• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fantasmas Élficos

Sobre Boca de Sauron, alguém pode confirmar essa informação do Riff sobre o texto dizer que ele entrara para o serviço de Sauron quando a Torre Negra se reerguera, o que havia sido antes de terminar a Segunda Era? Eu sempre pensei que isso havia sido perto do final da Terceira Era, quando Sauron reentrara em Mordor.
 
Olha, o texto fala que ele entrou ao serviço de Sauron qndo Barad Dur se reergueu pela primeira vez.

Se fosse no final da Terceira Era não seria a primeira e sim a única vez em q a torre teria se reerguido.
Logo o texto fala do tempo em q Sauron voltou de Númenor e reergueu seu império.

Voltando ao assunto de Fantasmas, pelo q entendi do texto do Martinez nazgûl tbem poderiam possuir corpos, então pq não o fazem em seus tratos com humanos :eek:
 
Swanhild disse:
Sobre Boca de Sauron, alguém pode confirmar essa informação do Riff sobre o texto dizer que ele entrara para o serviço de Sauron quando a Torre Negra se reerguera, o que havia sido antes de terminar a Segunda Era? Eu sempre pensei que isso havia sido perto do final da Terceira Era, quando Sauron reentrara em Mordor e reconstruíra a Torre em menos de dez anos.

A citação é direto do RdR (aliás, a única sobre o Boca de Sauron):

At its head there rode a tall and evil shape, mounted upon a black horse, if horse it was; for it was huge and hideous, and its face was a frightful mask, more like a skull than a living head, and in the sockets of its eyes and in its nostrils there burned a flame. The rider was robed all in black, and black was his lofty helm; yet this was no Ringwraith but a living man. The Lieutenant of the Tower of Barad-dûr he was, and his name is remembered in no tale; for he himself had forgotten it, and he said: ‘I am the Mouth of Sauron.’ But it is told that he was a renegade, who came of the race of those that are named the Black Númenóreans; for they established their dwellings in Middle-earth during the years of Sauron’s domination, and they worshipped him, being enamoured of evil knowledge. And he entered the service of the Dark Tower when it first rose again, and because of his cunning he grew ever higher in the Lord’s favour; and he learned great sorcery, and knew much of the mind of Sauron; and he was more cruel than any orc

Se não existisse o when it first rose again dava pra dizer sem problema algum que ele teria diade normal. Mas logicamente a frase muda tudo isso.
 
Acho que eu cismei com aquele "again" na frase (e agora me dei conta de que não sei absolutamente onde eu li que a Torre foi reerguida em menos de dez anos no final da Terceira Era; pelo sim pelo não, editei o meu post e tirei essa informação de lá). É isso o que me deu a impressão de que o Boca de S. não poderia ter se tornado servo de Sauron durante a primeira construção da Torre. Além do fato de terem dito que ele era um living man. Nenhum "living man" viveu tanto tempo assim nas histórias.

De qualquer modo o texto é um pouco ambíguo: when it *first* rose *again*. Parece que aqui temos de fato um problema.
 
Ahn, não. "First rose again" é a primeira vez que se reergueu (e não que dizer fisicamente). A primeira vez que a torre negra (Sauron) se ergue foi em meados da Segunda Era. A primeira que se reergueu, final da Segunda. A segunda que se regueu, final da Terceira
 
Mas a Torre Negra se rergueu no final da Segunda Era?? Acho que não, pois ela foi destruída no final da GUerra da Última Aliança depois que o Sauron foi derrotado, e só no final da Terceira Era é que ela foi reconstruída.
 
Swanhild disse:
Mas a Torre Negra se rergueu no final da Segunda Era?? Acho que não, pois ela foi destruída no final da GUerra da Última Aliança depois que o Sauron foi derrotado, e só no final da Terceira Era é que ela foi reconstruída.

Acho que sim... se bem que não tenho certeza quanto à cronologia mas, depois que os númenorianos, sob a liderança de Ar-Pharazon, levaram Sauron prisioneiro para Númenor, a Torre Negra foi ou destruída ou abandona. Depois que Sauron levou a destruição à Númenor e retornou à Terra-Média, em cem anos ele recupera o poderio de sua fortaleza. É aí que os elfos se unem aos homens na Última Aliança.
 
to rise não quer dizer, necessariamente, se rerguer fisicamente, mas também voltar ao poder, "dar a volta por cima"
 
Deriel disse:
to rise não quer dizer, necessariamente, se rerguer fisicamente, mas também voltar ao poder, "dar a volta por cima"

Claro. Quando Sauron retornou à TM ele reergueu a sua fortaleza ao seu antigo poderio, seja esse físico, químico ou biológico. :mrgreen:
 
E se fosse no final da Terceira Era precisaria dizer apenas "When it rose again" e não "When it first rose again" já q o reerguimento no final da T.e seria a unica
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo