• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

FAQ do MUD Valinor

Deriel

Administrador
Vamos lá, contribuindo para o FAQ. Coloquem questões que vocês gostariam de ver respondidas e melhor ainda questões e as respostas que vocês encontraram. Começar do básico mesmo pode ser muito bom - "O que é um MUD", "como se entra", "quais os Clients disponíveis"
 
bom

MUD eh para quem naum sabe

Multiple User Dungeon, criado na decada de 80, e que suportava apenas um personagem interagindo com os MOBs*
após varios avanços no progeto inicial, baseado no classico DUNGEONS&DRAGONS, o pessoal que programava o MUD, criou um sistema, que naum precisava de rolagem de dados, ele ja calculava tudo em cima dos personagnes e MOBs*
em 95. se naum me falha a memoria, começou o desenvolvimento dos grandes sistemas de MUD, como o Circle (VITÁLIA) e outros.
o que a valinor usa, eh o Smaug, um pouco mais recente.

MOBs: NPCs, personagens que vc pode interagir

diquinhas:

jogando o mud, para naum precisar usar os comandos say, group_tell, o proprio mud tem um sistema de Alias, que faz com que seja mais rapido isso
o . , seria o say
e o ; o group tel
, funcionaria como o /me no mIRC
 
bom...
coloquei meu nome, minah senha...fala pra eu escolher uma raça..antes de escolher eu queria saber mais sobre as raças... so que quando digito help <raça> num aceita...

toh fazendo errado??

me falem mais sobre as raças....
 
Ae Fusa!

nao ta fazendo errado nao.. tome cuidado com assento, acabei de testar isso e está tudo okay (só com o guerreiro que não..) mas esses comandos por exemplo retornaram resultados..

help clerico

help mago

help ranger

help druida

Se nao conseguir me pede que eu lhe mando as descricoes por aqui okayz?
 
uhn..então tenhoq ue colcoar a raça sem os tags <> ...agora sim....e num sou o fusa fusa....sou o neo de sampa fusa..... e tem o fusa com avatyar do flamengo...naum nos confunda...o movimento e o memso mas nos não....
 
OI gente, eu queria saber o que é Hitroll.
eu posso achar isso na biblioteca (a definição disso)?
 
hit roll = chance de acertar
quanto maior, mais facil de acertar um monstro com um ataque normal (aquele que fica mandando na luta automaticamente.. mesmo se vc estiver away)

enquanto dam roll aumenta esse mesmo dano

nao sei se precisa colocar isso na biblioteca.. tente digitar HELP HITROLL ou HELP DAMROLL.. mas nao e' uma ma' ideia :) oq vc acham gods?
 
help hitroll
HITROLL HR
Represents your chances of hitting your opponent. The higher
the number, the better.

help damroll
DAMROLL
DAMROLL representa a intensidade do dano inflingido contra seu oponente
durante o combate. Quanto maior o numero, melhor.

:wink:
 
COMO ABRIR OS PORTÕES DE BRI?



Essa dúvida é bastante comum. Os guardas dos portões irão abri-los sempre que você falar Abra! (com exclamação) para eles.



Observem que eles abrirão o portão ao ouvir qualquer frase contendo abra!. Então você pode definir alguns aliases bem interessantes, exemplo:



ALIAS abra say Abra este portao seu guarda, abra!

ALIAS abra say Abra! Rápido!

ALIAS abra say Abra esse maldito portão. Abra! Agora!!



O resto fica pela criativiade de vocês.
 
dermeister disse:
COMO ABRIR OS PORTÕES DE BRI?



Essa dúvida é bastante comum. Os guardas dos portões irão abri-los sempre que você falar Abra! (com exclamação) para eles.

Ainda bem... Agora não precisa mais descer o cacete nos guardas... :mrgreen:


Então existem comandos que outros mobs também aceitam?
 
COMO USAR OS MURAIS E O CORREIO?



Este é outra dificuldade relativamente comum.



Para escrever você precisará de uma caneta, e uma folha de papel. Ambas podem ser adquiridas na papelaria, ao lado dos Correios em Bri. Em seguida:





1. Segure a folha de papel, digitando: HOLD PAPEL



2. Defina o destinatário da mensagem. Em um mural público, digite NOTE TO Todos



3. Defina o assunto da mensagem, com NOTE SUBJECT assunto



4. Escreva o Texto da mensagem. Digitando NOTE WRITE. Você entrará em um editor de texto, e todo o texto digitado será enviado para a nota. Existem alguns comandos especiais para o editor. Todos eles são precedidos de uma barra (/) e devem ser digitados no início da linha. Alguns comandos:



/? - Mostra a ajuda do editor.

/s - Salva o texto e finaliza o editor.

/a - Descarta o texto e finaliza o editor.



ATENÇÃO: Usuários do GMUD podem ter alguma dificuldade nesta parte. O Gmud usad / como caracter de controle para o recurso speedwalk. Recomendo desativar este recurso ou trocar a / por outro caracter nas opções do gmud.



5. Por fim, poste a mensagem no mural digitando NOTE POST.



Para maiores informações, HELP NOTE ou HELP MURAIS



Os correios funcionam de forma similar, porém usam o comando MAIL ao invés do NOTE. Também será necessário digitar MAIL TO destinatário para definir o destinatário da mensagem. Cartas só podem ser postadas nos Correios de Bri.
 
Humm em breve o help estará em português :wink:

Enquanto isso tenta pergutnar o nome da magia pro pessoal da antiga.. as x eles sabem...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo