• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fantasia nacional

Sério? Putz, a MF é foda ein! Procura a Record e a Devir. Conheço duas pessoas que publicaram livros nelas.
 
Valeu pela dica :D Já enviei meu livro para a Record. Visitei agora a página da Devir e acho que vou enviar um original para lá também.
 
Beleza... se precisar, me fale que eu entro em contato com a Michelle Klautau, que publicou um livro lá, e peço dicas para ela, e te passo.
Qualquer coisa me manda MP, senão os Mods vão achar ruim... estamos fugindo do tópico... :mrgreen:
 
Literatura Fantástica nacional

Sei que nossos escritores de fantasia preferidos são de outros países.
Mas vocês já deram chance aos nacionais??

Com o meu blog conheci vários escritores de fantasia nacionais, e posso garantir a vocês, também possuem grande qualidade!
Mas vendem pouco, alguns deles nem conseguem por os livros nas livrarias maiores, só por sites ou por iniciativas próprias mesmo.

A novo Século tem um selo voltado a isso chama-se "Talentos da literatura Brasileira" e já li alguns dos de fantasia desse selo, e são realmente muiiito bons!

Me digam o que acham.
Tem algum preconceito quanto a escritores nacionais?
O Brasileiro acha que um escritor daqui não é capaz de escrever uma boa fantasia?
Ou o que falta realmente é marketing??
 
Re: Literatura Fantástica nacional

Nossa, bom saber disso, não conhecia nennhum escritor brasileiro de fantasia, também não me preocupei em procurar, mas sem dúvida, o Marketing ou a falta dele é o principal responsável pelo desconhecimento, afinal, propaganda é a alma do negocio.
 
Re: Literatura Fantástica nacional

Quando eu tiver condições ($) vou procurar conhecer esses autores nacionais de fantasia. Imagino que deva existir coisa boa do estilo produzida por aqui.
 
Re: Literatura Fantástica nacional

Tem p/ todos os gostos ^^
p/ quem gosta de estilo Crepúsculo existe
- A saga dos Red kings, Crepúsculo vermelho e lua negra, ainda terá mais alguns volumes, está sendo escrito. A escritora é a Laura Elias.

Tem p/ quem gosta de anjos:
A batalha do apocalipse do Eduardo Spohr

P/ quem gosta de anjos e pós morte:
O Vale dos anjos - Leandro Schulai

E tem p quem gosta de aventura medieval:
A guerra das sombras - Jorge Tavares
Cronicas dos senhores de Castelo - G. Norris, G. Brasman

e tem p/ meninas que gostam de chick lit:
Pobre não tem sorte 1 e 2 - Leila Rego

Caso precisem de indicações ou queiram saber mais sobre os livros podem acessar meu blog, lá tem resenhas de todos esses que indiquei ^^
 
Re: Literatura Fantástica nacional

Melian, como já tinha um tópico sobre o assunto, acoplei (que linguagem de desfile de escola de samba! :lol:) suas mensagens a ele, ok?
 
Última edição por um moderador:
Um escritor nacional de fantasia que eu gosto é o André Vianco. O cara é gente como a gente (ele trabalhava na Joven Pan :dente:), palpável, sem estrelismos, e escreveu livros bem bons sobre vampiros, entre eles Os Sete (que eu li em duas madrugadas e adorei!) e Sétimo.
 
Tem a batalha do Apocalipse (do Eduardo Spohr) que ficou entre os mais vendidos por aqui, que é um bom livro (apesar de eu não achar excepcional, quem gostou da temporada passada de Supernatural pode se identificar), tem a série A Caverna de cristal da Helena Gomes, que me surpreendeu bastante, recomendo.
Dragões de Ether é um que falam que é bom, mas ainda não li (pretendo em breve) para comentar :P
 
Tem p/ todos os gostos ^^
p/ quem gosta de estilo Crepúsculo existe
- A saga dos Red kings, Crepúsculo vermelho e lua negra, ainda terá mais alguns volumes, está sendo escrito. A escritora é a Laura Elias.

Tem p/ quem gosta de anjos:
A batalha do apocalipse do Eduardo Spohr

P/ quem gosta de anjos e pós morte:
O Vale dos anjos - Leandro Schulai

E tem p quem gosta de aventura medieval:
A guerra das sombras - Jorge Tavares
Cronicas dos senhores de Castelo - G. Norris, G. Brasman

e tem p/ meninas que gostam de chick lit:
Pobre não tem sorte 1 e 2 - Leila Rego

Caso precisem de indicações ou queiram saber mais sobre os livros podem acessar meu blog, lá tem resenhas de todos esses que indiquei ^^
Esses de tema medieval me interessam, depois vou procurá-los. Muito obrigado pela dica ;)

Um escritor nacional de fantasia que eu gosto é o André Vianco. O cara é gente como a gente (ele trabalhava na Joven Pan :dente:), palpável, sem estrelismos, e escreveu livros bem bons sobre vampiros, entre eles Os Sete (que eu li em duas madrugadas e adorei!) e Sétimo.
Não sou muito fã de vampiros, por isso os livros dele não me despertam muito interesse, hehe

Tem a batalha do Apocalipse (do Eduardo Spohr) que ficou entre os mais vendidos por aqui, que é um bom livro (apesar de eu não achar excepcional, quem gostou da temporada passada de Supernatural pode se identificar), tem a série A Caverna de cristal da Helena Gomes, que me surpreendeu bastante, recomendo.
Dragões de Ether é um que falam que é bom, mas ainda não li (pretendo em breve) para comentar :P
Esses A Caverna de Cristal e Dragões de Ether me despertaram curiosidade, depois vou procurar conhecê-los. Obrigado pela recomendação =)
 
Dragões de Ether me deixou louca na Bienal!!!
Fizeram uma apresentação maravilhosa!
Quero muito ler.


Eu sempre me interessei por obras do Vianco, mas nunca tinha lido nada dele, ai por fim numa dessas promos do submarino comprei 3, Os sete, Setimo e Sementes no gelo.
Já li sementes no gelo, não é sobre vampiros, é sobre fantasmas e inseminação artificial, gostei muuito!
 
Tem a batalha do Apocalipse (do Eduardo Spohr) que ficou entre os mais vendidos por aqui, que é um bom livro (apesar de eu não achar excepcional, quem gostou da temporada passada de Supernatural pode se identificar), tem a série A Caverna de cristal da Helena Gomes, que me surpreendeu bastante, recomendo.
Dragões de Ether é um que falam que é bom, mas ainda não li (pretendo em breve) para comentar :P

Eu não acho A Batalha do Apocalipse um baita livro, nem de longe. Porém, e já escrevi isso pro próprio Spohr, é bem legal ver um autor do gênero, vendendo bem por aqui.
Por dois fatos: primeiro, e mais óbvio, que isso cria insentivo para quem está começando, o que pode gerar frutos no futuro.
Segundo, pois é o primeiro livro do próprio Spohr. Creio que ele amadurecendo, os próximos livros serão bem melhores.

Outro ponto: Peloamordedeus... quem for ler autores nacionais do gênero, tenha consciência que é algo que engatinha por aqui. Não temos, nem de longe, grandes autores como os americanos ou europeus. Vão com calma e saibam que é um, assim espero, princípio :D
 
Melian,

Obrigado por recomendar minha obra "A Guerra das Sombras"!

Curiosamente, em 2003, eu havia comentado neste mesmo tópico, quando nem havia conseguido publicar meu livro ainda. Estava, na época, procurando uma editora. Desde então terminei de escrever as duas últimas partes e consegui viabilizar a publicação dos quatro livros. Atualmente, estou trabalhando em uma nova série. O tempo voa.
 
Melian,

Obrigado por recomendar minha obra "A Guerra das Sombras"!

Curiosamente, em 2003, eu havia comentado neste mesmo tópico, quando nem havia conseguido publicar meu livro ainda. Estava, na época, procurando uma editora. Desde então terminei de escrever as duas últimas partes e consegui viabilizar a publicação dos quatro livros. Atualmente, estou trabalhando em uma nova série. O tempo voa.

Brigada nada!
pode mandar o segundo p/ eu resenhar!
:yep:
:hihihi:
:obiggraz:
:mrgreen:
:lol::lol::lol::lol::lol:

Brincadeirinha ^^
 
Eduardo Spohr é bem legal mesmo. Tenho até uma história interessante, quando comecei a escrever meu primeiro romance eu fui a uma palestra do Eduardo aqui no Rio de Janeiro. No final da palestra falei com ele e quis dar um pen drive com o meu livro para ele ver o primeiro capítulo. Ele gentilmente recusou (entendo que não pode mesmo receber essas coisas) mas me deu o seu e-mail para eu falar com ele depois, para que ele me desse dicas de revisores e tal. Pois bem, mandei um e-mail e no dia seguinte ele respondeu com um texto grandão e várias dicas, contatos, etc. Super gente boa.

Enfim, acabei o meu romance recentemente, chama-se "Apaguem Ela Agora". É de fantasia, com elementos de comédia. Conta a história de uma mulher que descobre que é personagem de um livro e vive em um mundo criado por uma pessoa do chamado Mundo-Lá-De-Fora. Quem quiser dar uma olhada eu posso enviar o arquivo sem precisar pagar nem nada. Tem uma página no Skoob tb: https://www.skoob.com.br/livro/1157520ED1158558
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo