1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Fargo (2ª temporada)

Tópico em 'TV' iniciado por Fëanor, 21 Jun 2015.

1. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

A segunda temporada de Fargo
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , abordando o incidente de Sioux Falls, mencionado na primeira temporada (no episódio 09, "A Fox, a Rabbit, and a Cabbage") pelo ex-policial Lou Solverson (interpretado por Keith Carradine), pai de Molly. Solverson será o único personagem da primeira temporada a reaperecer, e desta vez será interpretado por Patrick Wilson. Outros atores
    são Kirsten Dunst, Ted Danson, Jean Smart, Jesse Plemons, Brad Garret, Jeffrey Donovan e,
    , Adam Arkin.

A temporada contará a história de um grande sindicato do crime (liderado por Arkin e Garret) que pretende se mudar para a Dakota do Norte, em um território dominado por uma família do crime local (que envolve Smart e Donovan). Dunst e Plemons interpretarão o casal Peddy e Ed Blomquist, envolvidos no meio da trama.

Prevista para estrear em setembro.

Teaser:

• Ótimo Ótimo x 1
  2. G.

G. Ai, que preguiça!

Putz, vai demorar tanto assim ainda? Deu vontade de rever a primeira ^^

3. Fëanor

Pois é, ano passado começou em abril.

A primeira temporada foi bem boa, acho que essa segunda também promete. Se conseguir manter o nível, tá ótimo.

4. Fëanor

Última edição: 22 Jun 2015
  5. Fëanor

Primeiro trailer:

O clima tá bem "farguesco", com uma pegada setentista, obviamente. Promete.

E agora a estréia mudou para outubro.

6. G.

G. Ai, que preguiça!

Passando para lembrá-los que já tem primeiro epi circulando, e essa temporada voltou com tudo, começo ágil, visual incrível, aquela história que só parece que vai se complicar mais e mais, humor danado de bom, Kirsten Dunst irreconhecível (conseguiram deixá-la como uma pessoa normalzona e tal, hehe), e a trilha que é uma coisa de se arrepiar de prazer <3

7. Fëanor

Os dois primeiros episódios foram bem bons. Tá conseguindo manter uma qualidade ao nível do início da primeira temporada. Vamos ver se mantém.

A Kirsten Dunst tá bem legal no papel dela mesmo. Outra coisa bacana é ficar associando o Lou Solverson e a Molly desta temporada com eles mais velhos na primeira. Inclusive esse arco da família Solverson (+ Hank Larsson, interpretado por Ted Danson) tá excelente.

8. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

Sei lá, eu achei meio fragmentado, os núcleos de personagens sendo jogados meio a esmo na trama. Na primeira temporada as coisas pareciam fluir mais naturalmente, com um núcleo, um acontecimento inicial, e depois os outros derivando dele. Mas mesmo achando que esse ínicio não foi tão bom quanto o da temporada anterior vou continuar assistindo, tem seus bons momentos.

9. Fëanor

Nesse sentido há de fato uma mudança: na primeira temporada o núcleo (ao menos inicialmente) era o Lester e sua relação com o Malvo; nesta segunda não há um núcleo definido. O acontecimento que dispara tudo se passa com os Gerhardt, mas existem outros dois núcleos concorrentes: os Solverson e os Blomquist. Mas não vejo como um demérito isso, é apenas uma questão de estrutura da trama: explorar três núcleos distintos e como eles vão se entrelaçando acidentalmente. Se vai ser bem sucedido, só com o desenvolvimento da temporada saberemos. Mas acho que pode ser uma estratégia interessante para não sucumbir a repetições de fórmulas, o que eventualmente cansa o público.

• Gostei! Gostei! x 2
  10. Fëanor

O episódio 5, The Gift of the Magi, foi muito bom. O melhor da temporada até o momento. Sanguinolência, Bruce Campbell como Ronald Reagan, e as coisas se complicando para os Blomquist. E para quem não captou a referência do título:

• Gostei! Gostei! x 1
  11. G.

G. Ai, que preguiça!

Wow! Melhor episodio, esse oitavo!
    Podiam ir ao ar logo os dois últimos capítulos, ansiosíssimo para ver o final disso :amor:

• Gostei! Gostei! x 1
  12. Fëanor

Desde o 4º episódio eu estou em dúvida sobre qual o melhor da temporada. Cada novo episódio me surpreende positivamente.

Mas acho que por enquanto o troféu fica mesmo com esse oitavo episódio. Baita atuação da Kirsten Dunst, cujo personagem vem ficando cada vez mais interessante, junto com o do Jesse Plemons.

E ainda tem o Hanzee, que cresceu muito e nos legou um final de episódio tensíssismo. Certamente vai ser um dos pivôs dos últimos dois episódios, e em grande estilo.

Essa segunda temporada tem mais do que correspondido às minhas expectativas. Acho que já consigo eleger Fargo como a melhor série da atualidade (entre as que assisto, logicamente).

• Gostei! Gostei! x 2
  13. Bilbo Bolseiro

Perdão pela ausência no tópico, eu estava impossibilitado de assistir séries devido a um problema no computador.
    Assisti o 5º episódio ontem, realmente muito bom, a sequência da emboscada durante a caçada foi de tirar o fôlego. Lembrei de algo que pensei e ainda não tinha comentado: me parece que aquele Mike Milligan seria o "equivalente" ao Malvo nessa temporada, mas na minha opinião quem está roubando a atenção é aquele capanga índio dos Gerhardts, totalmente tranquilo, seguro, bem "cool".

• Gostei! Gostei! x 1
  14. Fëanor

Eu tenho mixed feelings em relação ao Mike Milligan, mas não dá pra negar que ele protagoniza ótimos diálogos e tem estilo. E realmente, talvez seja o personagem mais próximo ao Malvo dessa segunda temporada - não em termos de capacidade com uma arma em mãos (esse provavelmente seria o Hanzee), mas em termos de posição como antagonista, de inteligência e de aura misteriosa. Inclusive é um dos personagens cujo desfecho na temporada estou mais curioso para ver.

• Gostei! Gostei! x 1
  15. Fëanor

16. Bilbo Bolseiro

Eu evito ver esses trailers, pra não estragar a surpresa de quando assistir o episódio, hehe. Infelizmente quando eu estava impossibilitado vi uma foto que a página da série no Facebook postou, e levei um spoiler, sobre a morte daquele Joe Bulo. :confused:

17. G.

G. Ai, que preguiça!

Hahaha Peggy é a melhor!

A temporada ta fechando muito bem!
    E ta acabando :'( depois da próxima segunda, só ano que vem...

• Gostei! Gostei! x 2
  18. Fëanor

É hoje!

---

Nem comentei sobre o episódio passado, porque só vi ele ontem. Mas foi bom demais, assumindo o novo posto (temporário?) de melhor episódio da temporada, com o ápice do tão falado incidente de Sioux Falls.

E como previsto, Hanzee está sendo um dos pivôs desse final, que nesse último episódio deverá ser muito centrado na caçada dele pelos Blumquist. E ainda tem uma série de eventos paralelos por desenrolar.

E ainda teve o Martin Freeman voltando como narrador do episódio / leitor do livro:

Pra finalizar:

A aparição do UFO! Bem legal, e funcionando como uma boa metáfora para a morte. Vamos ver se ainda terá uma pontinha para o "flying saucer" no último episódio.

• Gostei! Gostei! x 1
  19. Bilbo Bolseiro

Novamente demorei a responder aqui, mil perdões! É que durante aquele tempo que fiquei impossibilitado de assistir séries elas foram se acumulando, ainda estou terminando de tirar o atraso!

Sobre o penúltimo episódio, o aguardado "Massacre de Sioux Falls", foi realmente sensacional, de tirar o fôlego. Impressionante como o Hanzee enganou a todos.

Essa segunda temporada é um daqueles casos em que a gente não se importa em admitir que estava errado, que queimou a língua, muito pelo contrário, hehe. Ela começou meio devagar (na minha opinião), mas depois que ganhou ritmo ficou ótimo, superando a primeira temporada.

A conclusão também foi muito boa, com um final mais "realista" pro Ed e pra Peggy, eles não conseguindo escapar, já que que eram apenas pessoas comuns. Ela mostrou o quanto era maluca e até um pouco fria quando perguntou se poderia cumprir pena na Califórnia, só pra satisfazer aquele desejo doido dela de ir pra lá. O final do Mike Milligan eu achei muito engraçado: ele sendo aquele cara bem "badass", escapando de tudo e todos, acabou "derrotado" por um emprego burocrático, confinado a um escritório minúsculo, praticamente um cubículo. Muito "cruel" da parte dos roteiristas isso com ele, haha. E aquele momento final da temporada, com os pais da Molly naquela aparente felicidade, digo "aparente" porque nós que assistimos a primeira temporada sabemos que a mãe dela acaba mesmo morrendo do câncer. Então foi bem melancólico e triste ver aquilo.

20. Fëanor

Eu nem lembrei de postar aqui depois do fim da temporada. E realmente foi uma temporada pra atender às expectativas mais elevadas.

E ficaram alguns links interessantes com a primeira temporada. Por exemplo:

Viram a nova identidade do Hanzee?
    . Sim, aquele cara da primeira temporada. Pelo visto a cirurgia facial que o Hanzee queria foi feita num nível bem hard.

E aqueles dois guris que o Hanzee vê brigando e reslve intervir?
    e
    , a dupla de assassinos da primeira temporada.

Tem alguns debates interessantes nesse tópico do reddit:

• Ótimo Ótimo x 2

Compartilhar