• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Faramir tenta tomar o Um Anel?

Gildor

Usuário
O site gringo 'War of the Ring' traz uma notícia muito, muito estranha [e desanimadora] sobre 'As Duas Torres'. Faramir, de acordo com a página, tentaria tomar o Anel de Frodo.

(continue lendo... e fique assim 8O)
 
Se isso for verdade, infelizmente o PJ vai de novo cometer o erro mais chato de todos... distorcer a personalidade dos personagens e a história, sem ium motivo aparente.
Foi com o Aragorn que mandou o Frodo em bora pra Mordor, e com a Galadriel. Realmente espero que seja boato, porque vai ser mais uma mancha horrorosa em todo o esforço que eu sei que estão tendo para fazer esses filmes. Isso vai contra todo o "amor" que eles dizem ter pela história.
 
po....
o q eles kerem?
tal irmão tal irmão?
po....
o legal do Faramir foi o lance dele ter recusado o Um Anel mesmo qdo poderia te-lo tirado da dupla....
po....
eles naum podem fazer isso....
seria um erro MTO grande....
 
Informação aos incorformados...

:tsc: Lorena - Novembro de 2002

Olá, meu nome é Aires Duarte, sou estudande de Comércio Exterior e moro em Lorena, interior de SP. Desde que conheci o site Valinor.com.br que entro aqui todas as noitese acompanho muita coisa. Eu decidi escrever um comentário sobre sua mensagem depois que lí a seguinte frase: "...entra na lista das pisadas de bola de Peter Jackson...".

Isso é uma enorme falta de informação, para não teclar, grande injustiça com o diretor Peter Jackson. Os argumentos e fatos são inúmeros, mas os mais importantes agora são de que:

1 - Tudo o que Peter Jackson sonhou até hoje só se tornou possível graças à confiança e financiamento dos estúdios da New Line (a única produtora que aceitou realizar o projeto). A New Line decidiu que ele deveria produzir três filmes distintos e que estes deveriam ser filmados de uma só vez. Os investimentos foram em valores astronômicos (mais de 500 milhões de dólares). Sendo assim a New Lne não espera receber rios de dinheiro com seu investimento. Ela espera receber mares de dinheiro como retorno. Para isso acontecer o filme não poder ser feito exclusivamente para os fãs de Tolkien e leitores ávidos de sua obra. Não, o filme deve ser feito para agradar a todos os tipos de pessoas - até mesmo aquelas que nunca ouviram sequer falar em "O Senhor dos Anéis". O filme deve conter ação, drama, cenas engraçadas, ROMANCE (um aspecto um pouco pequeno na obra de Tolkien) entre outros aspectos. Por isso é preciso que o público tenha em vista seus arquétipos preferidos: O clássico herói, destemido e valente; uma bela heroína, corajosa e apaixonada (concordo que Eowyn se encaixa perfeitamente neste papel, mas dar a Arwen uma participação ampliada rendeu bons resultados ao filme - claro, exceto para a maior parte de conhecedores da obra de Tolkien e pelos amantes de Glorfindel, que se sentiram traídos). O público aprecia, mesmo que pequeno, um romance que luta para vencer, um herói e sua heroína juntos batalhando contra as forças do mal (novamente menciono Eowyn, mas sua estréia acontece apenas no segundo filme e sua união com Faramir no final do terceiro, ou seja, não se pode deixar apenas isso para o público).

Foi como eu disse, se o filme tivesse sido feito apenas para os fãs de Tolkien, de fato Tom Bombadil estaria nele e teríamos um seriado com muitos capítulos, e não um filme com aprox. 180min. Mais um comentário à respeito deste fato, se repararem, ao se iniciarem os créditos do filme, o nome de Liv Tyler é o terceiro a aparecer - mesmo com sua breve participação - pois existe algo chamado Marketing e isso conta muito. Mais do que muita gente possa imaginar. Ter o nome de uma atriz bem renomeada e muito bela é ter seus fãs assistindo ao filme, mesmo que seja apenas por ela.

2 - Esse argumento a maioria já conhece, mas é sempre bom estar lembrabdo: Uma obra literária nunca será superada por sua versão cinematográfica. O filme d´ "O Senhor dos Anéis" está categorizado pela opinião pública como entre os 10 melhores da história cinematográfica, mas mesmo assim, ele não é 100% fiel ao livro de Tolkien. Isso porque o filme FOI BASEADO no livro (Créditos..."based on the novel from J.R.R. Tolkien") . Escrever um roteino cinematográfico não é simplesmente escrever uma redação de vestibular e, por mais que se tente manter a veracidade dos fatos, ela nunca é 100%. Tecle-se de passagem é por isso que existe uma categoria do Oscar exclusiva para isso.

Por fim, creio que se dependesse apenas de Peter Jackson as decisões de como filmar "O Senhor dos Anéis", ele como um fã apaixonado de Tolkien, não teria feito tais alterações MAS, sabendo da responsabilidade e confiança em si depositadas ele tem que fazer certas modificações, abrindo mão de alguns detalhes por outros mais adequados ao momento. Por isso eu peço, antes de alguém sair dizendo que Peter Jackson "pisou na bola" repense sobre uma gigantesca gama de fatores para se assegurar de não estar cometendo tamanha injustiça. As mudanças que se foram - e as que certamente ainda virão - podem não agradar a todos, mas não foram decisão apenas dele - existe muito mais gente envolvida na tomada de decisões em um projeto desta magnitude do que se possa imaginar.

Bem, estas foram as minhas palavras. Espero que tenha conseguido transmitir uma mensagem positiva. Um abraço a todos, e tenho dito
 
Primeiro de tudo, bem vindo!

É sempre muito legal ver aparecendo pessoas novas dispostas e dar suas opiniões de forma tão agradável e bem escrita. Sinta-se em casa. Lá no Comunidade Valinor, existe um tópico para os novos membros se apresentarem; a seção Filmes para discutir sobre as adaptações cinematográficas do PJ(além de aqui discutirmos as noticias do site), a seção para vida e obra do profesor Tolkien... enfim, sinta-se mesmo em casa.

Agora respondendo a sua mensagem mesmo.
Com certeza o Imrahil, autor da mensagem a que você se referiu, não é contra os filmes. A grande maioria de nós adorou o Sociedade e espera ansiosamente pelo As Duas Torres. É muito bom para os fãs saber que a adaptação do Senhor dos Anéis está nas mãos de alguém que também diz amar essa historia.
Mas... infelizmente, mesmo tendo achado maravilhoso o filme, é inegável aconteceram alguns erros. Uma, se não a maior "pisada na bola" foi a cena em que o Aragorn praticamente manda o Frodo ir para Mordor sozinho. Mesmo para os não-conhecedores do livro, aquilo gerou um conflito na trama. Aragorn tinha jurado proteger Frodo enquanto pudesse, é completamente impensável que ele mande o Anel daquela forma pra dentro da terra do Inimigo. Isso foi realmente uma alteração da obra e sem explicação, sem um motivo que justificasse realmente(como foi com o Glorfindel e com o Tom, modificações bem feitas realmente). Aliás, em uma adaptação é sim impossível que seja igual ao original, mas pelo menos por quem se diz fã, espera-se que se modifique o necessário, e que não altere as características essenciais das personagens!
Colocar o Faramir tomando o Anel vai diretamente contra a "personalidade nobre" dele ao resistir à tentação do Anel. Uma deturpaçãod e Tolkien, sem explicação que justifique.
 
Bom, isso dá sentido àquela cena do Frodo, todo descabelado, gritando para os soldados de Faramir: "o anel nao vai salvar Gondor". (Preview TTT do DVD) Por que gritar pra todos se eles já nao soubessem do anel?

Agora, eu acho cedo pra criticar. Se tem algo que o 1o. filme já mostrou, é que a influência do anel sobre as pessoas foi muito mais ressaltada que o livro. Um dos motivos para a (criticada injustamente) cena do Aragorn concordando com Frodo ir é que ele também sofresse a tentaçao do anel; e assim percebesse que Frodo deveria ir sozinho.

Há vários outros spoilers de TTT que ressaltam a nobreza de Faramir. O fato dele sucumbir nao os nega, assim como PJ fez questao de mostrar Boromir como nobre, enquanto vários leitores do livro costumam tachar Boromir de "fraco". E sim, com isso quero dizer que acho que Boromir foi melhor lidado pelo PJ do que pelo Tolkien. (Desculpem a sinceridade, conheço gente que me chamaria de estúpido por isso)

Mas fora o que mencionei sobre o poder do anel (que no 2o. filme deveria estar MAIS FORTE), há o papel de Frodo e Cia. no filme. Se nao houvese esse contratempo mais forte com Faramir, qual a graça da jornada deles, para quem nao conhece os livros? Aragorn & Cia. têm uma enorme tarefa em Helm's Deep. Já Frodo ficaria passeando por Emyn Muil e Ithilien, sem nada muito emocionante para atrair a platéia. A tentaçao de Faramir foi criada para ser o clímax de Frodo em TTT. E como Frodo convence Faramir a deixá-lo partir, fica aí a prova de que Faramir é mais sensato que o irmao. PJ vai saber explorar isso, para os que acham que a mudança descaracterizaria completamente o personagem.
 
Bem, eu concordo com todo mundo aqui... eu acho que é natural a gente se sentir meio "decepcionado" ou frustrado quando vemos alguma coisa que não nos agradou no filme.
Até agora eu fiquei totalmente satisfeito com todas as mudanças que o PJ fez, seja com o momento de revelação da chamada Galadriel "Mum-Rá" pelos puritanos ou com o momento em que o Aragorn "manda" o Frodo pra Mordor. Pra mim esses momentos se encaixaram bem na história do modo como ela estava sendo contada e fizeram muito sentido no âmbito geral do filme.
Agora essa mudança da linha de ação com o Faramir pode realmente vir a criar uma linha de história que é muito diferente daquela que foi contada pelo Tolkien. Me deixou meio apreensivo e pode ser mersmo perigoso.
Mas eu tb confio no toque do PJ e acho que ele vai se sair bem em criar uma linha mesmo paralela de história mas que no final consiga manter tanto a personalidade original do personagem (como tem conseguido fazer até agora) quanto o destino final original do livro em si.
 
Pois eu estou começando a ficar c/ medo desse filme... são tantas mudanças e essa é totalmente desnecessaria!!!! pq fazer isso??? fala serio não tem motivo p/ isso p/ q mostrar um Faramir fraco igual ao seu irmão?? :?: isso não vai acrescentar nada ao filme nada mesmo soh vai decepicionar os fãs c/ mais essa mudança!
 
Poxa, coisas assim que nos entristecem muito...
Bom, ninguém e perfeito, e se ele fez esta mudanca e porque prescisou...
 
e naum vai merecer a Eowyn como premio no final.... :mrgreen:
afinal....se ele for um fraco e sucumbir a tudo....a eowyn q axe otro....
:mrgreen:

axo q seria uma mudança sem sentido e necessidade....
 
SE ACONTECER SERÁ a mudança mais tosca de todas, mais até do que a Arwen, ao lado de tirarem o expurgo do condado e botarem a Laracna pro 3º
 
Olha, é o seguinte! Não sei se isso já foi citado aqui mas blz... Hj eu tava vendo o vídeo do preview de ADT no DVD do SdA, e me ocorreram 2 cenas "suspeitas":

Algo como Frodo falando:

"The Ring cannot be used for good. It only causes destruction!"

e outra

Uma espada cutucando o anel de Frodo em seu pescoço! :roll:
 
Depois q o PJ assassinou a Galadriel em ASdA, eu nao falo mais nada....
Os Homens de Gondor portam tamanha honra que nao devem nada aos dunedáin ou aos rohirrim, já fiquei puto com o q fizeram com o Boromir... Só mostraram a sua ruína, nao me lembro de ter visto ele segurando a porta de onde vinham os orcs sozinho(!!!) com seu porte físico, como vemos no livro. Também nao me recordo de ver ele lutando contra a neve de Caradhras e conduzindo a sociedade também praticamente sozinho (pois era o único com porte para faze-lo), entao fica a msg, Boromir foi um grande herói e o sucesso parcial da sociedade muito dependeu dele....
Agora eles vao sacrificar o Faramir também? Os homens de Gondor deviam ser tratados com mais respeito..!!!
 
Eu já não confio mais tanto assim no PJ. Eu confiava muito mesmo antes do Sociedade, mas me decepcionei muito com algumas coisas, como a Galadriel, Lórien de uma forma geral, e principalmente a mudança de personalidade do Aragorn no fim.
Reitero o que eu disse: não há nenhum problema com adaptações, mas eu simplesmente não entendo modificações sem sentido. Aragorn, o futuro grande Rei de Arnor e Gondor, jurou proteger Frodo aonde quer que ele fosse com o Anel. Isso tanto no livro quanto no filme. Seja lá pelo motivo que for, foi uma mudança do original, desnecessária e ainda sem sentido.
Concordo que o Frodo precisava de cenas de ação em ADT, mas que fossem de caráter de adaptação, como devem ser. E não deturpações de Tolkien, que estraguem o grande valor e sabedoria de Faramir ao resistir imediatamente à tentação do Anel.

E não, o Boromir do PJ não é melhor que o de Tolkien. Talvez a visão que o PJ teve do personagem seja melhor que a da mioria das pessoas; pelo menos foi melhor que a minha. As falas e ações do Boromir estão muito parecidas, se não idênticas à do livro. Foi um dos grandes méritos do diretor, o Boromir estava realmente magnífico.
 
Mancada!!

Não posso crer que cometeriam este hediondo erro com o personagem Faramir!! É justamente através dele que se percebe a linhagem nobre de Numenor, algo não tão visível em seu irmão Boromir ou em seu pai Denethor. Em Boromir e em Denethor voce vê o orgulho que eles têm de serem fortes, mas em Faramir é que realmente se vê a força e a sabedoria de Númenor, do Ponente. É o caráter dele, Faramir, que cativa Sam Gamgi e o faz confiar nele.
Se já não bastasse a ausência de notícias sobre este personagem, ainda espalham notícias desse tipo...
Acho um desrespeito para com os fãs de Tolkien. Não sou do tipo que fica vendo todos os detalhes e comparando com o livro, sei que algumas coisas realmente precisaram ser modificadas para melhor exibir na tela, mas acho que este (assim como a decisão de entrar em Minas Mória e a visão no espelho de Galadriel - afinal, onde estava o fiel e sempre atento Sam??) seria um erro enorme e sem necessidade de existir.
Bom, resta saber o quanto disso é verdade... :x
 
Po......nao acredito.....tomara q a informacao nao seja verdadeira!! Nao acredito q ele iria faze isso...
vc eskeceu d citar a Galadriel, a Estranha.....
Huahuaahuuahauhuahhua boa! :lol:

A galadriel foi uma das coisas q mais odiei no sda-sda, e a arwen logico :x
Tomara q nao aconteca isso do faramir...ja nao basta ter visto a maldita arwen no trailer do adt...
 
Alguém sabe qual é a probabilidade de isso ser um boato??? Pois eu realmente espero q seja!!!!! São mudanças sem sentido como essa q podem acabar c/ Filme.... :evil:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo