumidora voraz de música... além do que, a coleção de vinis da minha mãe é respeitável... e dá uma preguiça ficar catando pra ver quais são os que foram relançados...


 
Hehehe! Nem sempre discos são mais baratos!

Raridades custam caro! E entre o pessoal que coleciona, um copacto do Love Me Do, por exemplo, chega à uns 500 reais fácil, fácil.
 
Eu sei disso... mas em geral são mais baratos sim.... o negócio é achar um bom sebo de vinil... pq gd parte é entulho de quinquilharia..
 
Na verdade, o som do Vinil é maisl impor que o de CD. È mais nítido, dá pra captar detalhes que muitos CD's remasterizados "esconderam". Um bom sistema estéreo, um bom equalizador, ajudam a mostrar isso de forma muito boa! Obviamente, não estou falando dos chiados. =]

Vinís antigos são baratos dependendo:
* Do estado de conservação;
* Do grau de raridade;
* Do artista;
* Do album;

E essas edições limitadas de hoje em dia são mais caras ainda e difíceis de se achar. O problema é que no Brasil criou-se a cultura do CD e dispensaram outros tipos de mídia, em especial o vinil. Lá fora não é assim, ainda se produz vinil, embora não do mesmo jeito quanto o bolacão era rei. :cerva:
 
Adoro vinil, mas minha vitrola está quebrada

Nada melhor do que colocar um Coltrane ou Mingus na vitrola e relaxar. Jazz simplesmente não tem graça em CD. É um tipo de música que foi feito para vinil. Um outro estilo que é muito legal em vinil é black metal (também transbordando para cassetes. Mas o melhor para cassetes é punk e post-punk).
 
Idr¡l disse:
Um bom sistema estéreo, um bom equalizador, ajudam a mostrar isso de forma muito boa! Obviamente, não estou falando dos chiados. =]

O ponto principal na briga sobre a qualidade do Vinil e dos cds tá bem nisso aí: equipamentos. Praticamente qualquer conjunto de pré-amplificador, amplificador e equalizador da época do vinil é infinitamente melhor do que os amplificadores dos sons de hoje em dia.

O CD, pelo menos teoricamente, tem a capacidade de reproduzir os sons muito melhor e por muito mais tempo do que o LP, só que não adianta ter um leitor maravilhoso se o amplificador que vem logo após é um lixo, isso sem falar nos auto-falantes e tudo o mais...

No fundo a qualidade da época do vinil foi trocada pela rapidez na montagem e nos baixos custos de produção de agora. :tsc: É claro que mesmo hoje em dia é possível ter um sistema de som de alta fidelidade, mas isso está bem além dos orçamentos da maioria de nós.



Mas voltando só ao Vinil, eu vi anos atrás uma empresa japonesa que estava fazendo um leitor de discos de vinil à LASER!!! Sério! O problema era o preço... acho que estava na faixa dos 10.000 dólares 8-O



Editando... tá aqui o site da empresa http://www.elpj.com/
 
Cheguei a ler sobre esse aparelho, Mentor! Fiquei embasbacada!!!!

E tipo, pra se ter uma idéia da diferença do sistema de amplificação e equalização de antigamente para o de hoje em dia, basta olhar os modelos e fazer algumas comparações na base do olhometro - nem sempre isso é muito confiável, mas já ajuda.

Ah...E a minha vitrola tá com problema...Tá tocando os vinís bem devagar, tá tenrbroso de ouvir!!! =/
 
Ela não tem aquele controle pra escolher entre 33 e 45 rpm??? Se você for sortuda é só um problema nele mesmo...

Agora, se for o motor da vitrola... ihhhh.... :(
 
Caramba! Leitor de vinil à lazer? Que piração! (parece filme futurista da década de 70! heheheheh!)

Já pesquisei e vi que realmente alguns artistas ainda lançam vinil, mas o problema é que para uma pobre brasileira como eu conseguir... alias... POBRE mesmo!
 
Iron Maiden é um desses artistas. Eles lançam ainda lançam vinil numa edição limitada para os fãs que colecionam desde o começo.
 
Eu lembro que o Nando Reis lançou o "A Letra A" em LP, além do CD, em 2003.

O chato é que no LP só vem 6 músicas, contra 12 no Cd.
 
É interessante esse negócio de q certos artistas soam melhor em vinil...isso prova q ouvir música é uma atividade mais complexa do q simplesmente sentar e interpretar sons e tal...o ritual influe na experiência :mrgreen: Como ir ao cinema....

Como já disseram aí em cima,jazz transpira vinil,realmente.Agora,deve ser foda ouvir black em vinil
 
Coiote disse:
É interessante esse negócio de q certos artistas soam melhor em vinil...isso prova q ouvir música é uma atividade mais complexa do q simplesmente sentar e interpretar sons e tal...o ritual influe na experiência :mrgreen: Como ir ao cinema....

Como já disseram aí em cima,jazz transpira vinil,realmente.Agora,deve ser foda ouvir black em vinil

Mas é um ritual sim, bastante complexo por sinal.

Por exemplo, me sinto quase que totalmente transportada para as décadas de 80, 70 e 60 quando escuto algum vinil dessa época. K7's também são bons para esse tipo de "transporte". Pode até acontecer com um CD, mas não com a mesma intensidade. =]
 
Última edição:
Outro dia eu vi em um encarte da FNAC/RJ um aparelho de vitrola :lol: novinho em folha, em uma caixa que lembra aqueles rádios antigos... lindo, lindo! e nem era muito caro - se bem me lembro, algo na faixa dos R$ 1.000. Prá quem procura um toca-discos que não seja antigo nem usado...

A propósito, eu tenho uma coleção de vinil respeitável, inclusive com alguns álbuns raros (não vendo, não troco e não dou!). E minha vitrola - uma Gradiente anos 80 - continua funcionando às mil maravilhas... :grinlove:
 
A boa mesmo é fazer backup dos vinis no HD, mas pra isso lá se vai uma paulada em placa de captura e programa equalizador decentes...
 
Eö Calmcacil disse:
A boa mesmo é fazer backup dos vinis no HD, mas pra isso lá se vai uma paulada em placa de captura e programa equalizador decentes...

Uai... mas aí lá se foi o vinil ... :eek:
 
Eö Calmcacil disse:
A boa mesmo é fazer backup dos vinis no HD, mas pra isso lá se vai uma paulada em placa de captura e programa equalizador decentes...

Backup é útil. Porém, você perde todo o sentimento que se tem ao ouvir um bolachão quando se ouve um CD.
 
Olha que interessante! Encontro este tópico logo hj... passei a noite ouvindo o primeiro vinil de rock que ganhei: Use your illusion 01 - Guns n´ roses. :cerva: ...noite com muito vinho e um som meio "sujo" de "november rain"...

Muito bom de se ouvir!!!

Ah....não vou negar que também matei a saudade da infância ouvindo aqueles vinis coloridos dos patinhos...vcs lembram??? :rofl: :lol: :rofl:

Puxa...encontrar agulha pra minha vitrola é um sufoco aqui na minha cidade...:ahn?: ...geralmente eu peço a um primo que mora em outra cidade comprar e enviar pra mim...

Quanto aos Back-ups, qual a graça se vc não vai ver aquele bolachão rodando???
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo