• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fantasia Elric finalmente contrata roteirista e diretor

  • Criador do tópico Till Hardbottle
  • Data de Criação
T

Till Hardbottle

Visitante
Fantasia Elric finalmente contrata roteirista e diretor

Irmãos Weitz vão adaptar saga de Michael Moorcock

30/05/2007

Por Érico Borgo

Em 2003, a Universal Pictures e a produtora Depth of Field garantiram os direitos sobre A Saga de Elric, uma série de livros fantásticos escrita por Michael Moorcock.

Quatro anos se passaram e finalmente temos novidades a respeito desse promissor épico.

Segundo a revista Empire, Chris Weitz (A Bússola de Ouro) e seu irmão Paul Weitz (Em boa companhia) vão escrever e adaptar o filme. Os dois já trabalharam juntos no ótimo Um Grande Garoto e devem aplicar na nova franquia alguns truques que o primeiro aprendeu no set de A Bússola de Ouro (pra quem está achando o nome estranho, a editora trocou o "Dourada" por "De Ouro" no Brasil).

Detalhes do filme não foram revelados, mas em 2003 o acordo - que não sabemos se segue o mesmo - cobria os onze primeiros romances de Moorcock, começando por Elric de Melniboné, de 1972.

Na excepcional trama, nas terras da decadente nação de Melniboné, o franzino guerreiro albino Elric rege do alto do trono de rubi. Debilitado, enfrenta conspirações por parte de sua própria família e é criticado pelo povo, que acredita que seu imperador deveria ser mais forte. No início de suas aventuras, parte com destino ao Portal das Sombras, onde deverá conquistar a espada demoníaca Stormbringer, uma arma formidável que procura seu mestre... e sua vítima, já que se alimenta da alma daquele que a empunha.

Elric também ganhou algumas histórias em quadrinhos, publicadas no Brasil no início dos anos 90. A Editora Globo lançou um álbum do personagem intitulado A Cidade dos Sonhos, com argumento de Roy Thomas e arte de P. Craig Russell. Já a Editora Abril publicou, em 1991, Elric - Navegante nos Mares do Destino, com texto de Roy Thomas e arte de Michael T. Gilbert, uma minissérie em 4 partes. O personagem também fez uma participação especial em uma das histórias de Conan 201, da Editora Abril.

Fique de olho no Omelete para mais sobre o filme...

Fonte: site Omelete



Putz, esse filme promete!
Se for bem feito vai ser muito bom, esse personagem é muito legal.
 
WoW!!!! Elric é fantastico. Nunca imaginei que iriam filma-lo. Resta saber que pedaço da saga usarão e se não irão destruir o personagem!!!!
 
Acho que como na maioria de todos os primeiros filmes deverão mostrar primeiro a origem dele no começo, e depois talvez fazer um resumo de mais de uma estória pro resto do filme.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo