• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Faramir

Eu achei ridiculo!!!!
Foi horrivel! Ele tinha sido bem mais compreensivo com Frodo e Sam no livro, e foi mto estranho!!!
No filme: "Levem-os a meu pai, e digam que tenho um presente muito valioso a ele"
No livro: "Nem que o Anel estivesse na minha frente, nem que fosse para salvar Gondor, eu o pegaria"
(foi mais ou menos issu que ele disse, num tou com o livro aki)
Beeeemmmm diferente!!!!
 
Eu não vou rteclamar q ficou diferente do livro, mas aquele ator q fez o Faramir é o maior canastrão da história , ganha até do gianechini, o cara só fazia pose e altas caras e bocas.

Só uma pergunta porque os sulistas tavam parecendo uns ninjas?????
 
Concordo plenamente!!! descaracterizou o Tolkien's Faramir...
eh isso mesmo! como q um povo pode amar um cara mal carater, como eh mostrado em AdT???


Bom, aqui no Brasil tem muito canalha sendo idolatrado, mas isso não vem ao caso... hehehehe... Os povos da Terra Média são sábios o suficiente pra não cometer esse erro, a não ser que o canalha seja o Saruman ou o Sauron... :lol:
 
O Faramir ficou muito, mas muito ruim.... Cara, ela tava um Chato, nojento nesse filme....
Me deu vontade de jogar a latinha de refrigerante na tela do cinema....
Ele tava absurdamente chato!! :x :x :x
 
Uma das coisas que mais gosto no filme é de como a "tentação do anel" ficou clara dentro da história. A maneira como os personagens humanos reagem cada vez que vêem o anel e como o anel sussurra para eles é de arrepiar.
O Faramir está um pouco diferente do livro, ele não é tão duro no livro como o PJ retratou, ele era um personagem mais apagado, mais sem personalidade.
Talvez por isso o PJ tenha optado por fortalecer o personagem deixando ele mais duro e não tão bonzinho quanto no livro?
Só não entendi aquele papo sobre as leis de Gondor quando o Faramir deixa o Frodo ir, achei muuuito diferente do livro e achei que fugiu demais da história original.
 
O Faramir está um pouco diferente do livro, ele não é tão duro no livro como o PJ retratou, ele era um personagem mais apagado, mais sem personalidade.


Muito pelo contrário! Por ter um caráter enorme, uma dignidade muito maior do que o irmão e uma força de vontade e personalidade superior a da maioria dos homens, o Faramir do livro resistiu a idéia de se apoderar do anel, mesmo que isso custasse a vitória de Gondor...
 
Pessoal,

vocês podem até dizer que descaracterizou o Faramir original, mas dizer que ele é mau caráter...

Antes de começarem a falar, parem para pensar na situação que ele estava. Faramir mudou em relação ao livro, mas mesmo assim, estava longe de ser um vilão.
 
Pessoal,

vocês podem até dizer que descaracterizou o Faramir original, mas dizer que ele é mau caráter...

Digo sim... pra mim fazer aquela chantagem barata ameaçando os hobbits até fisicamente, e insistir em pegar o anel pra Gondor mesmo ouvindo os apelos dos hobbits foi brabo... Pra mim ele soou bem sem caráter, e não sei se aquele "se eu tiver que morrer eu morro" no final conseguiu limpar a barra do personagem não (pra mim foram os roteiristas tentando concertar a caca que fizeram..) :|
 
Bem pessoal, acho q é isso mesmo, naum tem mais o que discutir, o faramir do livro e justo, e o Faramir do filme é o Boromir ressucitado. vcs naum sacaram isso? e q o PJ quis voltar com o Boromir para historia, pois achou q ele tinha morrido cedo d+! heheh to zuanu!

ou sem logica.....

agora e so esperar, mas acho q o Faramir em RdR vai ta melhor! Bem ou em RdR ele vai ta muito ruim ou muito bom, pq ele vai t q contracenar com a Miranda q e uma otiuma atriz, o q vai fazer com q o Faramir se apague por completo, ou vai dar a chance dele mostrar q esta a altura de gravar com uma atriz de 1º!
 
Acho que em RDR ele vai mudar aos poucos. Se colocarem ele já bonzinho de cara, vai ficar em desacordo com o do filme anterior. :roll:
 
Salve amigos de Arda!

Esse tópico sobre Faramir apareceu em todos os fóruns espalhados pela Net que tratam do assunto SDA, e tenho acompanhado alguns, mas gostaria de dizer que o filme ainda não acabou e podemos ler em vários lugares que PJ prepara algo para Faramir. Sobre a visão de PJ, tenho que concordar que quem assitir o filme e não ter a referência da obra não entenderá a postura de Faramir do livro!! Concordar mesmo eu não não concordo... eu somente entendo!! É notório que o livro é muito mais profundo e tocante e que as palavras ecoam na mente, porisso é maravilhoso! Mas eu tenho aprendido bastante com isso tudo, sobre cinema e suas devidas adaptações de obras escritas, o básico que aprendi até agora é que a história no filme tem que ser contada no filme, o enredo tem que ser coerente e não dá para PJ fazer dessa forma: "Meu filme é para ser lido, ou seja, só terá pé e cabeça se ler o livro"!! Sobre a postura de Faramir no filme eu entendo dessa forma: Que obrigação ele tinha para com os Hobbits até aquele momento?? O que ele sabia sobre o anel?? Sabia tanto quanto Boromir sabia?? Alguém ainda quer comparar a figura de Boromir pelos momentos diante do anel?? vendo sua amada terra prestes a ser tomada pelo poder do mal?? Cara... adoro Boromir, tanto o do livro como o do filme, aliás... não sei qual é melhor!! A fraqueza inerente à raça dos homens que atingiram principalemte os reis não o torna diferente!! Salvo os numenorianos de Elendil!! Sei que acontecerá e será mostrada a sutil diferença entre Boromir e Faramir, pois Boromir tentou tomar o anel e pensou nisso em todos os momentos... ele não era um sábio!! Faramir sabia pouco sobre o anel (Quanto Faramir sabia?? Alguem sabe me dizer??) Dá pra dizer isso durante o filme?? É compreensível que ele aprenda durante essas passagens do filme sem esticar muito nos diálogos, e a diferença será essa... ele desafiará seu pai e as leis de Gondor... isso não será uma atitude de alguém nobre, honrado e justo?? Com a devida compreensão do tamanho do fardo que os Hobbits carregam, o seu carater verdadeiro aflorará sobre as mágoas e divergencias com seu pai utilizando a sua nobreza e senso de justiça comum aos reis e regentes, e assim libertará Frodo e Sam! Se fosse como disseram aqui, ele tiraria o anel de Frodo facilmente com tantos homens sob seu comando!! Sabemos que PJ trocou muitas idéias sobre o filme principalmente com Christopher... e quando os atores chegaram tudo já estava pronto, ninguém opinou sobre as características dos personagens... então penso que... por mais errado que PJ esteja... existe um fundo para isso e se quisermos realmente desvendar isso devemos analisar com sensibilidade, é um trabalho grandioso...!! Mas para nós é fácil entrar num fórum e descermos a lenha!

Gil-galad - Nobre entre os nobres elfos - Rei dos Noldor
 
Faramir sabia pouco sobre o anel (Quanto Faramir sabia?? Alguem sabe me dizer??) Dá pra dizer isso durante o filme?? É compreensível que ele aprenda durante essas passagens do filme sem esticar muito nos diálogos, e a diferença será essa... ele desafiará seu pai e as leis de Gondor... isso não será uma atitude de alguém nobre, honrado e justo?? Com a devida compreensão do tamanho do fardo que os Hobbits carregam, o seu carater verdadeiro aflorará sobre as mágoas e divergencias com seu pai utilizando a sua nobreza e senso de justiça comum aos reis e regentes, e assim libertará Frodo e Sam! Se fosse como disseram aqui, ele tiraria o anel de Frodo facilmente com tantos homens sob seu comando!!

Bom, eu só acho que ficou muito esquizofrênico com a mudança de atitude. Pra mim não há demonstração pior do poder do anel que o Gollum. E acho que faltou ao Faramir um mínimo de sensatez, perseverança e hospitalidade... pelo menos é o que acho.


Mas para nós é fácil entrar num fórum e descermos a lenha!

Fácil foi o Sarumam descer a lenha em Fangorn... :lol:
 
Podes ser poderoso, caro amigo, à luz de Eru Ilúvatar... é quase uma heresia usar esse nome...!! Mas como tentas demonstrar que podes ser poderoso, somente alcanças demonstrar pouca sabedoria...!! Olhe somente um veículo, uma só mídia, olhe somente o filme no momento, pois é dele que falamos... e tente se colocar no lugar de Faramir... (Mas fale sério... pare de besteira!!) e pense que no calor dos acontecimentos encontras duas figuras estranhas num lugar onde isso nada é estranho... qual serias a sua atitude até atingir o nível de compreensão necessária?? Tempere isso com a mágoa e tristeza em relação a sua terra e a seu pai...!! Pare, caro amigo, e pense... e discuta com sabedoria!!
 
Bom, eu só acho que ficou muito esquizofrênico com a mudança de atitude.


Não acho. A todo momento ele hesita em manter os hobbits presos. Na primeira vez, quando Frodo foge da espada dele, ele fica com uma cara assustada e hesita muito antes de falar que o Anel vai pra Gondor (inclusive, se vcs repararem, ele muda de expressão logo depois de soar a "voz do anel" e fala que o Anel vai para Gondor). Depois, ao chegar em Osgiliath, ele hesita após o Frodo pedir que os liberte. E mais uma vez ele hesita na hora em que o cara fala que ele será morto. Na última, ele resolve deixar partir. Não acho que tenha sido incoerência, acho que ficou sutil. Mas aí não dá pra fazer nada, quando é sutil nego reclama, e quando é explícito nego reclama também. Fazer o quê?
 
Lord Henry disse:
Não acho que tenha sido incoerência, acho que ficou sutil. Mas aí não dá pra fazer nada, quando é sutil nego reclama, e quando é explícito nego reclama também. Fazer o quê?

Na minha opinião, sutileza não é um problema quando se tem um ator à altura da necessidade da cena. Não acho que seja o caso ali. Essa hesitação que você menciona, pra mim, é semelhante à hesitação de um personagem do Gianechinni. Não consegui encarar nem ao menos como insegurança - que existe de forma bastante sutil no Faramir do livro.

Depois de pensar bem, acho que tenho que concordar com o argumento que usam pra justificar o Faramir: o núcleo Frodo-Sam-Gollum precisava mesmo de um clímax. Só lamento que o ator não tenha sido tão eficiente quanto poderia.
 
O problema pode ter sido o ator, mas e pra gente saber se o diretor não pediu que ele interpretasse daquele jeito? O PJ disse que alterou mesmo o Faramir do livro, então ele deveria ser mais austero.

Mas de qualquer jeito, o ator foi inexpressivo. E eu acho que o papel era bem difícil. Não dá pra pedir que sejam todos como o Ian McKellen.
 
Depois de pensar bem, acho que tenho que concordar com o argumento que usam pra justificar o Faramir: o núcleo Frodo-Sam-Gollum precisava mesmo de um clímax. Só lamento que o ator não tenha sido tão eficiente quanto poderia.

É, na verdade acho que essa foi uma das razões. Claro que se nota bem que o filme chega mais ou menos ao mesmo tempo ao clímax nos três núcleos e isso, para o filme, é importante. Mas eu acho que eles poderiam (como alguns argumentam) terem cortado algumas coisas e antecipado o confronto com a Shelob. Claro que isso iria requerer que se mudasse um pouco a cronologia dos acontecimentos. Mas eu acho que eles quiseram, como disseram em entrevista, acrescentar um desenvolvimento maior ao personagem do Faramir, fazendo ele passar pela mesma provação do irmão e, no final, vencendo. Vocês podem até dizer que ficou mal feito, tudo bem, mas lembrem-se que isso tem um lado positivo (se isso consola vcs): no terceiro filme, o Faramir já vai ser um personagem bem conhecido do público (ao contrário do Haldir, por exemplo, que ninguém entende o porquê da câmera lenta na sua morte) e o sacrifício dele pelo Frodo vai ficar mais evidente com a sua quase morte e o confronto com o pai.

Eu continuo achando que a idéia foi acertada, é legal acrescentar esse tipo de desenvolvimento a um personagem, mesmo que fuja um pouco do livro. Até porque no segundo livro, o Faramir é um bocado inútil, e colocá-lo no filme em cinco minutos dizendo "Boromir era meu irmão. Não quero o Anel. Podem ir embora." iria prejudicar muito mais o terceiro filme, por mais que o Faramir Fan Club preferisse assim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo