1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Faramir e Éowyn

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Jardineira, 8 Jan 2004.

  1. Jardineira

    Jardineira Usuário

    O que aconteceu com Faramir e Éowyn depois que casaram e foram para Ithilien? Tolkien fala mais alguma coisa deles em SdA ou em outro livro?

    No Senhor dos Anéis, eu só achei uma referência a um certo Barahir, "neto do Intendente Faramir", no prólogo. Ele teria escrito o "Conto de Aragorn e Arwen". Alguém sabe de mais alguma coisa?
     
  2. Ephemera

    Ephemera Usuário

    Seria otimo se tivesse mais nao creio que tenham esses registros ...bem talves em ingles vc ache !
     
  3. Deriel

    Deriel Administrador

    A história posterior de Éowyn e Faramir não é contada e sobre seus descendentes pouco sabemos. Aparentemente eles tiveram um filho (Elboron) e um neto (Barahir) porém, enquanto barahir é citado no SdA, Elboron só é citado no HoME 12.

    Elboron: segundo o HoME 12, ele se tornou o segundo Príncipe de Ithilien e Regente de Gondor em 82, após a morte de Faramir. Ele pode ter sido o pai de Barahir.

    Barahir: conforme já citado, é dito no Prólogo do SdA que ele foi o autor do Conto de Aragorn e Arwen:

    Existem três Barahir citados nas obras de Tolkien. Um era da Primeira Era, pai de Beren. O Segundo foi o oitavo Regente de Gondor. O terceiro seria o neto do Faramir


    :mrgreen:
     
  4. DW

    DW Usuário

    barahir ñ é o nome tb dakele anel q o aragorn usa? ou eu viagei nessa? :o?: :o?: :o?: :o?: :o?:
     
  5. Não no SdA p.1121 "Anais de Reis e Governantes":

    "Mas, quando Estel (Aragorn) tinha apenas vinte anos de idade, aconteceu que um dia retornava a Valfenda depois de ter realizado grandes feitos na companhia dos filhos de Elrond; Elrond olhou para ele e ficou satisfeito, pois viu que era belo e nobre, e precocemente atingiria a idade adulta, embora ainda fosse crescer no corpo e na mente. Naquele dia, portanto, Elrond o chamou por seu verdadeiro nome, e revelou-lhe quem era, e o nome de seu pai; entregou-lhe então os legados de sua casa.
    - Aqui está o anel de Barahir - disse ele -, osinal de nosso antigo parentesco; e aqui também estão os fragmentos de Narsil."

    O Anel era do Barahir e não se chamava Barahir...... foi uma herança passada de gerações para Aragorn
     
  6. DW

    DW Usuário

    ah.. verdade.. axo q na versao estendida do ADT explica isso...
     
  7. Irmo

    Irmo Usuário

    é sim... Saruman fala sobre o anel de Barahir na VE do AdT... :wink:
     
  8. Jardineira

    Jardineira Usuário


    Valeu, Deriel!
     

Compartilhar