• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fantasia nacional

Falando em fantasia nacional, alguém já ouviu falar de amazofuturismo?

Eu fiquei sabendo da existência disso por uma arroba no twitter que faz ilustrações.(muito bacanas por sinal), e parece que já tem alguma literatura assim, mas não consegui encontrar ainda. Alguém sabe de alguma coisa?
As ilustras que eu vi são tão bacanas que dá até vontade de escrever um conto pra cada :)
 
Falando em fantasia nacional, alguém já ouviu falar de amazofuturismo?

Joguei no Google e descobri que também existe algo chamado cyberagreste. Tem muita coisa boa sendo feita por aí que desconhecemos.

Amazofuturismo e Cyberagreste: por uma nova ficção científica brasileira

Cyberpunk-no-Sert%C3%A3o-Nordestino-3-724x1024.jpg
 
Eu sempre fui muito preconceituosa com a literatura nacional, isso tudo devido aos péssimas indicações que a escola me passava da nossa literatura, e fiquei pior depois de ter lido três livros mal enredados do Andre Vianco e a batalha do apocalipse do Spohr, mas a uns cinco anos ganhei em um concurso um livro de um autor, que não era meu estilo favorito de leitura, mas ele me abriu os olhos para novamente dar uma chance a literatura nacional, e fiquei impactada, com tantas nuances da nossa literatura que eu desconhecia, temos excelentes escritores e outros que tem péssima escrita mais enredos brilhantes, e outros que prefiro nem comentar, mas estou maravilhada com a nossa literatura que eu jugava ser tão pobre.

Se eu pode-se conversar com meu eu de dez anos atras, teria dito a ela para pesquisar melhor os livros da sua temática favorita e não escuta a péssima indicação que lhe foi dada, e teria dado algumas indicações diferentes para ela.
Falando em fantasia nacional, alguém já ouviu falar de amazofuturismo?
Joguei no Google e descobri que também existe algo chamado cyberagreste.
Que interessante nunca tinha ouvido falar do estilo, acabei de ler a reportagem que @Loveless indicou e achei muito promissor, vou até procurar algo no estilo para ler.
 
OK, OK... Só eu fiquei curioso para saber quem foi o autor que fez a Jhulha dar uma nova chance à nossa literatura? E quais os nomes bons que ela descobriu desde então? :grinlove:

André Vianco é bem sofrível mesmo. E Spohr não fica muito atrás, não.
Vocês já tentaram o Ordem Vermelha do Felipe Castilho? Acho que foi a única experiência recente que eu tive nesse sentido que até valeu a pena. Quero ler ainda o último dele, Serpentário.
Não sei se eu poderia incluir o último livro do Joca Reiner Terron nesse balaio; embora tenha elementos fantásticos, não é propriamente um livro "de fantasia"; mas acho que vale uma provinha: é o A Morte e o Meteoro.
 
@Béla van Tesma Não lembro muito bem do enredo do livro, mas posso te garantir que não foi o melhor livro ja escrito, o enrendo é bem clichê, mas agradável de ler, até hoje não sei se o autor deu continuidade na história, que parecia ter uma continuação,.
Foi o livro "O Círculo de Pedra As Lendas Vivem" do R. Costac.

Eu entrei em um concurso para ganhar um livro sobre gárgula, so que apertei no botão errado e concorri a outro :doh:, comecei a leitura achando que tinha algo estranho com o livro, que falava de uma escola em uma ilha, me lembro que so quando cheguei na metade do livro, fui checar no site o meu engano. :lol:
1588607160775.png

Não li muitos livros inteiros de fantasia nacional, apenas algumas paginas no whattpad tentando encontra algum que não foca tanto em romance, eu não curto quando misturam os gêneros, mas dos que li na integra, tem o Dragões de Eter (Raphael Draccon), as Crônicas dos Senhores de Castelo (Brasman e Norris), e a sofrível copia do Harry potter br Arma escarlate (renata ventura), e por incrível que pareça comei hoje a ler a Ordem vermelha.

Agora anotei umas referencias e ja vou botar na lista.

p.s. Não é a escrita da Renata ventura que eu detesto, é só o personagem principal mal caráter que ela escreveu.

p.p.s. Tem um Dalek emoji, amei.

:dalek:Exterminate
 
Um bichão? Você leu o mesmo tópico que eu???
Tipo, vi um grande lado negativo lá nos livros. Mas olha a carreira dele! É sim bem maneira! São várias vitórias e feitos.

Não li o tópico todo. A semana foi puxada. Falei só pela carreira mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo