1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Faramir

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Lord Henry, 14 Dez 2002.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Lord Henry

    Lord Henry Usuário

    Olá a todos... há um bom tempo venho lendo esse fórum e, mesmo correndo risco de ser vítima de gigantescos flames, coloco a minha primeira mensagem aqui defendendo o Faramir do filme. Sim, é isso mesmo.

    A roteirista Philippa Boyens recentemente deu uma entrevista (li no TORn) explicando que mudaram o Faramir porque ele era um personagem muito estático no segundo livro e que as mudanças ajudariam a fazer o personagem crescer para o terceiro filme.

    Eu acho que ela foi muito simpática e generosa. Na minha opinião o Faramir é quase inútil no segundo livro. Que adiantaria colocar meia hora de Faramir conversando com Hobbits no filme? Seria entediante até pra quem ama o Faramir (e parece haver uma legião de fãs do Faramir, pelo que vejo no TORn e aqui).

    E acho que, além de tudo, é errado dizer que o Faramir não se sente tentado pelo anel. Pelo contrário. O fato de ele pedir ao Frodo para não mostrá-lo, a meu ver, mostra que, não só ele se sente tentado como sente que não tem forças pra lutar contra a tentação e, por isso, quer evitar a todo custo vê-lo. O fato de dizer q se visse o anel numa estrada não pegaria é só pra acalmar os hobbits e tentar passar confiança. Não que ele pensasse "vou enganar esses otários e pegar o anel", mas na minha opinião ele se sentia tentado e queria evitar a todo custo ter de lutar contra isso e fracassar.

    A adaptação do filme, na minha visão, melhorou o personagem do livro. Por quê? Porque ele passa pela tentação e, no final, quando deixa os hobitts fugirem, ele a vence, ao contrário do seu irmão, que não conseguiu. A própria fala do Boromir do primeiro filme mostra isso, quando ele diz q o Aragorn conseguiu fazer o que ele não conseguiu (deixar o Frodo ir). Ou seja, o Faramir, no final do filme As Duas Torres, consegue o mesmo que o Aragorn, vence sua tentação e deixa o anel partir. Isso prepara (e muito!) o crescimento do personagem para o terceiro filme.

    Portanto, só pediria que, antes de darem faniquitos e xingarem o PJ de tudo quanto é nome, refletissem um pouco. Eu, modestamente, acho que a mudança foi muito benéfica para o personagem, que vai poder ser muito bem desenvolvido para o terceiro filme e o futuro casamento com a Éowyn.


    É isso. Obrigado pela atenção.

    OBS: em algum post alguém perguntou sobre "Shelob". Pra quem não sabe é o nome original da "Laracna" (tradução horrível na minha opinião, por sinal).
     
  2. Quisito

    Quisito GOD

    Eu achei ele inútil no filme!! Mas é isso mesmo! O Faramir no 2º serve só como um "prólogo" dele mesmo pro 3º. Mas eu continuo não gostando dele no filme!
     
  3. Tisf

    Tisf Delivery Boy

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar