1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Fanzine]Mad

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Ronzi, 2 Mai 2008.

1. Ronzi

Ronzi Oh, Crap!

Sempre fui fã dessa revista, desde que era um molequinho ranhento com barriga d'água correndo pelos campos e pisando em bosta de vaca seca em Brusque, terra da maior Festa do Marreco de todo o multiverso catarinense.

Imaginem então a minha tristeza quando em 2006 tive novamente a notícia que a Mad, publicada na época pela editora Mythos, iria novamente sessar as atividades por baixo volume comercialização, ou seja, o publico nerd de hoje prefere mangás aos quadrinhos mordazes produzidos por Aragones, Jaffee, Berg, Kupper, e todos os outros que contribuem ou contribuíram para criar as páginas repletas do mais puro mau-caratismo, sarcasmo e ironia que o mundo já conheceu.

Ela já havia sido cancelada duas vezes anteriormente, em duas editoras diferentes: Vecchi, que a publicou nos anos 70 e meados dos 80, e pela Record, que foi até o ano 2000. Por isso pensei que dessa vez já era, ela não sobreviveria a mais um cancelamento, logo a Mad que já foi até boicotada pelo FBI nos anos 70, pela alegação de influenciar negativamente a juventude americana.

Mas, eis que minhas profecias não se realizaram e dei hoje de cara com um novo exemplar da revista enquanto pirulitava os calcanhares pela Avenida Paulista. Agora ela tem nova publicação pela Panini que tem papel e acabamento de qualidade bem superior ao da Mythos, mas com a mesma qualidade que a tornou famosa em 19 países, além dos EUA. O famigerado Ota continua como editor da revista, o que, caso acontece o contrário, provavelmente acabaria com uma das grandes referencias dos fãs da recista que é o cara que se responsabiliza pelo barraco desde 197... e guaraná de rolha.

E assim fizeram uma criança catarinense com barriga d'água feliz...

2. Meia Palavra

Meia Palavra Usuário

RE: Mad

Se lesse o Hellfire já saberia desde 26 de Março que a MAD voltaria, ó -> http://www.anica.com.br/2008/03/26/o-retorno-da-revista-mad/

=P

Quase comprei dia desses quando estava na banca, mas eu ando tão pão dura, crendiospadre :think:

3. Ronzi

Ronzi Oh, Crap!

Eu estava na minha fase introvertida...

4. Oropher

Oropher Hmm... oi?

Uia.

Até hoje eu só li dois míseros exemplares dessa revista. Bem na fase dos treze anos. Nossa, como eu me diverti. :eek:

O conteúdo era genial, extremamente criativo e divertido. Pena ser muito difícil encontrar exemplares por aí (minha mesada acabaria muito mais rápido se eu os encontrasse na época).

Se eu encontrar é bem possível que eu compre. Sei lá, relembrar bons tempos...

Compartilhar