• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fantasia nacional

Lembas

Usuário
Falaeh, povo...
Existem milhares de sagas de fantasia estrangeiras, como o SdA, a série Wheel of Time, a série Xanth, as Crônicas de Dragonlance...etc...

vocês conhecem esse tipo de livros de autores nacionais?

O único que eu me lembro é o "Viagem a Trevaterra" e "Crônica da Grande Guerra" do Luís Roberto Meem que bebe bastante de Tolkien, mas tem um estilo bem diferente...eu gosto bastante, embora seja mais simples
 
Tipow, esperem uns 3 anos e vai ter o livro que eu to escrevendo! (Já devo ter dito isso umas mil vezes, mas não me incomodo em ler dinovo) é bem parecido com o TOlkien fantasia medieval mas a história é bem diferente.
 
Sim, com certeza vai ser um sucesso nacional! :mrgreen:

A melhor fantasia nacional q eu me lembro acho q é o Sítio mesmo.
 
Lembas disse:
O único que eu me lembro é o "Viagem a Trevaterra" e "Crônica da Grande Guerra" do Luís Roberto Meem que bebe bastante de Tolkien, mas tem um estilo bem diferente...eu gosto bastante, embora seja mais simples

Eu tbm não conheço nenhum outro que trate de fantasia... medieval, pelo menos. Eu li apenas o "Viagem a Trevaterra", e gostei bastante. A historia é bem legalzinha, e o jeito que o Mee escreve é bem gostoso de se ler. Queria ler o "Crônica da Grande Guerra", mas não acho em lugar algum! :(

Sobre as influencias do Mee, está mais que explicito que Tolkien é a maior delas... ele até dedicou o livro ao professor, ao Bilbo e ao Frodo... legal isso, não? :obiggraz:
 
Vilya disse:
Sítio do Pica-Pau Amarelo :mrgreen:

Nossa! Será que ninguém mais neste Brasilzão de Deus pensou em Fantasia Brasileira?

Vamos voltar a discutir sobre regionalismos, que livro brasileiro não vende, que se não tiver como tema vampiro ou fantasia medieval EUROPÉIA não vende.... geezzz...
 
A Devir virou minha melhor amiga desde que decidiu traduzir alguns dos romances de Dragonlance....hehehhehehe
Já os romances da Daemon não me atraem muito, nunca gostei dos cenários do Del Debbio...
Eu me lembro do Rincón ter comentado algo sobre um romance brazuca de Desafio dos Bandeirantes ou Era do Caos, mas não me lembro agora...
 
Sinceramente, eu naum conheço nenhum, só mesmo o sítio do Pica-pau Amarelo... eu gostei de ler na infância!! :obiggraz: Como é esse Viagem á Trevaterra? eh dahora? nunca ouvi falar desse Mee.... :osigh:
 
Dois livros de fantasia nacional que eu conheço e considero muito bons são A RECOMPENSA DOS GUERREIROS e CREPÚSCULO DA FÉ. A Ana Lovejoy passou o link de um tópico meu onde vocês poderão saber mais sobre esses dois livros. Para maiores informações, entrem em contato comigo caso queiram.
 
lançaram agora um que me parece ser desse estilo... aquela série Caverna dos Cristais. Mas é verdade que de fantasia um pouco mais adulta, os autores brasileiros ficam devendo...
(e eu ainda quero elminster in hell!!!)
 
Aquele livro que o marcelo cassaro escreveu e fez sucesso... Espada da Galaxia. È um bom livro, muito bom mesmo...

tem um livro muito bom e bem recente sobre a república cangaceirista no Brasil... vou tentar descobrir o nome....
 
Poucos podem se interessar mas vale a pena avisar que a Devir lançará um RPG baseado em CREPÚSCULO DA FÉ que eu citei no meu post anterior. O jogo sai logo logo... vou perguntar para a Michelle Klautau sobre a data exata. E ela também está escrevendo uma aventura solo que se passa em Emirim, o Reino de CREPÚSCULO e um outro livro que sairá logo e se chamará HY BRAZIL, contando sobre uma lendária ilha do Atlântico com o mesmo nome.
 
Escrevi um livro de fantasia

Eu escrevi uma obra de fantasia denominado "A Guerra das Sombras" que se divide em quatro livros. Já terminei duas dessas partes e estou na metade da terceira. Embora a história não se passe num Universo estritamente Tolkiano, pode ser considerada como uma fantasia medieval.
Também sou um fã de Tolkien e sempre me impressionou o fato de que autores nacionais não escrevem fantasia. Irritavam-me especialmente os artigos que consideram a ficção científica e fantasia gêneros destinados exclusivamnete ao público infantil.
Esse não é o caso do meu livro (como também não é o caso de Tolkien).
(Outro dia mesmo no site theonering.net um professor alemão disse que "O Senhor dos Anéis" era só para crianças).

Para quem tiver interesse, mais informações sobre meu livro podem ser encontradas na minha página pessoal:
www.aguerradassombras.com
A versão virtual da obra (em formato pdf) está disponível gratuitamente no seguinte endereço:
http://www.hotbook.com.br/rom01jlv.htm
 
Desde outubro do ano passado, já enviei meu livro a cinco editoras (Globo, Companhia das Letras, Malheiros, Novo Século e Ática). Ainda não obtive resposta, o que era de se esperar, já que as editoras levam cerca de seis meses para responder.
Pretendo enviar meus originais a outras editoras esse ano, mas ainda não decidi quais. Infelizmente, muitas delas nem publicam autores brasileiros! A Martins Fontes, por exemplo, nem analisa livros de ficção de autores nacionais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo