• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

fãs de SDA tb sao fãs de HARRY POTTER?

3º Eu não tenho "enormes preconceitos" em relação à obra Harry Potter. Acho só que é impossível qualquer comparação entre HP e SDA, porque são obras COMPLETAMENTE diferentes.
Cara, eu juro que respeito seu gosto em achar que HP não é bom, etc. Não tô falando q só pq eu tb gosto de HP tdo mundo tem q gostar, o q eu e mais umas 3 pessoas daqui tão tentando te mostrar é que PARA DIZER Q NAUM GOSTA TEM Q CONHECER. ENtendeu agora? 8-) Sobre esses livros q vc falou, eu nem conhecia, se um dia parar na minha mão eu leio e digo o q achei. Mas foi como a Lu disse, se alguém q só viu o filme de SdA diz q Tolkien é sem criatividade (e as outras coisas q vc falou da Rowling) vc vai rir na cara do sujeito por ser tão pretensioso. É isso! MAs ninguém aki quer brigar ou discutir, só evitar q vc, como fã de Tolkien (q todo mundo respeita exatamente por isso) não fike como uns falsos fãs q falam abobrinha por aí.

Namárië

Fox disse:
Eru disse:
Acho Harry Potter meio bobo. Não sei, mas afora ser meio copiado do Mundos da Magia, do Neil Gaiman...

Exceto pela aparência do Harry e a coruja de estimaçao, Harry Potter e Mundos da Magia não têm nada a ver.

E ser um garoto descobrindo suas capacidades mágicas, e estar numa faixa etária equivalente, e se deparar com um novo espaço onde passa a viver, o passado meio obscuro...

Alatáriel disse:
Mas foi como a Lu disse, se alguém q só viu o filme de SdA diz q Tolkien é sem criatividade (e as outras coisas q vc falou da Rowling) vc vai rir na cara do sujeito por ser tão pretensioso. É isso!

Eu nunca disse "sem criatividade". Há cópias muito criativas, e até Harry Potter é uma criativa (eu NÃO estou dizendo que HP é uma cópia). O problema é que aspectos mitológicos são as muletas para as "mágicas" que acontecem...

E Eru, muito obrigado por ajudar nas explicações... Realmente são poucos que conhecem Os Livros da Magia (mesmo que pelo nome, não estou me referindo a ter lido ou não), ao contrário do que eu pensava.

O que é uma pena, porque assim todos entenderiam melhor o que eu escrevo... e Livros da Magia não tem filme, então quem não leu e fica dando pitaco que me desculpe, mas preciso parar de digitar um pouco para dar risada mesmo...

FendiOrc

FendiOrc disse:
3º Eu não tenho "enormes preconceitos" em relação à obra Harry Potter. Acho só que é impossível qualquer comparação entre HP e SDA, porque são obras COMPLETAMENTE diferentes. E respeito sim Harry Potter, principalmente por resgatar um hábito que eu não via há muito em grande parte dos mais novos (e de muitos mais velhos também, infelizmente): o hábito da LEITURA. Nesse ponto, acho Harry Potter inclusive mais importante do que SDA, porque compreende uma leitura mais "fácil", de modo que a chance de se despertar o gosto pela leitura na maioria do pessoal aumenta bastante em relação ao mesmo fato em se tratando de uma obra muito maior, e por vezes mais "pesada", como SDA, por exemplo... Além do quê, Harry Potter tem um público maciço infantil, o que só colabora para aumentar o número de leitores.

FendiOrc
Eu entendi o seu ponto de vista!

E me espressei mal quanto ao filme do SdA, é verdade.

Isso que você disse é COMPLETAMENTE CERTO. SdA e HP não foram feitos para serem comparados. Aliás, eu não sei porque tem gente que cisma com isso... ¬¬

E, sim, Harry Potter influenciou muita gente a ler. Tanto é que foi depois de Harry Potter que eu embarquei no mundo da fantasia, e li SdA. Esse me conquistou completamente.

Beijos
Lu

Bom, no meu caso eu adoro HP mas quando eu entro em chats sempre tem essas briguinhas se sda eh melhor de hp ou não...acho isso td uma bobeira u_U
cada um tem sua opiniao o.ov

Eu gosto de Harry mais so um poukinho... e acho q é mto copiao de SDA... o dumbledore, e a copia do gandalf, aragogue e a copia da laracna, os dementadores sao as copias dos nazgul... e por ai vai... a autora de harry tinha que pagar direitos autorais na minha opiniao !!!!
uhahuauhahahuahuahuhauhuauhahahua :lol: :wink:

Ange||us disse:
o dumbledore, e a copia do gandalf
Claro, Tolkien criou a imagem deu um velhinho com barba branca bem longa :roll:
Ange||us disse:
aragogue e a copia da laracna
Claro, aranhas gigantes não existiam antes de Tolkien :roll:
Ange||us disse:
os dementadores sao as copias dos nazgul
Claro, e Tolkien também criou a imagem de uma figura obscura com um capuz preto que não deixa ver o rosto da pessoa que está sob o capuz :roll:

Que tipos de problemas??

Se for do tipo discussões, como as que estão acontecendo aqui, é mais do que normal, isso acontece toda a hora, dá até vontade de não conversar mais sobre Senhor dos Anéis quando tem gente que é fã de Harry Potter perto, porque sempre sai briga, hehehehe, o que eu acho uma bobagem...

FendiOrc

Não entendi se o Imadofus estava sendo sarcastico, sinico ou nao pq eu nao entendi muito bem a mensagem dele... mais se ele concorda comigo intao "NO COMMENTS" :D :D
Agora se ta discordando, intao sei lah, cada um tem a sua opiniao, certo ?!
hehehe valew ! :wink:

Ange||us disse:
Não entendi se o Imadofus estava sendo sarcastico, sinico ou nao pq eu nao entendi muito bem a mensagem dele... mais se ele concorda comigo intao "NO COMMENTS" :D :D
Agora se ta discordando, intao sei lah, cada um tem a sua opiniao, certo ?!
hehehe valew ! :wink:

Eu acho que ele estava concordando com um certo sarcasmo, o que é de se esperar, afinal, Tolkien É o CRIADOR de praticamente toda a Mitologia de fantasia que vemos hoje...

RPGs, Crônicas de fantasia, livros de aventura e fantasia, tudo isso veio de autores que leram suas obras, e deram sua contribuição à essa litetatura.

FendiOrc

Falo e disse FendiOrc, em suma vc disse tudo o que eu keria ter dito !! :D
Por enquanto é só !! Sem mais mensagens sem sentido uhauhauhauhauhuahhuauhauha mals aew gente nao soube me expressar... :roll:
:wink:

Respeito os fãs do HP, mas me desculpem: Odeio HP!

Eu amo as histórias do mestre Tolkien, e não gosto de histórinhas de bruxinhos... :?

8-)

Não acho que que gosta de SdA necessariamente vá gostar de HP. Eu gosto dos dois, porque gosto de histórias fantásticas. O que eu tenho visto com mais freqüência são pessoas que gostam de HP mas não gostam de SdA porque é uma linguagem mais difícil.
SdA tem uma história e uma forma de narrativa bem mais densa e "adulta" do que HP. Não estou dizendo que só criança lê HP, mas foi um livro feito para atingir um público infanto-juvenil, é muito mais acessível.

Bem...eu gosto da obra do SDA, mas também gosto do HP. Gosto de ambos...mas sou completamente marada pelo "O Hobbit" :grinlove: Esse ninguém m tira. :aham:

eu naum tenho nada contra HP, ateh leio....
naum consigo comparar os 2.....pra mim SdA eh muuuuuito melhor!!!!!
a maioria das pessoas q eu vejo ou gostam de 1 ou do outro, mas parece q isso naum eh regra...
alem do mais eh bom saber q tem crianças começando a ler por causa de HP....
eh claro q elas naum podem se limitar apenas a isso.......acho q O Hobbit eh uma otima porta de entrada para crianças entrarem no mundo de Tolkien.....
pena q ele naum eh tao divulgado quanto SdA... :(

Ser fã de Senhor do Anéis não significa que vc eh fã de Harry Potter, já que são histórias bem diferentes (apesar de que ainda insistem em dizer que são parecidas) :P . Cada um tem o seu valor, o seu "tempero".... :obiggraz: Não precisa gostar das duas, o importante é saber diferenciá-las e respeitá-las, sendo fã de uma ou outra... :mrgreen:

Eu gosto de Harry Potter também. Mas nem dá pra ficar comparando, SdA é muito mais profundo e mitológico. São estilos diferentes...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back