• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Faramir

Não concordo que o Faramir seja inútil no livro, mas concordo que o filme precisava de um clímax. E a resposta imediata que vem á cabeça é: a Laracna.
Mas então, se ela continua do ADT, o que o Sam e o Frodo vão fazer no RdR? Tiverma que pensar nisso também. Só se explorrassem muito bem a Torred e Cirith Ungol (o que não seria má idéia, apesar dos problemas cronológicos disso).

Eu não lembro de ter dito isso ainda, mas o fato simples de o Anel ter ido para osgiliath eu até achei legal, e poderia ser coerente mesmo preservando o Faramir do livro. Por isso eu imagino que essa cena seria um bom clímax (a guerra em Osgiliath) de qualquer jeito, com Faramir de Tolkien ou do PJ.
Era só criar mais alguns problemas no caminho...
 
Lord Henry disse:
Vocês podem até dizer que ficou mal feito, tudo bem, mas lembrem-se que isso tem um lado positivo (se isso consola vcs): no terceiro filme, o Faramir já vai ser um personagem bem conhecido do público (ao contrário do Haldir, por exemplo, que ninguém entende o porquê da câmera lenta na sua morte) e o sacrifício dele pelo Frodo vai ficar mais evidente com a sua quase morte e o confronto com o pai.

Não concordo com você, Henry. Pra mim, o Faramir do filme passou uma péssima imagem, e eu não vou lamentar bulhufas quando ele for ferido e quase morrer. Eu nem vou ligar, afinal, era o cara que quase melou toda a missão e os esforços do Frodo.

Agora, SE eles tivessem colocado um ator expressivo e de presença marcante, certamente a cena que ficaria estampada na minha memória seria a do "Vá Frodo, boa sorte em sua missão". Mas teria que ser, necessariamente, numa atuação convincente. 8-)
 
Gildor disse:
Não concordo com você, Henry. Pra mim, o Faramir do filme passou uma péssima imagem, e eu não vou lamentar bulhufas quando ele for ferido e quase morrer. Eu nem vou ligar, afinal, era o cara que quase melou toda a missão e os esforços do Frodo.


Sim, pode até ser, até acho que a maioria das pessoas (pelo menos de quem já leu o livro) também sente a mesma coisa. Mas uma das coisas que eu chamei atenção é o fato de que se tivessem colocado o Faramir simplesmente liberando os hobbits de cara (como muitos pediram) no terceiro filme ia ficar todo mundo perguntando "quem é esse cara?". Dessa forma, de alguma maneira, eles transformaram num personagem mais marcante.

Quanto ao fato da simpatia em si, eu vejo de outra maneira. O fato de ele (no filme) ter resistido no final e ter supostamente sacrificado a vida para liberá-los serve de uma forma para mostrar como ele é diferente dos demais. No final, ele resistiu, o que o irmão não conseguiu. Não acho que as pessoas tenham saído do cinema pensando "Pô, cara legal, se sacrificou pelo Frodo", mas acho que no terceiro filme, quando esse sacrifício ficar mais evidente, e ele tiver de arcar com as conseqüências por causa da sua decisão, a situação tende a se inverter.

Apenas resumindo, acho que as mudanças do Faramir serviram para fortalecer o personagem (dar-lhe um papel maior dentro do filme), criar um clímax (como já foi dito) e desenvolver sua personalidade como aprendizado.
 
Lord Henry disse:
O fato de ele (no filme) ter resistido no final e ter supostamente sacrificado a vida para liberá-los serve de uma forma para mostrar como ele é diferente dos demais. No final, ele resistiu, o que o irmão não conseguiu.
Quando o Sean Bean disse que estaria no ADT eu pensei logo "ah, legal! Vai mostrar o Faramir vendo o barco fúnebre do irmão!"
Eu realmente estava achando que iria aparecer essa cena. Seria perfeita na hora em que Frodo fala que ele havia morrido. E para causar o efeito de antítese entre os irmãos (refrescar a memória da galera para que seja mais evidente o caráter do Faramir quando libertou o Frodo) poderiam ter mostrado um pouco do Boromir morrendo. Nem precisava citar muito o nome, só deixar claro que "aquele cara do outro filme" é irmão do Faramir.
 
Podes ser poderoso, caro amigo, à luz de Eru Ilúvatar... é quase uma heresia usar esse nome...!! Mas como tentas demonstrar que podes ser poderoso, somente alcanças demonstrar pouca sabedoria...!! Olhe somente um veículo, uma só mídia, olhe somente o filme no momento, pois é dele que falamos... e tente se colocar no lugar de Faramir... (Mas fale sério... pare de besteira!!) e pense que no calor dos acontecimentos encontras duas figuras estranhas num lugar onde isso nada é estranho... qual serias a sua atitude até atingir o nível de compreensão necessária?? Tempere isso com a mágoa e tristeza em relação a sua terra e a seu pai...!! Pare, caro amigo, e pense... e discuta com sabedoria!!

Caro Rei Noldor: Tentei sim, tentei me colocar no lugar do Faramir. É compreensível que ele queira se por a par da situação e detenha os três para averiguações. No entanto, e não sou só eu que acho, o carinha passou dos limites no filme (só faltava enfiar a porrada nos hobbits), e teve um comportamento sacana, que mudou muito subitamente da água pro vinho no fim... Ficou estranho, ao contrário do que se passava no livro. Se foi para acentuar o climax do núcleo Frodo-Sam, dava pra fazer isso de outras formas... Bastava o Gollum... eheh

A propósito, na minha ignorância não entendi o que você quis dizer com " Mas como tentas demonstrar que podes ser poderoso, somente alcanças demonstrar pouca sabedoria...!!" Essa frase não faz sentido dentro da norma culta, nem em qualquer dialeto, tolkeniano ou não, que já tenha visto. :lol:
 
Maglor disse:
Quando o Sean Bean disse que estaria no ADT eu pensei logo "ah, legal! Vai mostrar o Faramir vendo o barco fúnebre do irmão!"
Eu realmente estava achando que iria aparecer essa cena. Seria perfeita na hora em que Frodo fala que ele havia morrido. E para causar o efeito de antítese entre os irmãos (refrescar a memória da galera para que seja mais evidente o caráter do Faramir quando libertou o Frodo) poderiam ter mostrado um pouco do Boromir morrendo. Nem precisava citar muito o nome, só deixar claro que "aquele cara do outro filme" é irmão do Faramir.


Concordo, e eu tb tinha certeza de que esta cena estaria no filme, assim como a do Sméagol virando Gollum. Esta última, pelo visto, ficou para o último filme e a do Faramir, para a versão estendida. Mas foi filmado o Faramir encontrando o barco. Parece que eles (Faramir e Boromir) não filmaram juntos (o que descartaria um flashback do convívio entre os dois), mas a cena dele encontrando o barco foi realmente filmada e deve ficar para o versão estendida.
 
Maglor escreveu:

Quando o Sean Bean disse que estaria no ADT eu pensei logo "ah, legal! Vai mostrar o Faramir vendo o barco fúnebre do irmão!"
Eu realmente estava achando que iria aparecer essa cena. Seria perfeita na hora em que Frodo fala que ele havia morrido. E para causar o efeito de antítese entre os irmãos (refrescar a memória da galera para que seja mais evidente o caráter do Faramir quando libertou o Frodo) poderiam ter mostrado um pouco do Boromir morrendo. Nem precisava citar muito o nome, só deixar claro que "aquele cara do outro filme" é irmão do Faramir.

Realmente, foi decepicionante não ver essa cena.... :disgusti:
Daria um efeito bem melhor o Faramir como seria no livro. O efieto que eles quiseram alcançar como o tour até Osgilath poderia ser alcançado (ou até superado) com o interrogatorio dos Hobitts (e a lenbraça do Boromir ficaria muito 10). Mas é uma pena qui o Faramir tenha ficado tão descaracterizado... esta é, claro, a opnião de um purista :D não levem TÃOO a serio... mas que o Faramir tava uma M****, ahh, isso é evidente :lol:
 
Andei lendo algumas das opiniões que já foram postadas. Mas os argumentos daqueles que gostaram do "Faramir do filme" não me convence. Alguns dizem que acham o Faramir do livro fosse igual ao do filme, ele seria meio bundão. Só porque resistiria ao anel? No filme, PJ criou uma cena em que Aragorn resiste ao Anel (no final, quando se despede de Frodo). E Aragorn foi bundão? Claro que não. Portanto, nesse caso, dependeria de como o diretor iria apresentar o caráter de Faramir.

Outros dizem que ele não tentou pegar o Anel de Frodo, como aconteceu com Boromir. Mas a circunstância é diferente. Boromir estava sozinho em suas convicções, e sentindo a esperança minguar em seu coração. Por isso teve aquele acesso de loucura que o levou a atacar Frodo. Faramir não iria precisar partir para a violência e arrancar o Anel de Frodo. Como ele mesmo disse, tinha um exército em seu comando. Os hobbits, querendo ou não, teriam que fazer o que ele quizesse. Portanto, bastava entregar o hobbit para seu pai e deixar que ele mesmo tirasse a força o Anel de Frodo. Ou seja, é a mesma culpa que um mandante de um assassinato tem: não cometeu a ação do crime, mas mandou que fosse feito.

Por isso, não gostei do Faramir do filme. As fraquezas dele mostraram-se iguais as do irmão e ele só não fez o mesmo que Boromir porque as circunstâncias eram diferentes. O pior foi a forma como ele mudou de idéia tão rapidamente. E estava na cara que tudo que ele queria era chamar a atenção do pai, quando dizia que "aquela era uma chance de mostrar seu valor" ou quando disse "Diga ao regente que Capitão Faramir envia um poderoso presente" todo orgulhoso. Não, esse não foi o Faramir que conheci nos livros. Agora é esperar e torcer para que ele seja recuperado em RdR.
 
faramir do filme e do livro sao completamente diferentes, nao eh so culpa do ator, ficou diferente a personalidade tudo, no livro ele eh muito importante na historia, nao eh nada d inutil como tao dizendo la em cima
 
EorL disse:
faramir do filme e do livro sao completamente diferentes, nao eh so culpa do ator, ficou diferente a personalidade tudo, no livro ele eh muito importante na historia, nao eh nada d inutil como tao dizendo la em cima

tb acho que o faramir naum eh um inutil...muito pelo contrario

mas tb acho que teve um pouco de culpa do ator sim...ele tava totalmente inexpressivo....baste ver aquela cena que ele fica olhando pro gollum depois que ele eh preso
 
:? Pois bem ... realmente o Faramir do livro e do filme naum tem nada a ver um com o outro !!!! No livro a personalidade dele e de alguem oposto ao Boromir e no filme ele age exatamente igual ao irmao tentando tomar o anel pra si e fazer o bem por Gondor. 8O
8O 8O 8O Sem contar a flexa que ele atira no Nazgul ( quando quem deveria fazer isso- conforme o livro- era o Legolas).
E realmente a atuacao dele foi fraquiiiiiiinha mesmo perto de outros personagens! :roll:
 
O Faramir do filme ficou muito mal carater...quando eu li o livro eu vi um cavaleiro honesto,gentil...e forte..e nunca quis ter o anel...mas no filme..sinceramnete acabaram com ele...e akquela virada do final...em que ele liberta o Frodo também foi muito estranho..sem sentido...foi uma coisa mal-elaborada....
 
Achei péssima a adaptaçao do faramir no filme :x é um dos meus personagens prediletos no livro: nobre, bom, um forte guerreiro, de sentimentos profundos e até doce (sobre tudo com Eowyn... assim, apaixonado) Agora tudo mundo q nao leu o livro vai pensar q ele é como o Boromir, só q no final entende q nao pode ficar com o Anel. O ator nao encarnou bem o personagem.. Como disse Gildor: poderia ter sido mais espressivo... bom espero q no RdR nao façam o mesmo :? :roll: e q realmente pareça q éum capitao muito querido e respeitado :wink: :grinlove:
 
Também detestei o Faramir do filme, no livro ele é um personagem ótimo, o oposto do irmão, no filme ele ficou sendo uma cópia barata e inexpressiva do Boromir... o ator nao conseguiu transmitir a personalidade de Faramir, as mudanças no roteiros teriam sido insignificantes se ele tivesse conseguido passar a aura de sabedoria e controle do personagem... No livro ele não é tentado pelo anel... ele faz uma avaliação da situação inesperada que encontra e depois decide com sabedoria libertar Frodo... Era pra ser um personagem muito mais marcante que no filme e simplesmente desapareceu...

Beijos
 
eu acho que estragaram o faramir no filme. mudaram totalmente ele, no livro ele apóia o frodo, num quer tomar o anel, nem vê-lo,emfim, foi mais um amigo bomzinho do portador do anel. mas no filme, ele muda totalmente. ele quer o anel, naum se importando com nada, e vira "mal", e é meio difícil ele mudar de opinião só pelo discurso do sam. apesar de tudo eu amo o david wenham, e achei ótima a atuação dele no filme. eu acho que para o roteiro destinado ao FILME, ele foi maravilhosamente perfeito. mas a culpa foi de quem fez o roteiro!
:twisted: hehehe
 
U-hu!!!! Desta vez o DAvid Wenham se redimiu do fiasco que foi sua participação em ADT. A cena onde ele conversa com seu pai é uma das mais lindas e bem interpretadas da trilogia.

O que vcs acham?
 
Eu, ao contrário da grande massa, já tinha gostado bastante dele em ADT. Na VE de ADT, passei a gostar ainda mais. E agora, depois de ORDR, fico feliz que aqueles que não tinham gostado dele finalmente tenham mudado de idéia. Ele tá muito bem.
 
Achei q ele ficou mt melhor em O Retorno do Rei. Ele conversando com Denethor e cavalgando pra morte certa ao som da canção de Pippin são umas das melhores cenas do filme.
 
O Faramir esteve muito bem na EE das DT - fica-se com uma ideia completamente diferente da personagem :) Mas no RDR ele esteve absolutamente perfeito, não apenas no diálogo com o pai, mas quando ele parte para reconquistar Osgiliath e o povo atira flores para o caminha. A expressão dele até arrepia :(
 
Achei que Faramir ficou bem "arrogante" em AdT..não sei se era o papel dele...mas ficou...interpretou bem.
No RdR, ele aparece mais como o "bom moço" e sua atuação ficou espetacular. Parabens ao ator. :)

ate mais...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo