• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Faramir e Eowyn

luxinha

Usuário
oi gente!!!! no apendice o conto dos anos, tem todas as datas mais importantes..., inclusive casamentos... o unico casamento que eu nao vi a data foi o de Faramir e Eowyn, em lugar algum...
algum de voces viu??? se viram, onde???
brigadao...
 
Não se sabe a data certa, mas creio que foi ainda no ano de 3019. Sabe-se que eles ficaram noivos no dia do funeral de Théoden, já que Éomer faz o anúncio no capítulo "Muitas despedidas":

"Faramir, Regente de Gondor e Senhor de Ithilien, pede que Éowyn seja sua esposa, e ela concorda de bom grado. Portanto, eles ficarão noivos diante de todos vocês."

'Faramir, Steward of Gondor, and Prince of Ithilien, asks that Éowyn Lady of Rohan should be his wife, and she grants it full willing. Therefore they shall be trothplighted before you all.'
 
Acho que esse foi um deslize do Tolkien. Provavelmente ele esqueceu de colocar a data, já que em algum canto do livro diz que a História de Arwen e Aragorn foi posta no Livro Vermelho após a morte de Aragorn, pelo neto de Faramir e Éowyn.
 
En Taro Adun!

Pandatur disse:
Não se sabe a data certa, mas creio que foi ainda no ano de 3019. Sabe-se que eles ficaram noivos no dia do funeral de Théoden, já que Éomer faz o anúncio no capítulo "Muitas despedidas":

"Faramir, Regente de Gondor e Senhor de Ithilien, pede que Éowyn seja sua esposa, e ela concorda de bom grado. Portanto, eles ficarão noivos diante de todos vocês."

'Faramir, Steward of Gondor, and Prince of Ithilien, asks that Éowyn Lady of Rohan should be his wife, and she grants it full willing. Therefore they shall be trothplighted before you all.'

Beleza, mas nos Contos Inacabados, Parte II, Capítulo II, diz-se que o noivado dos numenorianos costumava durar 3 anos. Se esse costume foi mantido por Faramir, um homem de alta ascendência numenoriana, ele casou-se em 3022, portanto fora do período do Conto dos Anos, que se encerra com a partida dos Portadores do Anel em 3021 (à exceção de registros acerca dos membros da Sociedade). É verdade que o tempo de vida na Terra-média era bem menor para abrigar tão grande espera, mas os numenorianos tinham um especial amor por suas tradições e costumes anteriores à Queda.

Abraços,

Turkáno Erutur
 
Eu não me recordava desse trecho do CI, mas pode ser sim que tenham ficado noivos por uns 3 anos.
 
Aldarion e Erendis - A esposa do Marinheiro
"Enfim chegou o ano em que todos esperavam pelo casamento do Herdeiro do Rei; pois não era costume que o noivado durasse muito mais que três anos."

É..acho que não foi deslize do Tolkien :mrgreen: '
 
meu cara amanda boa perguntah hehehe ... eu tb naum vi nda d nda....sobre isso talvez uma falha na minha opinião...mas vc sab neh miga...q nós duas axamos sobre isso neh naum???hahaha
sabe o q nois axamos sobre mtas coisas...nossas pequenas conclusoes!!!!
um bju.... :lol:
 
Também me parece muito tempo três anos de noivado.
Mesmo Aragorn e Arwen, reis de Gondor, que era mais "importante" quem Rohan foram bem mais rápidos depois da permissão do casamento dos dois.
 
Creio que Tolkien não tenha se esquecido, talvez o casamento dos dois tenha sido algo "pequeno" nada de uma grande festa como o de Aragorn e Arwen, talvez nem mesmo Tolkien ficou sabendo desse casamento. :mrgreen:
 
É verdade, mas Aragorn esperou dezenas de anos por ela. E também em virtude de toda a emoção da coroação e a conveniência da existência de "rei e rainha" naquele momento de júbilo, o antigo costume não tenha sido seguido, ou seja, era uma situação extremamente especial.

Não considero o casamento dos dois uma questão "pequena" porque simbolizava a união física entre Gondor e Rohan, mas é estranho também que, neste caso, o casamento entre Éomer e a filha de Imrahil, Lothiriel, mereça não mais que uma menção.

De qualquer forma, ainda acho que a questão dos 3 anos é a melhor explicação para a falta do casamento de Faramir no Conto dos Anos.

Abraços,

Turkáno Erutur
 
Denethor II disse:
AHHH!! VCS NAUM SABIAM 8O
Eles se amigaram, num se casaram de verdade!!!
Denethor, postando isso você confunde o pessoal que tem dúvida.
Enfim...
Faramir e Éowyn se casaram sim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo